MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

COMUNIDADE REVOLTADA COM DESCASO EM UNIDADE DE SAÚDE DE BLUMENAU

Comunidades querem fechar unidade de saúde em Blumenau

As comunidades da Rua Bruno Schreiber, do Morro do Artur e do Loteamento Correia (bairro Progresso) prometeu fechar a unidade de saúde Arthur Riedel (PSF) da Rua Bruno Schreiber, na manhã desta quarta-feira, dia 25, a partir das 7 horas.
Esta ação inusitada se dá em virtude de o posto de saúde daquela comunidade estar sem médico, agente administrativo, agentes comunitários de saúde e materiais básicos há anos. Segundo membros da comunidade, nos últimos oito meses, um médico deu uma passada por lá e logo depois abandonou a comunidade.
Como a comunidade já perdeu a conta das vezes que interveio junto ao secretário de Saúde e o prefeito, decidiu por fechar a unidade e depois denunciar a situação aos órgãos fiscalizadores.
Hoje quem precisa de uma consulta é obrigado a torcer para que os profissionais que ainda trabalham no posto consigam encaixe em outras comunidades, via de regra, para dias depois.
O assunto passou inúmeras vezes pela Câmara de Vereadores, em jornais, rádios e TVs, mas o problema não foi resolvido.
A preocupação dos líderes comunitários é como vai ficar a situação depois que o governo liberar a moradia para mais 540 famílias na região. Ou seja, sem creche, sem posto de saúde e sem uma programação para as escolas e linhas de ônibus.
O vereador Vanderlei de Oliveira, que afirma ser usuário do posto, vai estar presente.

2 comentários:

  1. peço informações sobre a situação das acs que terminaram os contratos e que não eram efetivadas.

    ResponderExcluir
  2. A Secretária de Saúde de Blumenau/SC está tratando os ACS com total descaso, visto que muitos contratos terminaram e os ACS não foram chamados para renovar.
    Além do baixo salário, não entrega protetor solar, está pagando somente dois vale transporte quando são necessários quatro por dia somente para se bater o ponto eletronico.
    O que adianta voce fazer processo seletivo 30 questões + passar pela sabatina de um conjunto de pessoas formado pela secretaria, e quando termina o contrato sequer lhe digam obrigado mais não vamos renovar seu contrato. Pior é saber que quem pode pegar sua vaga somente participou de um processo seletivo onde se colocou os documentos necessários e mais nada.
    Vou para porque se fosse contar todas as aberrações que acontecem com os agente comunitários de saúde em Blumenau/SC daria para escrever um livro.

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/