MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

UMA QUESTÃO DE REFLEXÃO PARA NÓS ACS E ACE.

Gostaria de entender porque só depois de quase 40hrs do final da reunião com o governo e de algumas horas que a CNT SENSUS públicou uma diferença  de 10% a mais entre o candidato da situação DILMA ROUSSEFF e J. SERRA  da oposição que o percentual é: 41.6 para Dilma e 31.6 para Serra a CONACS que tem sua presidente como candidata a deputado ao lado da oposição é veiculado essa nota aos ACS E ACE!?. Infelizmente colegas a mim sôa como pressão politica para que determinado candidato venha galgar esses votos e assim melhorar seu desempenho nas pesquisas de opinião pública.
Esse é sem dúvida um momento onde merece e muito a nossa reflexão como ACS e ACE,  deixo aqui meu pensamento como profissional e como eleitor consciente que sou.
Um boa tarde a todos os colegas e dizendo que ainda vejo os dias 17 e 18, e ainda que muitos não veja. E que acima de tudo não venhamos a ser irracionais agindo pela emoção, mais pensando refletindo e com muita calma decidir nosso futuro politico, tanto em Brasília como também na conacs.
***

Notícias » Eleições » Eleições 2010 » Eleições 2010

 CNT/Sensus: Dilma lidera pesquisa com 41,6%; Serra tem 31,6%
05 de agosto de 2010 11h00 atualizado às 16h01

*

17 comentários:

  1. Olá Eliseo parabenizo pela sua posição como eleitor e vejo que o Governo quando quer pode tudo e por isso diz o Salmo: Tudo posso Naquele que me fortalece. Esperamos pois o hoje nos pertence mas o amanhã pertence a Deus!

    ResponderExcluir
  2. palavras da conacs, a esperança acabou...

    "Dessa forma, o Governo numa estratégia de manter as negociações sem qualquer definição da sua proposta, sendo visível a tentativa de adiar os desgastes políticos com os Prefeitos e a própria categoria manteve o posicionamento de não apresentar nenhum projeto antes das eleições.
    Assim, não resta mais nenhuma possibilidade segundo o Regimento Interno da Câmara e do Senado que o Piso Salarial seja aprovado antes das eleições e muito mesmo até o final desse ano, haja vista que as Eleições Presidenciais ainda estão completamente indefinidas.
    E daqui por diante, está mais do que nunca nas mãos dos 300 mil ACS e ACE a decisão de quem irá regulamentar o Piso Salarial, deixando claro que o Governo e seus representantes com a postura tomada até agora já se posicionaram contra a categoria.
    A CONACS a partir de agora, dará início a nova estratégia, buscando ouvir os candidatos a Presidente da República, e deverá se posicionar politicamente a favor e/ou contra os candidatos, adotando para tanto o critério de comprometimento dos mesmos com os assuntos de interesse da categoria."


    "Agora que a presidente está ligada ao partido da oposição ao governo,será que o governo disse não mesmo...? ou seria o caso de o governo ter dito não por que a conacs fez aliança com a oposição? pois, agora, talvez, o governo não nos veja mais como uma categoria lutando pelo piso,mas, a oposição exigindo a aprovação de uma pl, se a conacs,representada por dona Brilhante, está ligada a oposição, o governo já não nos vê como uma categoria de trabalhadores,mas, como oposição, vale lembrar que o sonho estava próximo de se concretizar nos últimos meses e de repente a coisa foi esfriando,houve silêncio e de repente a notícia da candidatura da nossa representante, fomos pego de surpresa,mas, na esfera do governo acredito que já estavam sabendo desta trama, e onde havia noticias de esperança agora só desesperança e frustração,por que será? talvez, porque agora existam interesses partidários e não a luta pela causa nobre..."

    ResponderExcluir
  3. ESTÃO USANDO O PROJETO PARA PROMOVEREM CAMPANHA POLITICA, "ELES" ACREDITAM QUE O GOVERNO PERDERÁ VOTOS POR NÃO ENVIAR O PROJETO, POIS ACHAM QUE TODOS ACS E ACE FICRÃO CONTRA O GOVERNO E VÃO GANHAR VOTOS...ABAIXARAM A GUARDA E SE VENDERAM.

