MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

SWAT DA SAÚDE, OU SEJA EQUIPE DE ELITE PARA ATUAR NA PREVENÇÃO E EM CAOS EXTREMO DE TRAGÉDIA

Sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011 - 17h24       Última atualização, 04/02/2011 - 17h24

Ministro Padilha diz que vai criar a ‘Swat da Saúde’

Foto: Antonio Cruz/ABr Zoom Segundo Padilha, atualmente há quatro mil voluntários cadastrados no MS Segundo Padilha, atualmente há quatro mil voluntários cadastrados no MS

Da BandNews FM

cidades@eband.com.br

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, a criação de uma grande equipe de resgate do SUS (Sistema Único de Saúde), que ele apelidou de a "Swat da Saúde".  De acordo com Padilha, o objetivo é profissionalizar as operações de resgate em situações de emergência em todo o país.

"Swat" é a sigla em inglês de uma unidade de polícia especializada dos Estados Unidos. O ministro explicou que vai montar a nova equipe com profissionais federais, estaduais e municipais, além de militares das Forças Armadas e de voluntários que poderão se cadastrar em todo o Brasil.

A criação do grupo nacional do SUS, segundo Padilha, é uma consequência da tragédia da região serrana do Rio de Janeiro, onde mais de 870 pessoas morreram e milhares ficaram desabrigadas ou desalojadas.

Padilha ressaltou que atualmente existem quatro mil voluntários que fizeram o cadastro no Ministério da Saúde para ajudar em situações de emergência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/