MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

terça-feira, 10 de março de 2009

ARACAJÚ-SE, AGENTES DE SAÚDE PODERÃO PARALISAR ATIVIDADES.



Uma assembléia será realizada para discutir o assunto e deliberar sobre uma paralisação de advertência para a próxima segunda-feira, 16.
10/03/2009 - 10:00

Agentes poderão entrar em greve / Foto: Arquivo Infonet
Os agentes de saúde e de endemias de Aracaju poderão entrar em greve. Mesmo em tempos de dengue, a categoria poderá deflagrar uma paralisação para que a prefeitura inicie as negociações e cumpra o pagamento de algumas gratificações. Uma assembléia será realizada nesta quarta-feira, 11, para discutir o assunto e deliberar sobre uma parada de advertência para a próxima segunda-feira, 16.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários e de Endemias (Sacema), José Antonio dos Santos, os agentes estão descontentes com os baixos salários e com o não pagamento das horas extras trabalhadas aos sábados, das gratificações de insalubridade e de participação no Programa de Saúde da Família (PSF). A categoria reclama ainda que a Prefeitura de Aracaju (PMA) não está fornecendo protetor solar.

Gratificações

“Os agentes de saúde recebem hoje R$ 414, valor que está abaixo do salário-mínimo”, reclama José Antonio. Segundo ele, os profissionais têm direito ao pagamento de uma gratificação de 20%, referente à insalubridade das atividades, e que não vem sendo pago pela PMA. "Ainda temos direito ao pagamento das horas extras e por participar do PSF, mas a prefeitura não vem respeitando esta regra", denuncia o presidente

Assembléia

Nesta quarta-feira, 11, os agentes se reúnem em assembléia para discutir a possibilidade de uma paralisação de advertência, marcada para a próxima segunda-feira, 16. O objetivo é que a prefeitura inicie o processo de negociação com a categoria. “Nós não queremos greve, queremos negociar, mas desde o Carnaval que aguardamos o começo das conversas com as secretarias de Governo e de Saúde”, informa José Antonio.

Atualmente, existem cerca de 850 agentes de saúde na capital sergipana e 200 novos profissionais serão empossados pela PMA nesta quarta-feira, 11.

...................................................................................
...................................................................................

3 comentários:

  1. - o que ficou resolvido na reuniao do dia 11/03/09? - vai haver a paralisacao no dia 16/03/09?

    ResponderExcluir
  2. - o que ficou resolvido na reuniao do dia 11/03/09?

    ResponderExcluir
  3. Caro ORLON, não sei ti informar mais se chegar informes vindo de seu sindicato avaliarei e publicarei em meu blog. Peça a diretoria para mim enviar por e-mail o mesmo se encontra na parte superior junto ao titulo!

    Gto e forte abraço a todosos colegas em Sergipe e Brasil.

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/