MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

domingo, 13 de fevereiro de 2011

JOÃO PESSOA-PB É MAIS UM NA MIRA DA UNIÃO COM AS IRREGULARIDADES

12h55 Quinta-Feira,  Fevereiro de 2011
tamanho do texto A- A+
União suspende recursos da Saúde para João Pessoa após CGU ver irregularidades
União suspende recursos da Saúde para João Pessoa após CGU ver irregularidades
Clique na imagem para ampliar
Da redação com CNM

O Ministério da Saúde suspendeu os repasses financeiros para a Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa referente ao número de equipes do Programas Saúde da Família, Saúde Bucal e Agentes Comunitários de Saúde.

Segundo matéria veiculada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), a medida foi tomada com base em informações de irregularidades na execução financeira do incentivo. A Controladoria Geral da União (CGU) comprovou irregularidades como duplicação no cadastro de profissionais, ausência de profissionais na composição das equipes e não cumprimento da carga horária pelos profissionais de saúde das equipes, durante as fiscalizações. Os incentivos financeiros suspensos têm efeito retroativo a novembro e dezembro de 2010.

Segundo as portarias Nºs 201 e 202, publicadas no Diário Oficial da União em 7 de fevereiro, outros municípios paraibanos, a exemplo de Picuí (cidade administrada pelo presidente da Famup - Federação das Associações de Municípios da Paraíba), Sousa e Santa Luzia também tiveram seus recursos suspensos.

roseana

2 comentários:

  1. Uiiiii... agentes de saude recebendo salario de 651,00 quando deveria receber 714 (insalubridade nao é salario), agente comunitario tendo que fazer vistoria no terreno das casas atras de mosquito da dengue, isso pra nao ter que chamar os ASA/ACE que fizeram concurso, A DENGUE vai COMER SOLTA... ACS sendo obrigados a assinar oficio para arcar com a responsabilidade de entregar encaminhamentos dos usuarios nas casas (sobre pena, que caso o usuario perca, a culpa é toda e exclusiva do ACS)...o ACS não tem obrigação nenhuma com entrega de encaminhamento (que lei é essa) se querem que não perca encaminhamentos, Então, contratem os correios pra entregar, ou eduquem a população a ir buscar na unidade de saude. porque eu acs tenho que parar minha visitas pra entregar na casa de um usuario que ja fiz a visita, um encaminhamento que ele mesmo pode ir buscar. e uma unidade de saude que nao tem nem um telefone que possa ser usado para avisar o usuario, tendo os acs que gastar creditos do celular para esse fim! ACS trabalhando a mais de 1 ano sem ter nunca feito um curso Tecnico de ACS, apenas trabalhando com o que sabe (nada), não vou nem citar falta de material (cadernos bolsas e fardas novas)ah e falar de receber protetor solar, nem se encomodem ja to quase me acustumando com esses 40º graus nas minhas costas, câncer de pele é Otimo!... Pior do que tá Num Fica... Fica SimMMMmmmMm!... Srª Roseane Meira (Secretaria de Saude) e Sr Luciano Agra (Prefeito), ACS não é burro e não vai aceitar tudo que lhe é imposto de braços cruzados não, nosso Sidicato é totalmente a seu favor, mas nós não. O Sr. Prefeito foi esses dias e um campo de futebol alagado por causa de fortes chuvas no Bairro do Cidade Verde (mangabeira VIII), agua entrando nas casa de moradores, e ele falou " eu to preoculpado é com a Dengue" :D ehhehe ta certo, colocando ACS pra trabalhar como ASA/ACE, preoculpado demais ate sr prefeito, familias que perderam moveis e ate a casa, e ele vem com uma dessa! sabe com o que eu to preoculpado de verdade... eu to é preoculpado em estudar passar em um concurso melhor e deixar de ser ACS que nem efetivado nós somos... Caro Colega Eliseu me desculpe o desabafo e as linhas utilizadas, vou colocar como anonimo, por motivo logicos ne :D mas so para constar sou ACS do bairro do Cidade Verde!

    ResponderExcluir
  2. Sou acs de joao pesspa,tudo verdade e o que foi dito em cima,NOSSO sindicato,nosso nao de quem e SINDICALISADO,sindicato contra os ACS e a favor dos PREFEITURA!

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/