MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

quarta-feira, 22 de junho de 2011

MATERIA SOBRE AUDIÊNCIA PÚBLICA COM O PRESIDENTE DA FUNASA! DATA A DEFINIR.

BLOG DO ACS ELISEU,
O blog do acs Eliseu trás ao conhecimento dos colegas ACS e ACE que os agentes da funasa aqui falados não são os ACE's contratados pelo SUS, mais sim são fucionarios INDIRETOS contratados no regime CLT por uma prestadora de serviço fazendo dos pouco mais de 5 mil mata-mosquitos fucionarios INDITRETOS, diferente de nós ACS e ACE que temos vinculo DIRETO os quais travamos uma luta incessante a alguns anos. Algo que esse deputado sergipano talvez não tenha conhecimento ou tenha diferente visão dentro da comissão especial. "grifo nosso blog do acs Eliseu"


22/06/2011 09:16

Comissão sobre piso de agentes de saúde ouvirá Funasa

A comissão especial criada para analisar a definição de um piso salarial nacional para agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias (estes chamados de mata-mosquitos) vai promover audiência pública com o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Gilson de Carvalho Queiroz Filho. A data ainda não foi definida.
A comissão analisa o Projeto de Lei 7495/06, que regulamenta as atividades dos agentes e cria cargos na Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Diversas outras propostas serão analisadas em conjunto, como o PL 6111/09, que define o piso nacional da categoria em R$ 930 mensais para profissionais com formação em nível médio.
O deputado Andre Moura (PSC-SE), que solicitou a audiência, afirma que os projetos são de importância fundamental para Sistema Único de Saúde (SUS). “Vale lembrar que os agentes comunitários de saúde e os de combate às endemias têm como objetivo principal a prevenção das doenças e a promoção da saúde familiar, por meio de ações educativas e de conscientização”, diz.
O deputado acrescentou que esses agentes também controlam os índices epidemiológicos da comunidade onde atuam. “A extensão dos serviços públicos de saúde, da promoção social e também de proteção da cidadania que chegam às residências possibilitam o acesso universal à saúde que é direito de todos”, acrescenta.

Íntegra da proposta:

Da Redação/PT
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara de Notícias'

13 comentários:

  1. ELISEU E COLEGAS, TEM PARLAMENTAR QUERENDO PEGAR CARONA NO NOSSO PL. VAMOS DIALOGAR COM ESSES PARLAMENTARES COM OBJETIVO DE RETIRADA DO PROJETO; E REAPESNTAR NO PROJETO DA REGULAMENTAÇAO DA IMENDA 29.ERIVAN ACS

    ResponderExcluir
  2. COLEGA ELIZEU, SERIA IMPORTÂNTE A "COMISSÃO ESPECIAL" 'ARTICULAR' COM OS DEPUTADOS E SENADORES A 'INDICAÇÃO DE VALORES' NO 'ORÇAMENTO' DA UNIÃO, PARA PAGAMENTO DO NOSSO 'PISO SALARIAL'. É IMPORTÂNTE TAMBÉM A "COMISSÃO ESPECIAL" EXCLARECER, QUAL É O "VALOR VERDADEIRO". UM BOM FERIADO E FINAL DE SEMANA PARA VÇ.

    ResponderExcluir
  3. Caro Eliseu,

    em nome da verdade vós informo que nós os agentes de endemias da FUNASA somos servidores federais, regidos pela L.11.350/06 e que fomos os que construíram o PL7495/06.

    Estamos na luta!

    ResponderExcluir
  4. Aos nobres e estimados colegas do SINT SAUDE RJ esclareço que a FUNASA como diz a sigla 'FUNASA' é uma fundação e não orgão federal, assim sendo a FUNASA é vinculada indiretamente ACS's e ACE's COMO É O VINCULOS DOS QUE O SISTEMA INTEGRA APÓS A GRANDE EMPREITADA DO aedes egipte.

