MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

domingo, 23 de janeiro de 2011

SEMINÁRIO SOBRE HANSENIASE

  
Participei juntamente com um grupo de colegas ACS  e toda diretoria do CMS Conselho Municipal de Saúde da Vitoria de Santo Antão, do seminário trazido para nosso município através do Sr. Michelson Gomes e toda diretoria do CMS.
O mesmo foi ministrado através do MORHAN e estava alem da diretoria regional um diretor do MORHAN nacional foram (08) oito horas de pleno conhecimento e descobertas referente a HANSENIASE uma doença que em muitos municípios não para de crescer em outros o controle estar bastante adiantado e em muitos não tem controle algum, mais que é de responsabilidade social para que não venhamos a ter novamente filhos separados dos pais por completa irresponsalidade nossa, pois se não der-mos as mãos não chegaremos a lugar nenhum.

Um certo pensador já dizia: "Ninguém educa ninguém, ninguém se educa sozinho; Os homens se educam em comunhão."
Outro disse: Não há saber mais ou saber menos. Há saberes diferentes.(Paulo Freire)

Você já ouviu a história do ADVOGADO E A PROFESSORA QUE INDAGARAM O BARQUEIRO ANALFABETO? Não!?


O barqueiro transportava o advogado e a professora pelo largo rio quando o advogado indagou ao barqueiro: Você conhece as leis que lhe garante todos direitos deveres e obrigações? O barqueiro respondeu: Não senhor! o advogado lhe disse: Você perdeu metade de sua VIDA!.
A professora eufórica também lhe perguntou se ele sabia a história do pais, a história da nação ao menos se sabia escrever seu nome. O barqueiro mais uma vez disse não. E ela disse: Você perdeu metade de sua VIDA!
Seguiam rio acima e o barqueiro triste por não ter tido a oportunidade de conhecer nada daquilo que ouviu quando derrepente uma enorme onda sacudiu o barco e o mesmo virou e afundou, e ele vendo os dois quase a se afogarem perguntou: VOCÊS SABEM NADAR? E ambos responderam que não sabiam. E o barqueiro lhes disse: VOCÊS PERDERAM A VIDA TODA.
         Moral: O barqueiro lhe retribuiu apenas com o conhecimento que lhe foi dado, A PERDA.
"Ninguém educa ninguém, ninguém se educa sozinho; Os homens se educam em comunhão." 
                                                PARTILHE SEUS CONHECIMENTOS. 
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/