MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

quinta-feira, 16 de junho de 2011

ENTREVISTA COM O SINDRAS REGIONAL, VITORIA, POMBOS E CHÃ GRANDE

Srª presidente do SINDRAS Luzia Rosa (milu),
É um enorme prazer poder sentar com esta diretoria para informar aos nossos leitores como foi a viagem da caravana que se deslocou até brasilia no dia 06 do corrente mês.


BLOG DO ACS ELISEU:  Como a diretoria do sindras organizou a viagem?
SINDRAS: Em reunião de diretoria vimos a nessecidade de participar das articulações e da audiência pública em brasilia onde seria formada a comissão especial para discutir o piso salarial nacional dos ACS e ACE, e pensamos juntos como fazer.
BLOG DO ACS ELISEU: A que conclusão os diretores chegaram?
SINDRAS: Tivemos a gloriosa ideia de solicitar na prefeitura um onibus para que podessemos levar nossos ACS e ACE dos três municípios e deu certo.
BLOG DO ACS ELISEU: Quais os passos seguidos para o êxito nesse intento e conquista do onibus?
SINDRAS: Levamos a nossa ansiedade e nesscidade ao prefeito o qual de pronto se mostrou solidário a nossa causa, a luta dos ACS e ACE nos contemplando com o onibus.
BLOG DO ACS ELISEU: Como se deu a articulação para levar os ACS e ACE em um onibus já que o grupo de associados passa de 400 entre ACS e ACE?
SINDRAS: Começamos articular os colegas entrando em contato por telefone, agendamos uma assembleia onde os colegas que poderiam ir a esta viagem se candidatarem deixando a disposição dos colegas em mais um momento democrático e sem discussão 35 colegas associados mais 6 da diretoria totalizando 41 ACS e ACE tudo dentro da mais perfeita harmonia companheirismo e solidariedade. Aqui parte do grupo.
BLOG DO ACS ELISEU: Houve alguma dificuldade em organizar um grupo assim em brasilia?
SINDRAS: 
   Não, não houve nenhum contra tempo pois já havia falado aos colegas que estávamos indo para trabalhar onde todos sabiam que nossa ida seria mais que trabalho, seria uma luta de categoria por um piso salarial nacional e que cada colega seria responsável o bastante e sendo ali um sindicalista e que o momento turisco lá em brasilia seria quem sabe no momento da nossa real e esperada vitoria com a consagração da conquista do nosso piso salarial. Também foi doado a cada ACS e ACE uma blusa estampado o nome do SINDRAS   e cobrando o piso salarial e ainda tivemos nossa ida selada com esta foto publicada no site oficial da câmara dos deputados. Também foi doado aos colegas ACS e ACE uma ajuda de custo no valor de R$ 200.00 franqueado pelo SINDRAS para despesa de ida e volta, a despesa com hotel e café da manhã também ficou por conta do SINDICATO REGIONAL SINDRAS.
BLOG DO ACS ELISEU: O que representa este momento para você como diretora do sindicato, representante de um grupo grande de pessoas com ideologias diferente que busca o mesmo objetivo?
SINDRAS:   Para mim é uma sensação de dever cumprido, pois a entidade está não apenas para defender os associados mais também para ajudar quando se fala do interesse da categoria.
Saímos daqui dia 06/06 as 10:00 da manhã chegando em brasilia no dia 08/06 as 08:00 da manhã. A diretoria da CONACS nos pediu para irmos para o hotel descansar e informamos que não, pois o cansaço esperava e que ali estávamos para lutar incansavelmente e fomos direto ao anexo II da câmara dos deputados no gabinete do dep. Raimundo Gomes de Matos encontramos a Ruth Brilhant juntamente com a Drª Elane Alves as quais nos delegaram o a missão de com nosso grupo visitar o gabinete de 18 deputados pedindo seu apoio na comissão especial e na audiência pública do dia 09, dividimos o grupo dos 41 em dois grupos para cobrir com maior rapidez todos os gabinetes e começou aquele sobe e desse de escadaria onde em nosso grupo havia uma de nossas ACS com mais de 65 anos a qual não parou um só momento na luta que foi cansativo mais gratificante.
No dia 09 retornamos, meus ACS e ACE como carinhosamente costumo chamar não me deram nenhum trabalho em todo percurso e em brasilia, só mostraram para mim que eu não estava só e que ali estávamos por uma única causa que era de participar de tudo que a CONACS nos solicitava, graças a Deus fizemos um otimo trabalho com o avanço que tivemos, estou muito feliz. Após a audiência pública que foi muito gratificante ver ali a força de vontade e empenho dos deputados em no máximo até outubro apresentar o relatório final.
Nos despedimos da Ruth Brilhant presidente da CONACS deixando ali nossa disposição para as próximas convocações.


Considerações finais: Quero aqui agradecer primeiramente a DEUS, segundo ao gestor municipal, a cada colega que foi para brasilia pelo empenho e dedicação, aos colegas que ficaram pela compreensão carinho e acima de tudo pela confiança depositada em nossa diretoria, e não poderia deixar também de agradecer a você pela cobertura lá em brasilia e também por nos agraciar abrindo este espaço para nossa categoria e poder levar e elevar mais ainda nosso trabalho e empenho, e convido você não apenas como ACS mais também como blogueiro para estar presente em nosso festival junino amanha dia 17 participando como sócio e como blogueiro.


O BLOG DO ACS ELISEU deixa aqui a certeza de que o momento que esta diretoria precisar informar, esclarecer quaisquer que seja a noticia estarei pronto e a disposição para somar.


Vitória de Santo Antão 16 de Junho de 2011.

2 comentários:

  1. ELISEU, AQUI NOS FAZEMOS VAQUINHA,BINGO, LEILAO, BALAIO JUNINO,RIFA.
    PEDIMOS APOIO OS COMERCIANTES, MEDICOS, ENFERMEIRAS , VEREADORES, AO EXECULTIVO. RIFA DE PAU DE GALINHAS;
    A BATALHA CONTINUA.
    ERIVAN ACS

    ResponderExcluir
  2. OLÁ AMIGO ELIZEU, , VENHO AQUI TE DIZER QUE PRA MIM FOI UM ENORME PRAZER FAZER PARTE DESTA FAMILIA "SINDRAS" A QUAL TIVE O PRAZER DE ESTAR JUNTO DURANTE A VIAGEM A BRASILIA, TAMBÉM QUERO TE AGRADECER PELA DOAÇÃO DA CAMISA DO SEU BLOG PARA MINHA PESSOA, ESTAREI AQUI EM OLINDA DIVULGANDO ESTE ESPAÇO QUE E DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA QUE OS ACS E ACE FIQUEM INFORMADO DO QUE SE PASSA COM NOSSA CATEGORIA, PORQUE ACREDITO QUE É ATRAVÉS DA INFORMAÇÃO QUE MUITOS QUE NÃO ACREDITA NO SUCESSO PASSAM A CREDITAR E LUTAR. QUANTO A FESTA TB AGRADEÇO O CONVITE QUE FOI FEITO PELA DIRETORIA DO SINDRAS PELA PESSOA DA PRESIDENTE MILÚ, MAIS INFELISMENTE NÃO DEU PRA ESTAR PRESENTE.UM ABRAÇO AMIGO.

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/