MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

GOVERNO PROMETE ENVIAR PL QUE REGULAMENTA A 63 DO NOSSO PISO NO ESFORÇO CONCENTRADO DO DIA 17 E 18/08/2010.

Acabou a poucos minutos a reunião de que falei abaixo e o resultado foi esse:
No esforço concentrado do dia 17 e 18/08/2010 o GOVERNO enviar o PL que regulamenta o piso dos AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E AGENTES DE COMBATE AS ENDEMIAS. Mais como sabemos que nada foi enviado até agora e para que seja realmente enviado nessa data EU convoco desde já os colegas do entorno de Brasília dos estados vizinhos e demais estados que poderem ir até Brasília vá porque nesse momento é a mais pura realidade, precisamos de pressão para que seja realmente enviado pelo GOVERNO O PL QUE REGULAMENTA A EMENDA 63 QUE NOS GARANTE O PISO SALARIAL, colegas, a poucos instante eu falei a um colega que teclava comigo e dizia: Você acha que tem esperança? Eu não tenho mais. E eu falei assim: Enquanto o caixão não descer a sepultura tenho esperança que ele (GOVERNO) chute  ou bata na tampa daquela URNA e nos mostre que ainda está vivo!. E ai está nossa ultima chance de fazer-mos essa corrente de união força e de luta em prol de nosso maior esforço concentrado dentro daquela casa que é nossa, de todos os brasileiros, estamos esperançosos de que venceremos e como diz a BÍBLIA: Quem à de ir por nós? Disse Jesus: EU irei e ti darei resposta a ti e a teus amigos contigo! Vamos nessa colegas, vamos nessa.

************************************************************

04/08/2010 19:03

Temer confirma esforço concentrado nos dias 17 e 18 de agosto

O presidente da Câmara, Michel Temer, confirmou há pouco no plenário que o próximo esforço concentradoDesignação informal para períodos de sessões destinadas exclusivamente à discussão e votação de matérias. Durante esses períodos, a fase de discursos das sessões pode ser abolida, permanecendo apenas a Ordem do Dia. As comissões podem deixar de funcionar. O esforço concentrado pode ser convocado por iniciativa do presidente da Câmara, por proposta do Colégio de Líderes ou mediante deliberação do Plenário sobre requerimento de pelo menos um décimo dos deputados (artigo 66 do Regimento Interno, parágrafos 4º e 5º).  foi antecipado para os dias 17 e 18 de agosto, quando serão realizadas seis sessões, entre ordinárias e extraordinárias. Ele apresentou essa proposta hoje pela manhã a alguns líderes e, com a dificuldade de manter o quórum no plenário, decidiu ratificar a nova data.
“Em setembro é que as campanhas vão estar pegando fogo”, disse Temer. A pauta será formada pelas medidas provisórias que trancam os trabalhos e pelas propostas de emenda à Constituição (PECs) 300/08 e 308/04, esta última desde que haja acordo entre os partidos.
A primeira PEC institui o piso salarial dos policiais e bombeiros dos estados, e já foi votada em primeiro turno. A segunda cria a Polícia Penal.
Neste momento, os deputados discutem a inclusão de novas propostas no esforço concentrado e a manutenção da sessão de hoje.

14 comentários:

  1. COLEGA ELIZEU, EM NOME DOS ACS E ACE DO BRASIL, MAIS UMA VEZ 'OBRIGADO'... AGORA É TORCER PARA QUE O 'GOVERNO' TENHA SENSIBILIDADE E FAÇA JUSTIÇA A TODOS NÓS. E AQUELES COLEGAS QUE PODEREM ESTAR 'PRESENTE' NOS DIAS 17 E 18, QUE SE FAÇAM PRESENTE. QUE 'DEUS' NOS ABENÇOE!!!!

    ResponderExcluir
  2. NONATO MELO DIGO
    CARO COLEGA ELIZEU ESTOU COM VOCÊ, POIS TENHO A MESMA OPINIÃO E FÉ.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Eliseu! pelo seu esforço, sou ACS aqui em Nova Iguaçu RJ e passamos por tantas dificuldades em relação as condições de trabalho só contamos com pessoas assim como você,os governantes não estão nem aí para nós.......

    ResponderExcluir
  4. hoje a tarde deixei um comentário dizendo que tinhamos feito uma mobilização aqui na cidade de Carnaúba dos Dantas-RN, disse também que parecia que não tinha adiantado de nada, mais com essa nova luz no fim do tuneo estou confiante e estou com vc Elizeu, só vou desistir quando não ouver mais esperença, é como diz o ditado: a esperança é a ultima que morre.
    José LIno (ACE)

    ResponderExcluir
  5. eu ainda tenho muita esperança que esse piso ainda seja regulamentado rezo por isso todos os dias

    ResponderExcluir
  6. reginaldo ace de itaitinga ce5 de agosto de 2010 13:35

    olá sr eliseu, essa noticia faz com que agente continue respirando o ar da esperança. muito obrigado e estamos rezando e pedindo muito à deus que ilumine as cabeças eos coraçoes dos nossos gloriosos governantes.

