MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

PREMIO EDNO REBOUÇAS É GANHO POR CIDADES BAIANAS

Prefeituras do PCdoB premiadas por eficiência no combate a dengue

Agraciadas com o prêmio Edno Batista Rebouças por sua eficiência no combate ao mosquito da dengue, 37 prefeituras baianas conseguiram atender aos critérios estipulados pela Secretaria Estadual de Saúde – Sesab no controle da endemia. Na lista, cinco cidades administradas pelo PCdoB desde 2008: Campo Alegre de Lourdes, Correntina, Gandu, Rodelas e Tanhaçu.

Com objetivo de estimular os servidores a participarem de atividades integradas na prevenção e controle da dengue, os contemplados com o prêmio são os próprios Agentes de Combate às Endemias e os Agentes Comunitários de Saúde – 615 e 1.961 mil, respectivamente, em toda Bahia, os quais receberão um salário mínimo cada. “Esses profissionais formam um exercito civil em defesa da saúde e vieram para fechar o ciclo de construção do SUS (Sistema Único de Saúde), pois eles vão a lugares em que dificilmente o medico pode ir, e levam a Atenção a Saúde a cada rincão mais longínquo de nosso país e de nosso estado”, destacou a deputada federal do PCdoB, Alice Portugal.

A parlamentar, que é Farmacêutica e Bioquímica de formação, ressaltou ainda a economia que a atuação desses profissionais representa para o SUS por conta de executarem uma medicina preventiva e, consequentemente, pouparem gastos públicos com os procedimentos curativos dos hospitais. Inclusive, a efetivação do Plano de Carreira e do Piso Salarial Nacional para as duas categorias é uma das principais reivindicações de Alice. Atualmente, a proposta está sendo discutida no âmbito do Ministério do Planejamento, já que o Governo ainda não encaminhou parecer para ser apreciada pelo Congresso Nacional. Os debates contam com a participação dos Agentes, representados pela confederação nacional da categoria.

“São os profissionais que aplicam as campanhas de saúde pública e fazem o cotidiano da Atenção Básica da Saúde. É um trabalho valiosíssimo e precisa ser reconhecido. Eu quero parabenizar os municípios e, acima de tudo, seus agentes pela premiação recebida e dizer que continuamos na luta pela aprovação do Plano e do Piso”, enfatizou. Um dos critérios adotados na premiação da Sesab foi, justamente, a efetivação, com vínculos desprecarizados, dos agentes. As cidades coroadas também cumpriram com as metas de visitas domiciliares pactuadas e conseguiram manter o índice de infestação predial média municipal igual ou inferior a 1%.

De Salvador,
Camila Jasmin

11 comentários:

  1. bem provavél que o fomigerado piso seja liberado só para os ACS E ACE,ONDE CUMPRIRAM A META,QUE EU ACHO ESSE CRITERIO DE PREMIAÇÃO INJUSTO,TODOS NÓS AQUI DA BA,FIZEMOS NOSSO TRABALHO DIREITO,MAIS INFELISMEMTE ESSA PREVENÇÃO DEPENDE MAIS DA COMUNIDADE DO QUE DOS ACS E ACE,;DISSE CARLOS ROBERTO ACS EM CAJUEIRO DE IBICARAI BA,DEÇEPÇÃO TOTAL COM NOSSO PISO...

    ResponderExcluir
  2. Eliseu venho lhe informa que sou supervisor de endemias na cidade de gandu, e sei como é dificil o nosso trabalho e tambem o reconhecimento perante nosso trabalho, estão falando tanto deste premio que foi criado em novembro de 2009 para o primeiro semestre de 2010, fomos contenplados mais até agora nada deste dinheiro, e niguem da informação nenhuma liguei para divep falando com a doutora akemi e o senhor gorge e me falaram que isto era com a sesab, mandei mensagem para la pelo e-mail e peguntando quando irião manda este dinheiro e me responderam que quando o dinheiro chegasse a prefeitura nos informariam. veja que resposta um absurdo, mandei outra mensagem perguntando novamente e até agora nada, um total desrepeito por parte do governo e da sesab, um premio que era para 2010 e estamos no fim de janeiro e nada, estou pensando em procura o ministerio publico por propaganda enganosa e outras coisas mais para ver se eles vão manda ou não este dinheiro ja que é nosso de direito ja que criaram este tal premio fajuto e ainda dizem que tem este ano novamente imagine. se vc souber de alguma coisa a respeito ou poder arruma alguma informação ficarei muito agradecido. valeu elizeu um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Eliseu vc poderia nos informar quais foram as cidades baianas comtempladas com o prêmio.
    Obrigado. Fernando Endemias de Santo Amaro-Ba.