    ResponderExcluir
  4. É simples, se o governo atual aprovar, votamos nele, ao contrário não votamos em ninguem.
    È muito simples, fiquem com deus!

    ResponderExcluir
  5. não é possivél que isto esteja acontecendo,depois de todo o esfoço que fizemos para organizar as machas à brasilia isso só pode ser um pesadelo,se realmente o governo não enviar esta tão dolorosa pl ele estará cravando uma faca em mais de 300.000 acs e ace's do brasil. reginaldo ace de itaitinga

    ResponderExcluir
  6. PERDEMOS UMA BATALHA MAIS A GUERRA CONTINUA ISTO NÃO QUER DIZER QUE TUDO ESTAR PERDIDO, ESPERO QUE ACS E ACE NÃO SE ENGANEM COM AS FALÁCIAS QUE ESTÃO SENDO DITAS POIS ESTÃO USANDO O NOSSO PROJETO PARA ANGARIAREM VOTOS E PARA SE PROMOVEREM SEJA QUAL FOR O GOVERNO VAMOS LUTAR POR SALÁRIO DIGNO!!!!!

    ResponderExcluir
  7. NA NOTA DE ESCLARECIMENTO DIZ QUE ESTÃO SE CANDIDATANDO PARA COLOCAR PESSOAS QUE REPRESENTEM A NOSSA CATEGORIA, MUITO BEM, MAS PQ NÃO SE CANDIDATARAM ANTES; PQ SÓ AGORA????? É ESPERAR PRA VER!!!!
    ACHO QUE PODERÍAMOS PENSAR NA POSSIBILIDADE DE FAZERMOS UM SINDICATO NACIONAL DE ACS E ACE AÍ SIM TERÍAMOS FORÇA!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. gente eu acho um absurdo alguns colegas acharem q nao conseguimo o piso salarial por causa da candidatura de Rute.eu acho q nao interferiu em nada,pois o presidente nao enviou o pl porque nao quis mesmo. temos q reconhecer q Rute foi uma guerreira em busca de direitos para os ACS.Não é justo agora esquecermos tudo q ela fez.quanto ao presidente estamos com a arma na mao para darmos a resposta no dia 03 de outubro.

    ResponderExcluir
  9. Que pena que os ACs e ACE foram passados para trás ,enganados,deixando toda categoria esmagada eu tinha muita credibilidade na CONACS porém acabou foi tudo bem tramado no silêncio prepararam a armadilha.

    ResponderExcluir
  10. gente p o amor de Deus acordem se o lula não fizer algo p o acs, muito menos o serra esse ai sim já esteve no poder e nunca fez nada p o acs não se iludam meus amigos!não se deixem levar p emoção eu tambem estou muito triste mas não podemos nos calar e nem se acomodar somos fortes como o bambu e deus há de dar forças p continuar a nossa luta e concordo c as palavras sábias do colega eliseu

    ResponderExcluir
  11. algumas fala sobre o nosso piso na Câmara...

    plenário quarta-feira dia 4/8/10

    A SRA. FÁTIMA BEZERRA - Sr. Presidente, peço a palavra pela ordem.
    O SR. PRESIDENTE (Marçal Filho) - Tem V.Exa. a palavra.
    A SRA. FÁTIMA BEZERRA (PT-RN. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, quero apenas comunicar à nossa Casa que, daqui a pouco, nós, os Parlamentares que compõem a Comissão Especial que trata exatamente da regulamentação da Emenda Constitucional nº 63 — aprovada por esta Casa e que tem por objetivo instituir o piso salarial dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias — , teremos uma reunião com o Governo. Participará dessa reunião a Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde.
    Então, fica registrado o nosso apelo para que os Parlamentares venham participar da reunião e a nossa expectativa de que finalmente avance essa tramitação e de que o Governo envie, o mais rápido possível, um projeto de lei a esta Casa para regulamentar a Emenda 63, ou seja, o piso salarial dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias.
    O SR. PRESIDENTE (Marçal Filho) - Deputada, é uma matéria importante. Nós esperamos também que essa situação dos agentes comunitários de saúde seja resolvida, porque se trata de profissionais importantes para a saúde pública do nosso País.

    CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ
    COM REDAO FINAL
    Sessão: 168.4.53.O Hora: 09:42 Fase: BC
    Orador: RAIMUNDO GOMES DE MATOS Data: 04/08/2010



    O SR. RAIMUNDO GOMES DE MATOS (PSDB-CE. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, protocolei requerimento baseado no art. 52, IV, § 3º, do Regimento desta Casa, para que seja determinado que a Relatora do PL nº 7.495, de 2006, que é justamente o que regulamenta a Emenda Constitucional nº 63, de 2010, entregue o seu relatório.
    Isso é inconcebível! A Relatora da Comissão Especial, estabelecida pelo Sr. Presidente Michel Temer para regulamentar a Emenda Constitucional nº 63, a fim de garantirmos a implantação do plano de carreira e do piso salarial dos 300 mil Agentes Comunitários de Saúde, não entregou o seu relatório, e a Comissão já expirou seu prazo de funcionamento.
    Então, baseados no Regimento, apresentamos requerimento a fim de que, urgente e imediatamente, a Relatora se digne a entregar o seu relatório, para que o Plenário possa fazer as emendas que forem necessárias ou atéoferecer algum substitutivo.
    O fato é que não pode a Relatora não entregar seu relatório, haja vista que seu prazo regimental já se concluiu. Essa é a nossa observação.

    ResponderExcluir
  12. É MAIS SIMPLES AINDA! A UMA TRAMA DESDE O INICIO POIS ELES INCLUSIVE CAMARA E SENADO SABIAM Q O PL ERA INCONSTITUCIONAL POIS USARIA O ORÇAMENTO DA UNIÃO. E PORQ DEIXARAM ROLAR? PARA NOS ENGANAR E TERMOS Q VOTAR NELES PARA CONTINUAR AS NEGOCIAÇÕES? POIS ACHE ANTIDEMOCRATICO QUEM QUISER MAS COMO PROTESTO VOTO NULO,POIS NESTE PAIS VEM ELEIÇÃO VAI ELEIÇÃO TIRA SE 6 E COLOCA SE MEIA DUZIA ISTO NÃO É DOMCRACIA E SIM HIPOCRISIA POIS NÃO TEMOS OPSÃO, MUDAM SE AS CORES MAS O BGETIVO É O MESMO.TINHAMOS UM GOVERNO Q SÓ PENSAVA NOS RICOS, SAIU, ENTROU UM Q DEVERIA PENSAR NO TRABALHADOR E NOS OLHA COM DESPRESO,POIS SE "ELE" QUISECE TINHA ENVIADO UM PROGETO ANTES POIS ELE É QUEM MANDA.MAS FALTOU VONTADE POLITICA E SOBROU ENTESSE POLITCO,POIS O QUE SÃO OS ACS E ACE DIANTE DOS MILHÕES DE VOTOS DOS PREFEITOS. INFELIZMENTE NESTE JOGO SOMOS MASSA DE MANOBRA E TEREMOS Q CONTINUAR SENDO ATE CONSEGUIRMOS O OBGETIVO SE CONSEGUIRMOS.EU EM PARTICULAR CONTINUO ESPERANDO POIS SEI Q ACIMA DESTA RAÇA DE VIBORAS:GOVERNO, SENADORES,DEPUTADOS,PARTIDOS LOPITICOS,SINDICATOS, FEDERAÇÕES,CONACS E OUTROS INSETOS MAIS, EXISTE O MEU DEUS Q TUDO PODE, E SE NADA AINDA ACONTECEU É PORQ ESTAMOS PONDO NOSSA CONFIANÇA NESTES TRAIDORES E NÃO EM DEUS, E ELE EM SUA INFINITA SABEDORIA VER TODA SUGEIRA POR TRAZ DE TUDO E COM CERTEZA ISSO NÃO O AGRADA. RESEMOS E PEÇAMOS A ELE A SUA MISERICORDIA PARA OS OPRIMIDOS E PARA OS OPRESSORES."ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E ELE TUDO FARÁ"SL.37,5!

