MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

SECULO XXI AINDA EXISTE TAPETÃO, MAIS SÓ PARA TIMES DO SUL E SUDESTE

21/02/2011 12h33 - Atualizado em 21/02/2011 17h31

CBF volta atrás e reconhece o Flamengo como campeão em 1987

Reunião entre Patrícia Amorim e Ricardo Teixeira nesta segunda encerra polêmica. Título é dividido com o Sport

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro





reunião da CBF sobre o título do Flamengo (Foto: Divulgação / CBF)Patrícia esteve na CBF com Teixeira e Rubens Lopes,
presidente da Ferj(Foto: Divulgação / CBF)
O Flamengo brigou, lutou e nesta segunda-feira, enfim, teve o reconhecimento do título brasileiro de 1987. A presidente Patrícia Amorim se encontrou com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, na Barra, para formalizar o fim da polêmica questão.
Agora, para a CBF, houve dois campeonatos brasileiros naquele ano, um conquistado pelo Fla, outro pelo Sport. Inter e Guarani são os vices.
- Com o a unificação dos títulos no ano passado, há outros casos de dois campeões no mesmo ano. Foi passado a limpo o futebol brasileiro - disse Ricardo Teixeira, que no ano passado divulgou parecer contundente afirmando que o Flamengo não era o campeão de 1987.
O diretor jurídico da CBF, Carlos Eugênio Lopes, garantiu que a entidade tomou a decisão  respaldada legalmente.
- O Flamengo apresentou no início de fevereiro um estudo complexo pedindo que a CBF reconsiderasse a decisão de 1987 e reconhecesse o Flamengo como campeão junto com o Sport. O presidente Ricardo Teixeira repassou para mim o estudo e, diante dos novos argumentos, vimos que seria justo e isso não causaria problemas jurídicos a ninguém - disse.
time do Flamengo de 1987 posado (Foto: Reprodução)Em pé: Leandro, Zé Carlos, Andrade, Edinho, Leonardo e Jorginho. Agachados: Bebeto, Renato, Aílton, Zico e
Zinho.  Time do Flamengo de 1987 só teve um jogador que não passou pela Seleção (Foto: Reprodução)

Carlos Eugênio Lopes considerou os argumentos do Flamengo bastante convincentes e lembrou que após a unificação dos títulos desde 1959 seria injusto não resolver a pendência da Copa União. Na cerimônia de distribuição das faixas, em dezembro do ano passado, Ricardo Teixeira disse que, como havia uma decisão judicial transitada em julgado a favor do Sport, poderia ser preso se desse a taça aos rubro-negros. A diretoria do Flamengo respondeu com ironia. Em nota oficial, os dirigentes afirmaram que, se Teixeira viesse a ser preso, não seria pela polêmica de 87.
Nesta segunda, o diretor jurídico da CBF garantiu que, judicialmente, não há o que o Sport contestar.
- O estudo enviado pelo Flamengo tem vários anexos, inclusive um documento em que o Sport reconhece o Flamengo também como campeão em 87 - afirmou.
Patrícia Amorim comemorou muito a vitória nos bastidores.
- Esse é um dia histórico para o Flamengo. Quero homenagear todos os jogadores da campanha de 87 e o técnico Carlinhos. Vocês são agora os legítimos campeões de 87, e o Flamengo tem de direito seis títulos de campeão brasileiro - disse, em entrevista ao site oficial da CBF.
Já o presidente do Sport, Gustavo Dubeux, disse que a Justiça havia decidido que o Sport era o único campeão nacional de 87 e que o clube tomará as medidas cabíveis para garantir essa posição.
Longa batalha política
Em abril de 2010, a CBF havia batido o martelo de que a Taça das Bolinhas deveria ser entregue ao São Paulo, oficialmente considerado o primeiro time a ganhar cinco vezes o Brasileiro. Na ocasião, Ricardo Teixeira disse que a decisão era irrevogável. Dois dias antes, Fábio Koff havia sido reeleito presidente do Clube dos 13 com apoio de Patrícia Amorim. Ricardo Teixeira preferia que o eleito fosse Kléber Leite.
Na eleição de Koff, Patrícia estava ao lado de Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo. Na semana passada, o dirigente tricolor recebeu oficialmente a Taça das Bolinhas, apesar dos protestos da diretoria rubro-negra.  A CBF argumenta que a taça foi entregue pela Caixa Econômica Federal.
No site oficial tricolor, Juvenal Juvêncio publicou uma carta para dar satisfação a Patrícia Amorim sobre o caso. O presidente foi respeitoso, elogiou Patrícia, mas argumentou que não poderia abrir mão de um troféu "que materializa o símbolo de algumas das mais importantes conquistas desportivas dessa entidade".  No dia da entrega da taça, Juvenal comentou que "ia se deliciar" com o troféu.
O Flamengo respondeu com um pedido de busca e apreensão na 50ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio.
Na tarde desta segunda, o diretor jurídico do Tricolor Paulista, Karim Rocha Abdalla criticou a decisão da entidade e disse que o troféu pertence ao São Paulo: "A taça é nossa e ponto final".
Juvenal Juvêncio, presidente São Paulo, entre Rogério Ceni e Zetti com a taça das Bolinhas (Foto: Julyana Travaglia / GLOBOESPORTE.COM)Rogério Ceni, Juvenal Juvêncio e Zetti receberam a Taça das Bolinhas na última segunda como primeiros
a conquistar cinco vezes o Brasileiro (Foto: Julyana Travaglia / GLOBOESPORTE.COM)