    ResponderExcluir
  4. sou supervisora da dengue em Rodelas e acho que esse premio e uma ilusao poi ate agora nao recebemos .G ostaria de sa ber se algum municipio dos que estavam nos criterios ja recebeu esse premio.

    ResponderExcluir
  5. AMIGO SOU DE GANDU E NIGEUM AINDA RECEBEU E JA ENTREI EM COTATO COM A SESAB DUAS VEZES A PRIMEIRO VEZ ME RESPONDERAM QUE QUANDO CHEGASSE A PREFEITURA IA AVISA IMAGINE, NA SEGUNDA VEZ NEM RESPOSTA MANDARAM IMAGINE SE PREFEITURA ALGUMA VAI QUERER AVISA, VAI QUERER USAR O DINHEIRO. ESTOU PENSANDO EM PROCURA O MINISTERIO PUBLICO POIS ESTOU MIM SENTINDO ENGANADO PELO GOVERNO, DEPENDENDO DO QUE O MINISTERIO PUBLICO ME ACOSELHAR ATÉ ENTRA COM UM PROCESSO. ASS. KLEITON GANDU

    ResponderExcluir
  6. É DESSA FORMA QUE SOMOS TRATADOS POR ESSES GOVERNANTES,EU QUERO VÊ NOSSO PISO: SE VAI SAIR EM 2011,ESSE PREMIO DEVIA SE CHAMAR: ENGANA TOLO EM VEZ DE EDNO REBOUÇAS,QUE SE ESTIVESSE VIVO TAVA COM VERGONHA DO QUE TÃO FAZENDO COM O NOME DELE!!DISE ACS CARLOS ROBERTO,,,CAJUEIRO DE IBICARAÍ BA

    ResponderExcluir
  7. SOU AGENTE COMUNITÁRIO DO MUNICÍPIO DE LAURO DE FREITAS-BA E QUE POR IRÔNIA DO DESTINO SAIU EM DOCUMENTO COMPROBATÓRIO QUE O ÍNDICE DE IMFESTAÇÃO PREDIAL NO MESMO OBTEVE UM PERCENTUAL ENTRE 0,3 E 0,9. CONTUDO NÃO CONSIGO ENTENDER COMO NÃO RECEBEMOS ESSE PRÊMIO.

    "ISSO É O MUNICÍPIO DE LAURO DE FREITAS NA BAHIA EM PLENO SÉCULO XXI." (ANÔNIMO)

    "POXA VAMOS FAZER POLÍTICA, MAS COM HONESTIDADE!"

    ResponderExcluir
  8. eliseu gostaria de saber se o rateio e legal e por que os ace nao tem direito por favor me responda valeu

    ResponderExcluir
  9. Eliseu, Eu Irenilton, agente de endemias do município de Itagibá, estou revoltado com esse prêmio q sairia em Dezembro de 2010 e até agora Abril de 2011, NADA. Será q vai sair em Ozembro de 2012??? Esse Wagner é uma Vagareza!!! Quando soube q sairia em Dezembro, até o meu perú de Natal eu comprei fiado e até agora não pude pagar. e ae como fico?? espero resposta... chico_calheira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. eliseu sou ace em palmeiras e apesar da precariedade dos materiais de trabalho conseguimos o premio.agradeço a vc por nos informar sobre tudo o que rola em relaçao a nós.estou sempre acesssando o seu blog.foi atraves dele que descobri que o premio havia sido liberado.parabens pelo seu trabalho excelente!!

    ResponderExcluir
  11. Eiseu sou Agente Comunitário de Santa Rita de Cássia,quero le enformar que aqui na minha cidade ninguen recebeu uma moeda de real será que vamos ser enganados mais uma ves, chamaria esse pêmio de Edno rouboussas.

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/