MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

EXERCÍCIO ILEGAL DA MEDICINA FALSO MÉDICO EM PANELAS-PE

EXERCÍCIO ILEGAL DA MEDICINA

Cremepe denuncia prefeitura de Panelas ao TCE


Crédito: Mayra Rossiter
O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) denunciou a prefeitura de Panelas, na última quinta-feira (17), ao Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) pelo uso indevido de verbas públicas na contratação do falso médico Neftali Isaías Morales Obaldia, de 32 anos.
O panamenho foi flagrado, no dia 12 de fevereiro, durante operação conjunta do Cremepe e Polícia Federal na Unidade Mista Nossa Senhora de Fátima trabalhando como clínico geral, apesar de não possuir número de registro em nenhum conselho regional de medicina do país.
O presidente do Cremepe, André Longo, e o chefe do setor de fiscalização do Conselho, José Carlos Alencar, também se reuniram com a presidente em exercício do TCE, Teresa Duere, para propor um termo de cooperação entre as duas entidades na tentativa de orientar gestores públicos na hora de contratar profissionais, além de coibir o exercício ilegal da medicina.
"Sabemos da dificuldade de fixar médicos no interior, mas não podemos deixar de fiscalizar e cobrar das autoridades o uso correto do dinheiro público", afirmou André Longo. Segundo dados do Cremepe, somente nos últimos seis meses foram feitos quatro flagrantes de exercício ilegal da medicina em Pernambuco.
"O caminho é unir forças com representantes da sociedade civil para combatermos esse tipo de problema", disse Teresa Duere.
Da Assessoria de Comunicação do Cremepe.

4 comentários:

  1. Acs Elizeu, me tire uma duvida.
    Fiz concurso para a gente comunitario de saude, no edital falava que tinha que morar na area geografica e tinha uma lista de ruas de cada area geografica.
    Moro numa esquina e minha rua nao consta nesta lista, porem faz esquina com a rua que consta no edital, inclusive a rua de trás tambem consta.
    Vc acha que terei problema de assumir como acs nesta area ?

    OBS: a USF fica há 300 mstros da minha casa.

    ResponderExcluir
  2. Colega, eu acredito que não!" Mas,... eu estou adistancia e não exatamente o que disse este edital se foi area geografica da USF ou area geografica do municipio ou do bairro e etc... logo se no edital diz apenas na area geografica vc nao pode ser questionada(o), vc precisa tambem observar se a area falada é referente ao bairro onde fica a USF ok.
    Tem um DECRETO FEDERAL de 05 de Outubro de 2006 que diz: O agente comunitario de saude pode residir na municipalidade e não apena no area de abrangencia de sua unidade de saude.

    ResponderExcluir
  3. mas este decreto ja esta valendo ou ainda falta assinatura de dilma pois li que este modificaçao e junto da alteracao píso salarial projeto lei 7056 que altera alguns artigos da lei 11350

    ResponderExcluir
  4. URGENTE. O médico urologista Paulo Roberto Costa Lima do Hospital Oswaldo Cruz e que vem fazendo barulho na imprensa no blog do jamildo foi descoberto. Este médico não tem registro no CREMEPE e portanto exerce ilegalmente a medicina além disto, e mais grave, utiliza um CRM falso de outro médico. Podem entrar no site do CREMEPE e confirmar que não cosnta o cadastro do referido médico. Nos prontuários, receitas e carimbos ele usa o CRM de outro médico. Exercicio ilegal da medicina e falsidade ideológica

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/