MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

BELÉM TEM 1,115 VAGAS PARA ACS E 843 PARA ACE

Prefeitura abre 2,5 mil vagas na saúde

Tamanho da fonte:
A Prefeitura Municipal de Belém, por meio da Secretaria de Saúde (Sesma), iniciou ontem (26) as inscrições para o concurso público que deve preencher 2.573 vagas na área da saúde municipal. As vagas serão disponibilizadas para os níveis fundamental, médio e superior.
Segundo a Sesma, o maior número de vagas é para os agentes comunitários de saúde (1.115) e para os agentes de combate de endemias (843). De acordo com o diretor geral da Sesma, Marcus Alvarez, a maior quantidade de vagas nessa área é para triplicar os agentes que irão trabalhar no combate a endemias. “Tínhamos contratos temporários que encerraram. Agora resolvemos preencher as vagas com concursados”.
Ele também afirma que as outras vagas disponíveis no concurso são para fechar lacunas existentes com profissionais que estão faltando. “Por causa de possíveis surtos que possam acontecer de dengue e malária, temos que preencher as necessidades”. As outras vagas são para cargos de médico generalista (117), enfermeiro (117), psiquiatra (8), nutricionista (4), farmacêutico (4), educador físico (4), técnico em enfermagem (234) e assistente administrativo (117).
Ainda segundo a Sesma, existe a necessidade de novos médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que vão atuar diretamente no Programa Saúde da Família (PSF), para reforçar as equipes que hoje estão carentes de médicos e ampliar o quadro para a criação de novas equipes. Já o programa Agentes Comunitários de Saúde (ACS), que tem ações conjuntas com o programa “Saúde da Família”, também será reforçado e ampliado para dar uma cobertura de cerca de 70% aos bairros de Belém, com a contratação de 1.125 agentes comunitários de saúde, para atendimentos nos oito distritos administrativos de Belém. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/