MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

SERIA BOM, MAS... E O PISO? SEW REALMENTE FOR ISSO SERÁ ALGUEM A SER RECONHECIDO.

POLíTICA - DOURADOS  -  - MS
Mato Grosso do Sul, Segunda-Feira, 09 de Agosto de 2010 - 17:04
Geraldo quer isenção de impostos para ACS

Profissionais poderão não pagar IPI, PIS e Cofins na compra de bicicletas e motos para trabalho

O deputado federal Geraldo Resende proferiu parecer favorável ao Projeto de Lei 6119/2009, que prevê isenção de IPI, PIS e Cofins na venda de bicicletas e motocicletas aos agentes comunitários de saúde.

“Estes veículos são os reais meios de locomoção para o importante trabalho dos agentes comunitários, profissionais responsáveis pela vertiginosa queda da mortalidade infantil, e pela capilarização das campanhas de vacinação”, defende Geraldo Resende, que é o relator do Projeto de Lei.

No projeto original do deputado Elizeu Aguiar (PTB-PI) o benefício seria concedido apenas aos agentes comunitários, mas Geraldo Resende apresentou uma emenda incluindo também os Agentes de Combate às Endemias. “São trabalhos que se completam e não poderíamos esquecer uma parte da classe”, corrigiu o parlamentar.

O Projeto tramita na Comissão de Seguridade Social e Família e deve ser analisado ainda pela Comissão de Finanças e Tributação e pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara Federal.

Piso
Geraldo Resende é coordenador da Comissão Especial encarregada de proferir encaminhar um novo projeto de lei que definirá um piso salarial nacional para os agentes de saúde e de combate a endemias.

Depois de várias rodadas, a presidente Nacional da Confederação dos Agentes Comunitários, Ruth Brilhante, considera que houve um avanço nas negociações, com os técnicos do governo federal assumindo o compromisso de uma proposta ao Congresso.

Segundo Ruth, o governo admitiu não ter tido condições de enviar uma proposta antes do recesso parlamentar, as assumiu o compromisso de aproveitar esse período para elaborar uma proposta que deve ser apreciada e votada logo em seguida.

O grande impasse nas negociações foi o fato do Ministério da Saúde não dispor de orçamento para arcar com o volume de R$ 9 bilhões, resultantes do impacto da aprovação de um piso salarial nacional para a categoria. Os técnicos do governo estão sugerindo como solução a elaboração de uma nova rubrica orçamentária capaz de absorver esses valores, garantindo assim os recursos necessários para a implantação do piso salarial nacional.

“Estamos atentos e repercutindo, por meio da Comissão Especial, os anseios da categoria e atuando como elos entre os profissionais e os técnicos do governo. No que depender dos parlamentares, os agentes de saúde e agentes de combate a endemias terão um piso definido até o final dos trabalhos legislativos neste ano”, conclui o deputado Geraldo Resende.

2 comentários:

  1. ACS NONATO MELÇO DE SERRA TALHADA PE COLEGAS ACS E ACE VAMOS CONTINUAR LUTANDO FAZENDO BARULHO DE QUAQUER MANEEIRA DESDE QUE SEJAMOS OUVIDOS. COMO VEMOS NA INEORMAÇÃO DO DEPUTODO GERALDO RESENDE REM GENTE QURENDO NOS AJUDAR.

    ResponderExcluir
  2. Nonato Melo - Serra Talhada/PE11 de agosto de 2010 às 21:09

    (DESCONSIDEREM O COMENTÁRIO FEITO POR MIM ANTERIORMENTE)COLEGAS ACS E ACE VAMOS CONTINUAR LUTANDO FAZENDO BARULHO DE QUALQUER MANEIRA DESDE QUE SEJAMOS OUVIDOS. COMO VEMOS NA INFORMAÇÃO POSTADA ACIMA TEM MUITA GENTE QUERENDO NOS AJUDAR.

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/