Saúde tem protestos no sul da BA
O descontrole tomou conta do atendimento médico pelo Sistema Único de Saúde nas duas principais cidades do Sul da Bahia. Em Ilhéus, os profissionais paralisaram as atividades desde terça, em protesto contra o atraso do salário de dezembro.
Os agentes comunitários de saúde e de combate à dengue também aderiram ao movimento. Já em Itabuna, os empregados da Santa Casa fizeram uma manifestação em frente ao Hospital Calixto Midlej Filho.
Depois enviaram representação ao Ministério Público do Trabalho contra a provedoria. Eles querem que o dinheiro saia em dia e cobram o salário de dezembro.
Nesta quarta, houve novas manifestações em frente ao Hospital Manoel Novaes e nesta quinta será a vez do São Lucas. A provedoria diz que não tem recursos suficientes, mas que paga os mais de 2 mil funcionários na segunda quinzena do mês.
|
Eliseu, nos dê alguma notícia sobre nosso piso salarial pelo amor de Deus. Santo Amaro-Ba.
ResponderExcluirColega, eh complikado falar algo sobre piso se nao há ninguem trabalhando em brasilia na camara ou no senado, pois so os ministros e a presidenta estao trabalhando e mesmo em fevereiro quando acabar o recesso nao vao falar se quer em piso, nao temos xances nem espectativas pra tao cedo.
ResponderExcluir