MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

quinta-feira, 19 de março de 2009

BOLSA FAMILIA, GOVERNO FEDERAL CORTA 400 MIL BENEFÍCIOS.

Governo Federal cancela 400 mil benefícios do Bolsa Família

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) cancelou, entre outubro de 2008 e fevereiro de 2009, mais de 400 mil benefícios de famílias que recebiam o Bolsa-Família, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira (19).

Trata-se de famílias que se encontravam fora do perfil do programa ou que não atualizaram as informações de seus cadastros até 31 de dezembro do ano passado. A cada cancelamento, uma nova família cadastrada que se enquadra no critério é incluída no programa. Para começar a receber o benefício em março, por exemplo, foram selecionadas 208 mil famílias.

A comparação entre a renda declarada no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e a informada na Rais (Relação Anual de Informações Sociais) de 2006, do TEM (Ministério do Trabalho e Emprego), apontou evidências de que a renda de 622.476 beneficiários estava acima do perfil do programa. Eles tiveram os benefícios bloqueados em setembro de 2008.

Deste total, 171.455 famílias se enquadravam atendiam ao critério do Bolsa Família: renda mensal per capita de até R$ 120,00, e os seus benefícios foram desbloqueados, após atualização de dados. O restante (451.021) foi cancelado. A medida adotada pelo MDS tem por finalidade aperfeiçoar o controle do programa e destinar o Bolsa Família apenas a quem precisa, de acordo com o ministério.

Fonte: Diário do Grande ABC

3 comentários:

  1. como faço pra mim cadastra bolsa familia sou carente nao tenho renda nem uma tenho 3 filhos qui estuda e precisa de materiais escola e unifone escola gostaria de receber o relatorio de escriçao do bolsa familia um grande abraço;

    ResponderExcluir
  2. Vc que postou esse comentario, quero aqui lhe dizer que vc deve procurar a secretaria de educação e solicitar farda e materiais escolar, tenho certesa que vc será atendida em seu municipio. Quanto ao bolsa familia, vc deve ver em seu municipio que data irá fazer cadastramento ou se vai haver cadastrramento.

    Saiba desde ja que estar sendo feito o crusamento de informações com IBGE, FINANCEIRA e outros meios que o governo federal posui, quem usar de má fé vai ser penalizado a autura da justiça. Em sua familia que diz ter 2 filho sua renda não poderar ser maior de que 180.00. não possuir carro e moto.

    ResponderExcluir
  3. maria do carmo de sousa15 de setembro de 2009 às 21:12

    gostaria de pedir um auxilio para melhorar minha renda em casa pois sou doente e nao posso trabalhar ja recebo o bolsa familia mas é muito pouco gostaria de saber se vai aumentar? encarecidamente dona maria do carmo..

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/