MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

quinta-feira, 2 de junho de 2011

PISO SALARIAL NÃO TEMOS TRABALHO APARECE AOS MONTE!

""BLOG DO ACS ELISEU"" grifo nosso: O senador Eduardo Amorim  não sugere um incentivo financeiro para os ACS  desempenharem mais uma tarefa dentro de sua já sobre carregadas atividades, mais sugere que trabalhemos carregando pais nas costa!

SENADOR, ESTAREMOS EM BRASÍLIA NA MOBILIZAÇÃO JÁ NOS DEU SEU APOIO INCENTIVANDO SEU PARTIDO A NOS DAR SEU APOIO?

publicado em 02/06/2011 as 05:25:27

Eduardo Amorim sugere participação de agente de saúde no Plano Brasil sem Miséria

Um entre cada dez brasileiros vive em condição de extrema pobreza, 18,1% vivem no Nordeste, a afirmação é do senador Eduardo Amorim (PSC-SE), durante a reunião do Conselho Político, na quarta-feira, 1, no Palácio do Planalto, com a presença da presidente Dilma Rousseff (PT), para apresentar o Plano Brasil sem Miséria. No encontro com líderes partidários do Senado e da Câmara Federal, coube à ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, delinear as diretrizes do Plano a ser lançado nesta quinta-feira, 2, em Brasília. Dividido em três principais eixos, com foco na garantia de renda; acesso a serviços públicos e inclusão produtiva, o programa deverá alcançar brasileiros que vivem em situação de extrema pobreza.
Líder do PSC no Senado, Eduardo Amorim, ao fazer uso da palavra na reunião com a presidente enfatizou que as ações do Brasil sem Miséria podem ser adequadas com a participação dos agentes comunitários de saúde. Amorim acredita que esses profissionais, espalhados pelo território nacional, podem conceber extensiva colaboração no melhoramento dos índices. Segundo Amorim, no Brasil são 16,2 milhões de pessoas em situação de pobreza extrema. Tivemos uma pequena experiência com os agentes de saúde em Sergipe, disponibilizamos emenda com o propósito de capacitá-los. Os agentes batem às portas de milhares de brasileiros todos os dias e aferem sobre a saúde, se capacitados eles serão, também, construtores de cidadania ao analisarem dados dessas famílias, sugeriu o senador sergipano a presidente.
Baseado em dados do Censo 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Ministério do Desenvolvimento Social definiu como integrantes desta faixa da população aqueles que vivem apenas com 70 reais ao mês. A geração de renda e a promoção do acesso aos serviços públicos é a intenção do Plano. O desafio não é apenas do Governo, é de todos. As ideias apresentadas no Conselho romperá o ciclo vicioso da exclusão social. Como caracteriza o plano, haverá uma pactuação com os estados, municípios e com o setor empresarial para criar condições de oportunidades e novas políticas públicas para as regiões do País, informou Amorim.
O senador afirma que levará as pautas do Plano para as comissões do Senado, principalmente, na Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR), da qual é vice-presidente. Os números não são nada amistosos. Não podemos cruzar os braços perante essa realidade brasileira. No Nordeste são 18,1%, no Norte 16,8%, Centro-Oeste 4%, Sudeste 3,4% e Sul 2,6%. É desafiador e sentimos que a presidente está empenhada e solicita ao plano, credenciou Eduardo Amorim, dizendo ainda que já tivemos programas bem sucedidos nos últimos anos como o Bolsa Família, por exemplo, mas solitário ele não efetiva a tarefa de retirar as pessoas da pobreza extrema.
Lançamento do Plano Brasil sem Miséria
Será lançado nesta quinta-feira,2, às 11h, pela presidenta Dilma Rousseff, o Plano Brasil sem Miséria. O evento acontece no Salão Nobre do Palácio do Planalto, em Brasília, com a presença de ministros, secretários, parlamentares, governadores, representantes da sociedade civil e diversas entidades.

2 comentários:

  1. COLEGA ELIZEU, MAIS UMA VEZ VÇ TEM RAZÃO. JÁ TEMOS MUITAS ATRIBUIÇÕES, É PRECISO QUE SE FAÇA 'JUSTIÇA' AOS ACE E ACS DO BRASIL. É PRECISO QUE O 'GOVERNO FEDERAL' CONCEDA O NOSSO 'PISO SALARIAL'. SEMPRE ESTAREMOS DISPOSTOS A COLABORAR COM NOSSO 'PAÍS', MAS TEMOS QUE PENSAR EM NOSSAS 'FAMILIAS' TAMBÉM. UM ABRAÇO...

    ResponderExcluir
  2. Estou muito chateada quanto ao fato dos Agentes Comunitários de Saúde serem vítimas de prefeituras que não querem pagar o adcional de insalubridade para estes profissionais. Peço que por favor você divulgue em seu site o abaixo assinado que criei, e que envie para o emails dos seus contatos, além de por favor, pedir a ajuda de todos os blogueiros para esta divulgação. Não podemos cruzar os braços quando a igualdade deve prevalecer no trabalho. Este profissionais correm o risco de contaminação tal qual o médico, a enfermeira, o técnico em enfermagem, e outros profissionais da saúde. Sei que você abraçará a causa. Desde já agradeço a sua ajuda clique no link, assine e divulgue http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N1

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/