    ResponderExcluir
  7. caro Elizeu!!!!!!!
    É de pessoas assim que precisamos, pessoa com muito otimismo, esperança e fé em DEUS principalmente. Venceremos essa batalha, pois acredito muito que DEUS está conosco......

    ResponderExcluir
  8. Eliseu este convite é seu?será que desta vez vai?vamos rezar e confiar na misericordia de Deus,estou confiante mais uma vez,um abraço e que DEUS te abçoe muito,MARINALVA ACS DE CORUMBA GOIÁS.

    ResponderExcluir
  9. estou enviando este e-mail aos principais jornais da tv,band,globo e record e mtv.


    "gostaria de pedir a este conceituado jornal em nome de 300 mil trabalhadores ,Agente comunitário de saúde, que se possível for que incluam no debate deste ano as perguntas que sugiro abaixo ou conforme achem melhor aos candidatos, perguntas pertinentes ao nosso piso salarial o qual nos trará mais dignidade.


    "qual a sua posição com relação ao piso dos cerca de 300 mil acs's e ace's de todo Brasil? " ou

    " o que o senhor fará a favor da categoria de 300 mil trabalhadores acs's e ace's que atuam em importante papel na saúde do Brasil, que tem conquistado resultados significativos e gerado até economia ao sistema único de saúde, que atuam em condições precárias,muitos até com salários abaixo do mínimo e que estão aguardando ansiosos por uma ação do governo para que aprove o piso nacional e o plano de carreira? "

    se ainda for possível peço que incluam em vossa pauta o tema "agentes comunitários de saúde" estes trabalhadores vem realizando a importante tarefa de prevenção e promoção de saúde, mesmo em situações precárias tem conquistado resultados importantes na saúde do Brasil,diminuindo a desnutrição infantil e a mortalidade entre outros,atuando a cada dia de casa em casa, de sol a sol,muitos destes profissionais não recebem nem mesmo o mínimo.

    muito grato por vossa atenção,sucesso a todos!

    se quiserem informações sobre os dados obtidos desde a implantação dos agentes comunitários de saúde, a história e etc... busquem no site do DAB atenção básica.

    abraços! "

    pessoal vamos enviar quem sabe eles não incluem na pauta dos debates o tema sobre nosso piso chamando assim mais atenção para nossa luta, peçam também para fazerem uma matéria com o tema "Agentes comunitários de saúde"

    Vamos lá,nossa luta continua!!

    ResponderExcluir
  10. PREPAREM O CORAÇÃO CAROS COLEGAS TA CHEGANDO A HORA VAMOS CONCENTRAR TODOS OS NOSSOS ESFORÇOS NESTE MOMENTO TÃO ESPECIAL PRA NÓS ACS E ACE SÓ TENHO A DIZER QUE TÁ CHEGANDO A HORA!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. ELISEU DA ONDE VC TIROU ESSA INFORMAÇAO ?
    A CONACS DISSE OFICIALMENTE QUE JA ERA , QUE O GOVERNO NAO ACEITOU E QUE ACABARAM AS NEGOCIAÇOES . SE EXPLIQUE POR FAVOR ?

    ResponderExcluir
  12. Olá Eliseo, volta a insistir na vedação do Art 73 da Lei nº 9.504/97, a não ser que o Presidente mande uma MP regulamentando a EC 63, pois isso é de exclusividade do EXECUTIVO, de acordo com a Constituição! Obr

    ResponderExcluir
  13. Aristides, a unica coisa certa é: Se enviar uma MP ela tem valor de 90 dias, se passar de 90 dias se torna lei, mais vc acha que o MPF vai deixar passar? Claro que não, e em sendo enviada no fim desse mes no final de novembro a MP é derrubada e nós caimos de carra mais uma vez. Não precisamos de arranjo, precisamos primeiro do soneto, e isso quem deveria fazer acontecer não fez.

    ResponderExcluir
  14. CAROS COLEGAS,SE FOSSE PARA VOTAR O SALARIO DOS DEPUTADOS,SENADORES,PREFEITOS E DE TODA CORJA QUE HABITA O CONGRESSO,TUDO JÁ ESTARIA RESOLVIDO. MAS PARA NÓS SIMPLES AGENTES DE SAÚDE,SABE QUANDO ESTE SALARIO VAI SER VOTADO?...NUNCA!!!!
    NOSSO TRABALHO SÓ TEM IMPORTANCIA QUANDO UMA INFESTAÇÃO ATINGE A POPULAÇÃO AI LEMBRAM DA GENTE.

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/