MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

segunda-feira, 21 de maio de 2012

ACS E ACE NA VOZ DO BRASIL


Benedita da Silva / Raimundo Gomes de Matos / João Paulo Lima / Fátima Bezerra - Bloco 13

18/05/2012 19:39
LOC- Em 2010, o Congresso promulgou a emenda constitucional que dispõe sobre o piso salarial nacional e diretrizes para os planos de carreira de agentes comunitários de saúde e de agentes de combate às endemias. Benedita da Silva, do PT fluminense, cobrou a regulamentação do texto.
LOC- Benedita da Silva apelou aos líderes partidários para que incluam a matéria na pauta de votações da Câmara, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias.
LOC- Raimundo Gomes de Matos, do PSDB cearense, pediu a inclusão da proposta que regulamenta o piso salarial nacional dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias na pauta de votações.
LOC- Raimundo Gomes de Matos entende que a Câmara deve aprovar a proposta em reconhecimento à importância do trabalho que a categoria faz em prol da saúde pública.
LOC- João Paulo Lima, do PT de Pernambuco, manifestou seu apoio a aprovação do projeto que estabelece o piso nacional e o plano de carreira para os agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias.
LOC- João Paulo Lima recorda que, durante sua administração a frente de Recife, conseguiu aprovar lei municipal que beneficiava as duas categorias. Antes, disse o deputado, os servidores se reuniam em cooperativas em que não tinham direitos trabalhistas como carteira assinada, férias ou décimo-terceiro salário.
LOC- Também Fátima Bezerra, do PT do Rio Grande do Norte, solicitou a inclusão na pauta do projeto que regulamenta a emenda constitucional 63. A emenda regularizou o trabalho das duas categorias e o projeto vai fixar os valores de remuneração dos agentes.
LOC- Para Fátima Bezerra, os agentes comunitários e os de combate de endemias exercem um papel extremamente relevante na preservação e manutenção da saúde pública que precisa ser valorizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/