MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

FATIMA BEZERRA DIZ QUE EM FEVEREIRO ""DEVE"" VOLTAR A TONA A DISCURSÃO DO NOSSO PISO

Cachoeira do Sul,Quinta-feira, 20 de Janeiro de 2011

em » 20/01/2011 Agentes de Saúde. Regulamentação da profissão ainda espera pelos deputados
 A discussão em torno da carreira dos agentes de saúde  deve voltar a  tona em fevereiro, com o inicio dos trabalhos na Camara dos Deputados. Com a promulgação da Emenda Constitucional (EC) 63/10, que assegurou à categoria, até então regida pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT - Decreto-Lei 5452/43), o direito de integrar o regime jurídico próprio dos servidores públicos civis. A emenda também determinou que o piso salarial, os planos de carreira e a regulamentação da profissão seriam estabelecidos por lei federal.

Essa Casa aprovou por unanimidade o piso salarial dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias. O que nós vamos fazer agora é regulamentar o piso, afirmou a deputada  Fátima Bezerra, que sugere em seu relatório um piso de dois salários mínimos (R$ 1.020, atualmente) corrigidos pelo INPC e com prazo de implementação integral de um ano.

Integrante da Frente Parlamentar de Apoio aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, o deputado Valtenir Pereira é favorável ao fortalecimento da carreira dos agentes de saúde como forma de contribuir para o controle da dengue.

O deputado lembra que apesar de a União já repassar às prefeituras o equivalente a 1,4 do valor do salário mínimo por agente, a grande maioria dos profissionais ainda recebe em média R$ 400 e continua sendo contratada de forma precária. “A regulamentação da carreira garantiria não só um piso digno, mas também a certeza de que os repasses seriam empregados pelo prefeitos com esse fim específico”, disse Pereira.

8 comentários:

  1. Deus queira Deputada que a senhora como uma de nossa representante ai no Congresso faça acontecer esse tão desejado piso,sou ACS há 15 anos,aqui o munícipio paga um salario minímo pra gente, sou casado tenho 3 filhos e as vezes chega fim de mes não tenho que comer com minha família,que dignidade me dá esse cargo que ocupo com carinho,as vezes tenho é vergonha,mais não posso mais sair,com minha idade, tou fora do mercado de trabalho,só resta acreditar nas palavras da deputada e pedir a Deus que ilumine a cabeça desses políticos e aprove logo esse almejado piso, ai quem sabe posamos nos orgulhar dessa profissão tao inpresindivél pra toda comunidade,principalmente aos menos favorecidos,DISSE:Carlos Roberto,ACS em Caujeiro de Ibicarai BA

    ResponderExcluir
  2. eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee ateeeeeee que fim tocam no assunto!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. ta na hora de agente se mexer vamos mandar e-mails o que for para eles saberem que estamos atentos ao que eles fazemm


    e a agora brilhante...

    ResponderExcluir
  4. AINDA RESTA UMA ESPERANÇA ................????

    ResponderExcluir
  5. Dona Ruth brilhante parece não sobrevivido a campanha eleitoral e levou junto á finada CONACS. Mas nós ACS estamos vivos e prontos para mais uma batalha...

    ResponderExcluir
  6. Vamuuuuuu acorrrdarrrrrrrrrrrrr poooooovvooooooo

    ResponderExcluir
  7. Eu acredito em nossa força como profissionais da área de saúde.

    ResponderExcluir
  8. oneide fonseca da sliva8 de fevereiro de 2011 às 20:35

    querida deputada assim como nossa senhora q intersede a deus por seus filhos por esta mais perto de deus a senhora tb pode ai enterseder por nós ai junto aa camara dos deputados. deus abençoi a todos e ilumine na hora de decidir nosso destino e nossa dignidade como trabalhador e cidadão.acredito q um dia teremos vitória.

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/