MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

terça-feira, 3 de agosto de 2010

ACS E ACE DA BAHIA DECIDEM POR GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

Agentes de saúde e combate a endemias decidem por greve por tempo indeterminado

A TARDE On Line
Os cerca de cinco mil agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias decidiram entrar em greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira, 2. O secretário de saúde do município, José Carlos Britto, ofereceu à categoria um abono de 3% sobre o salário atual (R$ 510), o que não foi aceito. A categoria reivindica um vencimento de R$ 765.

De acordo com o diretor da Associação dos Agentes de Combate a Endemias de Salvador (AACES), Luiz Fernando de Almeida, a prefeitura não atendeu às exigências de mudança do regime jurídico de celetista para estatutário, o pagamento do adicional de insalubridade retroativo e aumento salarial, e por isso "a paralisação será permanente".

Em nota divulgada nesta segunda, a assessoria de imprensa da SMS informou que "ficou acordado com a categoria que o pagamento do adicional de insalubridade será feito retroativo a agosto de 2009. Quanto ao reajuste salarial “foi explicado que não haveria condições de se conceder o aumento no momento devido à falta de dotação orçamentária”.
Sobre a mudança do regime de trabalho, a assessoria afirmou que, “mais uma reunião de negociação para avançar na discussão acontecerá nesta terça, 3, na Procuradoria da Justiça do Trabalho, com a Procuradora, Edelamare Melo, e todas as partes envolvidas”.

Um novo ato de manifestação acontecerá nesta terça, 3, às 9h, em frente ao Centro de Controle de Zoonoses, no bairro de Pernambués.

    AVALIAÇÃO: RuimMédiaBoa Boa 1 voto

3 comentários:

  1. Só corrigindo o Jornal a tarde o CCZ fica no bairro do trobogy e ñ em pernambués .

    Renato ACE Salvador .

    ResponderExcluir
  2. aí colegas da bahia, estamos torcendo aki do ceara para que vcs. consigam a vitoria, e que não desista uma só virgula de sua reinvidicações. Não se preocupem com os dia parados, pois saiu hoje em Brasilia relatorio das faltas dos congressistas, houve de fev. até o final deste simestre, apenas um pouco mais de 7.000 faltas, ou seja, a luta de vcs. tambem é muito nossa. ACE`s do CEARA.

    ResponderExcluir
  3. A paralisação dos ACE e ACS de Salvador está suspensa.

    Com a intervenção do MP, uma nova negociação foi estabelecida entre os trabalhadores e a Prefeitura. Na próxima terça-feira, dia 10/08/10, o prefeito deve apresentar uma nova contraproposta. Nesse mesmo dia uma assembleia será realizada no Campo Grande, às 16h, na qual se estabelecerá o rumo da mobilização.

    Amanhã, todos devem retornar ao seu posto de trabalho. Foi proposta uma operação tartaruga de 8 imóveis trabalhados ao dia.

    Mas a luta continua!

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/