MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

quinta-feira, 31 de maio de 2012

CONACS CONVOCA A MASSA DE ACS E ACE EM MASSA NA PROXIMA SEMANA



CONVOCAÇÃO GERAL DOS ACS E ACE
31/05
 CONVOCAÇÃO 05/12

A CONACS – Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, por intermédio de sua Diretora Presidente no uso de suas prerrogativas estatutárias, e em conformidade com as deliberações da Assembleia Geral da CONACS, vem por meio deste CONVOCAR, os ACS e ACE a se fazerem presentes na 6ª Semana de Mobilização Nacional em prol da aprovação do PL 7495/06 que trata da Regulamentação do Piso Salarial Nacional e PCCR dos ACS e ACE que acontecerá em Brasília na Câmara de Deputados Federais, nos dias 04, 05, e 06 de junho, com início às 08:00 h da manhã do dia 05/06.
 Estão previstas as seguintes atividades:

  • 04/06 - Reuniões com Líderes de Partido;
  • 05/06 – Às 12:00h reunião de Líderes da base governista, e ás 15:00h                          Audiência Pública da MP 568/12, com presença da CONACS na                      mesa de debates
  • 06/06 – Mobilização na Câmara de Deputados para aprovação do PL                            7495/06;
 A presença e participação de todas as Federações filiadas à CONACS, sindicatos e associações da categoria, que se comprometerão a estarem presentes na 3ª Semana de Mobilização será fundamental para a conquista dos nossos objetivos de aprovação do Piso Salarial Nacional.

OBS: A CONACS não se responsabiliza por quaisquer despesas relacionadas à alimentação, transporte ou acomodações.

Sem mais para o momento e certa de contar com a presença de todos, envio votos de amizade e apreço.

Brasília, 31 de maio de 2012


A União faz a força!

Ruth Brilhante de Souza
Presidente da CONACS

________________________________________________________ 


30/05
A Comissão Mista da MPV 568/12 definiu hoje a tarde a Audiência Pública conjunta com várias outras Comissões e irá tratar dos vários profissionais da saúde envolvidos no texto da Medida Provisória.

Sem dúvida alguma, essa Audiência Pública será decisiva para as definições que faltam para a provação do Piso Salarial e deverá proporcionar o enfrentamento da categoria com o Ministro da Saúde Alexandre Padilha e ainda a Ministra do Planejamento, Miriam Belchior.

Além dos encaminhamentos da Comissão Mista da MP 568, as atividades da CONACS foram marcadas por inúmeras reuniões e entre elas destacamos a reunião com o Senador do PMDB de Pernambuco Jarbas Vasconcelos e o Vice-líder do PT na Câmara Deputado Amauri Teixera (PT/BA).

Particparam da reunião com o Senador  Jarbas Vasconcelos a CONACS e representantes dos ACS e ACE de Pernambuco, e dos assuntos tratados, ficou garantida para amanhã, após intervenção do Senador audiência como o Relator da MP 568, Senador Eduargo Braga (PMDB/AM).

A reunião com o Deputado Amauri Teixera (PT/BA), aconteceu graças ao intenso trabalho da representação dos ACS e ACE do Estado da Bahia. Na liderança do Partido dos Trabalhadores a CONACS fez uma defesa incondiconal à aprovação do PL 7495/06, e de forma objetiva propôs ao Deputado Amauri Teixera a tarefa de intermediador junto ao Governo Federal, dando-lhe a responsabilidade de articulador junto ao seu partido e o Governo visando o fim das resistências ainda existentes.

Certo é que a estratégia da CONACS vem dando certo, e a pressão da categoria junto aos Líderes partidários na Câmara e ainda a mobilização na segunda via da Medida Provisória tem possibilitado as condições para a aprovação do Piso Salarial. Por isso é fundamental que na próxima semana a categoria se mobilize e se faça presente, no maior número possível de representação de todos os Estados!
 ____________________________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/