5 comentários:

  1. desculpe meu colega eliseu,mais essa reportagem não tem nada a ver com seu blog, que diga-se de passagem é de grande utilidade para os acs de todo Brasil,sou seu seguidor,te acompanho todo dia quando poso,adoro seu blog,mais essa ai vc mandou mal pra me é claro,essa é minha opinião,espero que compreenda,fale mais do nosso piso, dos nossos direitos, deixe pra falar de futebol essas pessoas que sobrevive do mesmo, mais nós ACS!!MAIS UMA VEZ DESCULPE E TOU FAZENDO ESSE COMENTÁRIO PORQUE GOSTO DO SEU BLOG,SEM MAIS POR HORA; SEU COLEGA DE PROFISSÃO...CAROBA EM QUALQUER LUGAR DO BRASIL.BOA SORTE E FALE MAIS DO PISO SE SAI OU NÃO SAI AÍ SIM É ASSUNTO DE NOSSO INTERESSE.

    ResponderExcluir
  2. CAROBA EM TODO LUGAR. Espero que vc tenha lido o titulo do blog, mais se não teve a curiosidade de ler aqui vou postar para tirar sua duvida quanto a informação e essa diga-se de passsage o faço de bom grado e por amor a profissão ou seja não sou remunerado para isto. Logo comentarios como o seu não soma e não diminue logo colega fico feliz em ter vc como seguidor mais que a informação referente ao titulo do meu SPORT CLUB DO RECIFE em nada tem a ver com a profissão de agentes comunitários de saude mais tem a ver com o BLOG certo de sua compreensão envio um abraço de estima e apresso.

    ************Bem vindos ao blog!. "Blog de carater informativo, podendo conter publicações de cunho politico, esportivo, tambem comentários sobre eventos religioso!***********

    ResponderExcluir
  3. Meu caro colega Eliseu,quero te pedir desculpa pela minha falta de obsevação,pois pensei que seu blog era de alcunha dos ACS,peso que releve meu comentário infeliz,talvez a ansiedade e falta de esperança tenha vencido minha paciência e meus bons princípios, devido a falta de informação do tal enrolado piso de nossa categoria,más quero aqui reforçar meu respeito e apreço que tenho pelo colega e te pedir que releve esse pobre ACS cansado com 17 anos de serviços prestado e 55 de idade,talvez se fosse mais jovem teria prestado atenção que o blog do colega é de alcunha:política,esportiva,e religioso,por isso me perdoe meu colega e que Deus tome conta de vc e de sua família,e particulamente obrigado pelo serviço que presta a nós ACS de todo Brasil,seu colega ACS:Caroba... mais uma vez desculpe-me

    ResponderExcluir
  4. Nobre amigo e colega Eliseu,quero comprimentar sua pessoa desejando-lhe uma boa sorte...em seguida,se possível me informe como anda nosso piso,se parou,se tao falando ou se tao embrulhando como fizeram até hoje,desde já agradeço a atenção.acs Carlos Roberto.cajueiro de ibicaraí BA.

    ResponderExcluir
  5. o titulo do sport é uma prova de como o brasil é um país atrasado. que vergonhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/