    ResponderExcluir
  13. Após ter eu lido o posicionamento da conacs,me parece mais um tô jogando a toalha.Porem devemos lembrar que nossos futuros ¨representantes¨ou seja os deputados federais estarão em seus domicilios eleitorais, famintos atraz de voto,ou seja,vamos colocar faixas de frente aos comitês,dizendo a eles em quem iremos votar se não for a diante nosso piso.Vamos procurar expor os mesmos na midia e forçalos a dar a sua posição, seja sim ou não,ja que este mes ja foi, em relação ao piso, ainda resta o tal do esforço em setembro, mas lembro tambêm aos colegas que nossos politicos se diferenciam do resto da humanidade,apesar do fio de esperança que eu tenho em relação da aprovação deste piso, alguma coisa me diz, que entrou sal na história.

    ResponderExcluir
  14. LUCIANO DE SANTANA MOREIRA7 de agosto de 2010 às 09:32

    Gosto de seu BLOG Eliseu, mas estou muito decepcionado com sua postura ultimamente, nos somos inteligente suficiente para saber quem luta pela categoria e quem só comenta, sempre fui a Favor do Presidente LULA mas dessa vez ele nos decepcionou, eu estava la em todas as manifestações, deixe que faremos nossa própria escolha, se votamos ou não. LUCIANO - VALENTE-BA

    ResponderExcluir
  15. Luciano, valente deveria ser seu nome pois vejo sua garra em não entender minha postura junto a esta falacia toda de quem deveria ter convocado uma greve geral nacional onde uma enquete que fiz a maioria absoluta dos acs e ace que votaram era a favor de uma GREVE e a unica coisa que a conacs dizia era que se o governo não enviasse o PL e não PEC como alguns que se dizem entendido coloca, ai sim a conacs faria uma mobilização, observe que a unica e plausivel intenção vista desse ponto é que a conacs tinha um interesse particular que era instigar a população digo categoria de ACS e ACE a verem o atual governo como vilão da história. Se este governo é o vilão porque não marchamos em massa de apé como os sem terra a brasilia? Óra, muito preocupante essa sua colocação, mais muito mesmo. Eu não estou aqui direcionando pedidos de votos a nenhum candidato, apenas pedi que sejamos comedidos no momento de votar, pois nossa situação se arrasta a 20 anos, em 10 anos tenho visto como ACS e fiz 10 anos dia 30/07/2010 com muito orgulho que nessses 8 anos ganhamos muito, mais muito mesmo quando na administração passadaos colegas passaram até 6 meses sem ver um centavo como salario, forao chamados de ABORTO e de muitas outras coisas que quizessemos ouvir, essa foi a administração passada! Colegas, é preocupante, ver um ministro da saúde da epoca nos chamar de aborto e hoje ele ser o salvador da patria, e preocupante ver quem foi dessa época hoje estar de mãos dada com estes que poquissimo fez, nos gerou e disse que somos aborto. Nós somos pra ele a CATEGORIA INDEZEJADA uma categoria morta É ASSIM QUE QUEREMOS CONTINUAR SENDO VISTA? Refletir ainda é a melhor coisa, mais refletir com calma pois aqui não estou direcionando voto, estou sendo realista, hoje sou efetivo, hoje tenho insalubridade, hoje vejo a a EC 51/2006 sendo aplicada ainda que precaria em varios municipios brasil a fora. Colegas, os mais antigos já dizião: Cautela e canja de galinha não faz mau a ninguem.

    ResponderExcluir
  16. minha opinião...
    acho que não deveríamos ser marionetes de um ou de outro governo...por que acho realmente.. que ,é o que está acontecendo...acho que nosso piso salarial não é a única prioridade no Brasil...portanto vamos avaliar todos os candidatos sem pensar em articulações que jogam uns contra os outros lá mesmo entre eles....(E QUE NO FUNDO TODOS QUEREM NOS INFLUENCIAR...POIS INDIRETAMENTE A GENTE É CAPAZ DE INFLUENCIAR MILHÕES DE VOTOS!!)....E QUEM GARANTE QUE LULA QUER DEIXAR A DILMA NO LUGAR DELE????

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/