MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

SACEMA DISCUTE COM O GESTOR SITUAÇÃO DOS SERVIDORES E EM ESPECIAL DOS ACS E ACE

08/02/2011, 18:42h

Sindicatos participam do segundo dia de negociações

TAMANHO DA LETRA A- A+
clique para ampliar
Comissão do Sacema destacou principais reivindicações.
Destacamos aqui a nossa colega ACS  Hellen

clique para ampliar
Jeferson Passos
clique para ampliar
Fotos: Alejandro Zambrana
clique para ampliar
Odontólogos solicitaram melhorias nos consultórios
clique para ampliar
Última reunião do dia foi com os psicólogos do município

Na tarde desta terça, 8, teve continuidade a rodada de negociações entre Prefeitura de Aracaju e os representantes dos profissionais da rede pública de saúde, retomada ontem, 7. O ciclo de discussões tem como objetivo apresentar às categorias esclarecimentos referentes às reivindicações apresentadas no início do processo de negociação, ainda em dezembro, dentre elas o reajuste salarial e a busca por melhores condições de trabalho.

Os sindicatos foram recepcionados por uma comissão composta pelos secretários Jeferson Passos (Finanças), Bosco Rolemberg (Governo), Lucivanda Nunes (Administração) e Marieta Oliveira, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que representou o secretário de Saúde, Silvio Santos. Integrantes do Sindicato dos Agentes Comunitários de Endemias (Sacema), Sindicato dos Odontólogos (Sindiodonto) e do Sindicato dos Psicólogos apresentaram as reivindicações das respectivas categorias.

Durante as reuniões foi discutido a proposta de aumento salarial dos servidores. Após apresentar dados relativos à receita do município, o secretário de Finanças, Jeferson Passos, esclareceu que este ano a tendência é que o reajuste seja linear. "Após avaliar a receita do município, concluímos que, para 2011, não temos margem para fazer grandes concessões. Estamos estudando o aumento, que será apresentado em breve", explicou.

O secretário de Governo, Bosco Rolemberg, pontuou que a reunião apresentou a avaliação das finanças do município. "Conseguimos terminar o balanço do ano passado. Agora estamos apresentando os resultados. Nossa posição não deu margem a certas precipitações. Nosso objetivo é discutir uma negociação salarial que seja a melhor possível, dentro das nossas limitações", comentou.

Condições de trabalho
Além do pedido de aumento salarial, os representantes dos sindicatos apresentaram solicitações referentes à melhoria das condições de trabalho. "Essas reivindicações dever ser discutidas diretamente com as respectivas secretarias. Iremos organizar uma agenda de reuniões com os sindicatos para tratar sobre esse ponto das pautas que foram apresentadas", comunicou Bosco Rolemberg.

Jeferson Passos alertou que disputas internas acabam dificultando o debate. "Algumas categorias estão sendo representadas por mais de um sindicato, isso dificulta a comunicação com a prefeitura. Uma mesma classe está reivindicando demandas diferentes, através de representações distintas", disse.

Gilson Assunção, tesoureiro da Sacema, destacou o interesse da prefeitura em atender às solicitações das diversas categorias. "A gente sabe dos desafios que o município vem enfrentando na consolidação de políticas públicas voltadas à saúde. Nos colocamos como parceiro para discutir dentro do que foi possível", expressou.

Um comentário:

  1. Em ananindeua, estamos, sem a salubridade.e com um salario minimo,para agente de endemias. PA

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/