    Ahhhhh, gostaria tambem de salientar que não tirei e não disse qual grau de vinculo os AGENTES DA FUNASA tem disse que: a funasa é de vinculo indireto.
    Sim colega a luta continua e lembrem: Como disse a Fátima Bezerra ano passado, Raimundo de Matos e o deputado semana passada o mesmo que solicitou a presença do presidente da funasa.
    Isto ficaria para um outro momento oportuno.
    Assista ao video da última reunião da comissão.
    Boa Sorte a nós amigo.

    ResponderExcluir
  5. Poxa Eliseu botou lascando nos SINTSAÚDE DO RIO DE JANEIRO,ESSE ELISEU É FERA MESMO VIU,KKKKK CALOU A ABOCA DOS CARA NA MORAL KKKKKKKK,ESSES CARAS DA FUNASA GANHA QUASE 3 MIL REAIS E AINDA FICA SE ACHANDO,VALEU ELISEU VC É O CARA,KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  6. eitha blogizinho atrassado viu,hoje ja são 27 e essa materia ainda do dia 22,há me esquecir que o colega ta instalando iternet,pra dá uma vida digna a sua familia pois o salario de ACS num dá não como ele mesmo me disse.

    ResponderExcluir
  7. Colega Eliseu,
    Sou ACE do Estado do Acre, sempre estou acompanhando as notícias postadas no seu blog e gostaria de saber se quando o projeto de lei que trata do plano de cargos e carreira dos ACS e dos ACE, se nós que estamos sobre o regime seletista, contratados de forma indireta pelo Estado por uma empresa prestadora de serviço (PRÓ-SAÚDE)se estamos contemplados pela lei ou não?

    Agradeço por gentileza se poder me responder!

    ResponderExcluir
  8. blogizinho kkkkkkkkkkk

    BLOGUIZINHO, pois é colega analfabeto o blog do acs eliseu não faz noticias para agradar pública a realidade mais se está incomodo ler a mesma materia, por ai tem noticia velha com data do dia todo dia, jornal de ontem vai ser jornal de hoje do mesmo geito a diferença é que o jornal de hoje embrulha o peixe de amanhã se é que consegue entender!
    Credibilidade meus leitores, amigos e colegas sabem que postarei na hora certa.
    Mais vejo tambem que vc ñ tem palavra disse que não entraria mais no blog e ta aqui comentando kkkkkkkkkk

    Obrigado.

    Seu fracasso é seu sucesso.

    ResponderExcluir
  9. Estimado colega do acre, o caso que você relata é diferente dos agentes da funasa que hoje comenta-se que tem salario de 1,500.00, 2 mil 3 mil e etc..., os ACS e ACE com vinculo CLT serão contemplados tambem o piso será nacional independe no seu caso de ser clt ou estatutario, independe de ser estado ou municipio, essa pró-saude é o que se chama de tramoia do governo para com o servidor e na maioria dos casos são dos politicos essas fantasmas rsrsrsrrs, não se preocupe apenas lute e trabalhe normalmente.
    Boa Sorte.

    ResponderExcluir
  10. Ola Eliseu tudo bom!!!!
    Gostaria que me tirasse uma dúvida e acho que é muitos ACS e ACE, caso o piso salarial venha ser aprovado os municípios terão que aprovar uma lei regulamentado o piso ou basta a lei federal?

    ResponderExcluir
  11. É colega, todos os municipios precisaram se adequar a tudo que for aprovado em brasilia como exemplo o pccr. O que não poderá é ao cabo do periodo de carencia ter algum acs e ace recebendo menos q o futuro piso.

    ResponderExcluir
  12. colega eliseu tem como vc mandar os videos da audiencia publica do dia 09/06/2011 para para que eu possa mostra os video para os acs de Paulistana Piauí, se vc mandar esses videos agradeço muito por vc mandar.
    ACS Eliana Oliveira.

    ResponderExcluir
  13. http://186.202.10.36/wmroot/cache/2011-6-28-11-17-2-267.asf

    copie e cole em seu navegador este link acime e boa sorte!
    lembrando: vc seleciona varios quadrinho e assiste
    ou seleciona 1 e clik a frente tem a opçao.

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/