MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

PARA ALGUNS SECRETÁRIOS O QUE NÃO SE CUMPRE É COMPROMISSO

Secretário de São Gonçalo ‘engaveta’ concurso

Enviado por Redação 15/1/2011 18:54:35
Marco Rodrigues prometeu elaborar um Plano de Cargos e Salários que nunca saiu do papel 
(Foto: Divulgação) ::

Mesmo tendo assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Trabalho (MPT), em 2009, prometendo realizar um concurso público para Agente Comunitário de Saúde (ACS) até dezembro do ano passado, o secretário municipal de Administração, Marco Rodrigues, não cumpriu a sua palavra e, até agora, a sua pasta não divulgou o edital para este processo seletivo.

De acordo com o documento assinado diante do procurador do MPT, Patrick Maia Merísio, no dia 3 de dezembro do ano retrasado, a Secretaria de Administração garantiu que as provas seriam realizadas no mês passado e que os aprovados seriam empossados em seus cargos até março deste ano. Outro compromisso firmado por Marco Rodrigues na assinatura do TAC foi a criação de um Plano de Cargos e Salários para os agentes de saúde.

Apesar das promessas da Secretaria de Administração, dificilmente o concurso para a categoria também sairá do papel em 2011. É que o orçamento da pasta para este ano prevê apenas uma reserva de R$ 30 mil para a realização de concursos públicos.
Diante deste quadro desanimador, o presidente da Associação Gonçalense dos Agentes Comunitários, Francisco Vilela, afirmou que gostaria de ver a categoria sendo tratada com mais respeito pela Secretaria municipal de Administração.

“O que nós queremos é respeito com os agentes. Nós trabalhamos arduamente, indo de porta em porta e não temos respaldo do poder público. Não temos material para trabalho e nossos salários, mesmo os dos ‘legalizados’, sempre atrasa”, disse Vilela.
Números - Atualmente São Gonçalo possui 600 agentes sem vínculo empregatício com a Prefeitura e outros 630 terceirizados.

Um comentário:

  1. Eliseu, meu nome é Edilson Alcântara ACS de João Pessoa PB... gostaria de saber se vc sabe como ficou a votação da nossa "PEC" (2 salários=R$ 1090)sei que estava sendo "estudado" pela câmara dos deputados (já que já tinha sido aprovado pelo senado) e "não deu tempo" deles votarem nossa causa, nem ate a copa, nem ate o final do ano, nem depois das eleições, nem depois deles aumentarem os salários (deles), nem depois e nem muito menos depois! e agora José? tem data para a câmara voltar a trabalhar digo apreciar nossa causa, ou tudo acabou de vez, e vou ter que estudar muito mais pra passar em um concurso que me paguem um salário decente.. quer apenas saber quando eles voltaram a "estudar nossa causa"??? Obrigado e Meus Parabens!

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/