MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

ESTA MATERIA É UM PEDIDO DO COSMO MARIZ TAMBEM BLOGUEIRO E SINDICALISTA

AGENTES DE SÃO JOSE DE MIPIBU IRIAM FICAR FORA DO PLANO DE CARGOS DA SAÚDE, MAS GRAÇAS AO NOSSO EMPENHO A PREFEITA ACATOU NOSSOS ARGUMENTOS

Após todos os servidores da Prefeitura terem ido embora a reunião acabou, e advinha, exigi uma ata da reunião. O melhor de tudo é que eu quem fez a ata para não sair dali com promessas de boca.


Ontem conforme informações na postagem abaixo, a situação dos agentes de SJM era uma, mas depois dessa reunião e da pressão que provoquei na mídia, e do trabalho inteligente e articulado feito por João Ventura, a Prefeita convocou uma reunião de urgência hoje com a comissão de agentes, SINDAS, 4 vereadores, Procuradores do Município, um advogado de Natal e o Vice-Prefeito. Fui para reunião à convite dos agentes e, podem ter certeza, fiz o meu papel de sindicalista sério, com argumentos e principalmente com conhecimentos jurídicos. Após dar explicações e convencer os vereadores (as) presentes, passei a me dirigir aos Senhores procuradores que emitiram parecer contra os agentes, mas mesmo diante dos argumentos que já tinham convencido os demais, inclusive a Prefeita, eles não voltaram atrás no parecer. Os argumentos jurídicos que usamos na reunião, o que deixou os procuradores sem palavras e dando goto no seco, deixou claro para mim, que eles se equivocaram e simplesmente não voltaram atrás no parecer, para não dar o braço a torcer.

Após reverter a opinião dos presentes, depois do desabafo de insatisfação dos agentes, a Prefeita dirigiu-se aos seus procuradores e disse: “A OPINIÃO FINAL DE VOCÊS DOIS É NEGATIVA PARA OS AGENTES, MAS EU ESTOU CONVENCIDA E, COM TODO RESPEITO NÃO VOU ACATAR O PARECER DA PROCURADORIA NEGANDO A INCLUSÃO DOS AGENTES NO PCCS. QUINTA FEIRA O PROJETO VAI PARA CÂMARA COM OS AGENTES NELE?”. 

Poxa vida, de todas as reuniões que já participe com autoridades, sejam eles prefeitos, secretários de saúde, secretários de administração, advogados de prefeitura etc, essa foi a mais marcante, pois convencer uma Prefeita e vereadores a fazer algo diferente do que sua assessoria Jurídica orienta, é nada mais nada mesmo que quer dar asas a um pequenino estudante de direito como eu. Graças a deus e ao SINDAS, os agentes de São José serão incluídos no PCCS e, o maior responsável por essa conquista, é a união da categoria e a representação forte que eles tem, seja do SINDAS, seja de suas lideranças locais como João Ventura.
CLICK E VEJA O PARECER NEGATIVO DA PGM DE SÃO JOSÉ
 VEJA O RESULTADO DEPOIS DE SE AGIR CORRETAMENTE 


ÁGENTES DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU SOLICITAM AJUDA DO SINDAS E ME CONTACTAM PARA REUNIÃO GERAL

Há algum tempo venho discutindo junto ao Município de São José de Mipibu, a inclusão dos agentes de são José no PCCS da saúde. Na reunião ocorrida no mês passado com todos os servidores da saúde, percebi vários erros prejudicais no PCCS original, com isso,fiz várias alterações no projeto de lei, o que não agradou o procurador da Prefeitura.Quando tudo estava pronto para ir à Câmara os agentes foram surpreendidos com notícia de que estariam fora do PCCS, de imediato me ligaram, e de pronto confeccionei um parecer juntamente com Dr. Walter que fez a conclusão final, contestando o parecer negativo do Procurador. Mesmo assim, ele insiste que os agentes não podem fazer parte do plano e que isso só seria possível, quando a EC 63/2010 for regulamentada, o que não tem base legal nenhuma.



Na reunião pude esclarecer todas as dúvidas referentes ao tema, bem como sobre os processos trabalhistas com um advogado particular que sequer eles sabiam. Juntamente com Michael 2º Secretário do Sindas, fizemos uma excelente reunião e a categoria de São José mais uma vez esteve diante de informações concisas e verídicas sem politicagem. A categoria decidiu fazer uma paralisação de advertência e se até 5ª feira não forem inseridos no PCCS pretendem fazer greve.

09 NOVEMBRO 2011


O BLOG VEM SENDO VISTO POR MUITOS AGENTES, INCLUSIVE DE OUTROS ESTADOS

A importância do nosso trabalho, vem sendo valorizada por agentes de vários lugares do Brasil. Já pude ajudar os companheiros do paraná, e agora, recebei um e-mail dos companheiros de Tocantins, os quais terei o maior prazer em ajudar. Já me contactaram por telefone e alguns orientações que passei serão complementadas com um relatório tratando da possibilidade do gestor efetivar eles, bem, como os mecanismos legais que podem ser usados. 
Para mim, um simples estudante de direto, cada pedido de ajuda desses,  engrandece o meu  ego e me insensiva a  empenhar-me mais e mais pelos agentes. Me dar a certeza de que "devemos sempre praticar o bem sem olhar a quem".  


Read more: http://cosmomariz.blogspot.com/#ixzz1dLTAM1ek

Um comentário:

  1. Os ACE's de Jacobina, aqui na Bahia, também prestigiam o seu blog.

    Alex Augusto

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/