MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

segunda-feira, 14 de março de 2011

CEARÁ PROVE ETAPA DE CURSO TECNICO EM AGENTE DE SAUDE PARA MAIS DE 1 MIL ACS

Nova etapa de formação para agentes comunitários tem início nesta segunda

Segundo informações da Prefeitura de Fortaleza, serão aproximadamente seis meses de aulas teóricas e práticas
14.03.2011| 11:14
Mais de mil agentes comunitários devem participar da formação para técnico comunitário de saúde, que tem início nesta segunda-feira, 14, a partir das 14 horas, na Escola de Saúde Pública do Ceará. Segundo informações da Prefeitura de Fortaleza, serão aproximadamente seis meses de aulas teóricas e práticas.

O curso é etapa obrigatória para exercer a função. De acordo com a coordenadora do Programa Estratégia de Saúde da Família da SMS, Julieta Pontes, o curso tem o objetivo de cumprir o que preconiza o Ministério da Saúde em relação à formação dos agentes comunitários.

SERVIÇO

Aula Inaugural do Curso Técnico de Agente Comunitário de Saúde 2011
Data: hoje, 14 de março
Horário: 14 horas
Local: Escola de Saúde Pública do Ceará (Rua Antonio Justa, 3161 – Meirelles)

7 comentários:

  1. Eliseu nós aqui fizemos o primeiro modulo,ja tem mais de 2 anos,e ate agora não falam mais nada,amarraram o segundo modulo no rabo do viado e soltaram na serra da mantiqueira,aptoveito para te perguntar,se sabe algo sobre nível Nacional relativo ao tal,obrigado e aguardo respostas,disse:ACSC Carlos Roberto.Cajueiro de Ibicarai BA

    ResponderExcluir
  2. Eliseu também sou acs a 4 anos e nunca tive treinamento algum, é um direito meu ter, quem eu devo procurar para exigir?

    ResponderExcluir
  3. ola, amigo. sou ACE na cidade de palmares, interior de PE. acho que vc sabe onde fica. eu queria saber se vc poderia min mandar a lei dos acs e ace e qualquer documento que possa nos ajudar a lutar pelo direito de receber os 20% e a insalubridade, pois, aqui o prefeito nao quer pagar. agora que estamos efetivos iremos batalhar pra receber. ok. espero resposta.

    erivaldoadao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber onde foi parar a ultima etapa do bendito curso técnico para ACS,em Madalena-Ce. Em 2007 encerramos a terceira etapa desse curso e pronto, acabou nunca mais mais ouvimos falar em nada. Sabemos o quanto esse curso é importante para nossa categoria.Por favor vamos ternimar,já tava tão pertinho do fim.

    ResponderExcluir
  5. eliseu vc sabe se temos bolsa auxilio aluno no curso tecnico de agente comunitario de saude e onde podemos ver acs de imperatriz ma

    ResponderExcluir
  6. Claudia,tem sim direito a um auxilio! Mais este auxilio so vem no final do curso pelo menos foi o que nos aconteceu aki em meu municipio pois o governo federal nos mandou so com a prestação de conta do 1º modulo que fizemos infelizmente fikamos so no 1º mesmo. e olha que ja faz anos uns 6 anos eu axo!.

    ResponderExcluir
  7. Sou ACS de Baturité Ceará e ainda ñ tomamos conhecimento da iniciativa da Escola de Saude Publica para nossa Categoria., amanhã irei lá pra ver se procede. Obg companheiro pela informação.

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/