MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

sábado, 21 de março de 2009

MADAGASCAR, LIBERTA QUAE SERÁ TAMEM

Novo presidente de Madagascar decreta fim da ditadura
Publicado em 21.03.2009, às 13h45
O novo presidente de Madagascar, Andry Rajoelina, proclamou neste sábado "o fim da ditadura" e prometeu a comunidade internacional que "aplicará as regras de bom governo", depois de prestar juramento com o presidente da Alta Corte Constitucional.

"Nós proclamamos hoje o fim da ditadura, da desordem na gestão dos assuntos do Estado, das mentiras e falsas promessas, e do pensamento único que durante muito tempo asfixiaram a vida política malgaxe", declarou Rajoelina diante de 40 mil pessoas reunidas em um estádio de Antananarivo.

Em seguida se dirigiu à comunidade internacional - que chama de golpe de Estado a tomada de poder depois da renúncia forçada do presidente Marc Ravalomanana - e prometeu respeitar as regras do bom governo.

"A todos os povos e governantes dos países amigos e associados, sócios capitalistas que nos observam hoje: saibam que Madagascar é amigo de todas as nações e de todos os cidadãos do mundo, saiba, que nós queremos a mudança na forma de administrar nosso país e que estamos decididos a aplicar os princípios e as regras do bom governo", acrescentou.

Mais cedo, Andry Rajoelina prestou juramento como o novo presidente de transição de Madagascar.

Rajoelina parou de frente para o presidente da Alta Corte Constitucional, com a mão direita estendida, e declarou: "Diante de todo o povo malgaxe e ante Deus, juro fazer o possível pelo bem do povo e pelo respeito às leis em vigor em Madagascar".

O presidente da Alta Corte Constitucional, Jean Michel Rajaonarivony, respondeu: "Agora o senhor é presidente da alta autoridade de transição".

Rajoelina afirmou que "a principal missão que o poder de transição deve cumprir é concluir em no máximo 24 meses a elaboração de uma nova Constituição, um código eleitoral com a instauração de um boletim único, uma comissão eleitoral totalmente independente, um estatuto da oposição e fixar os prazos eleitorais."

Andry Rajoelina, que tem 34 anos - a Constituição atual exige a idade mínima de 40 anos para ocupar a presidência -, também decidiu indultar todos os presos políticos encarcerados no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/