MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

DESVIO DE RECURSOS SERÁ COMBATIDAS MEDIDAS ANUNCIADA POR PADILHA

Ministro da Saúde anuncia medidas para combater desvios de recursos
10 de novembro de 2011 11h38 atualizado às 11h47

Alexandre Padilha falou do combate ao desperdício de dinheiro no programa Bom dia, Ministro. Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil Alexandre Padilha falou do "combate ao desperdício" de dinheiro no programa Bom dia, Ministro
Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil
Após anunciar dois novos programas esta semana, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, explicou nesta quinta-feira quais serão as estratégias adotadas pela pasta para combater eventuais desvios de recursos. No caso do programa Melhor em Casa, o cadastro das equipes de profissionais de saúde terá de ser atualizado mensalmente. No programa SOS Emergências, serão realizadas auditorias prévias para comprovar a qualidade do atendimento prestado aos pacientes.
"Fizemos uma grande política - e vamos continuar - de combate ao desperdício dos recursos na saúde", disse, ao participar de entrevista ao programa Bom Dia, Ministro, da EBC Serviços em parceria com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República. Segundo ele, apenas a centralização da compra de medicamentos permitiu uma economia de cerca de R$ 600 milhões no primeiro semestre deste ano.
Cada hospital incluído no SOS Emergência terá ainda um núcleo de acesso e qualidade, responsável por elaborar um diagnóstico das medidas implementadas. "Para mudar a realidade de uma urgência e emergência ou de um pronto-socorro é preciso, às vezes, ampliar os leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), ter enfermarias de retaguarda, ampliar as UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) 24 horas", explicou.
De acordo com o ministro, o cadastro de equipes que trabalham para a pasta permitiu, por exemplo, o cruzamento de dados de médicos do Saúde da Família. Após a comprovação de que alguns registros profissionais estavam sendo utilizados em mais de um município, 3, 5 mil equipes foram descredenciadas do programa. Fraudes detectadas pelo cadastro também levaram ao afastamento de mais de 2 mil equipes do Saúde Bucal e de 16 mil agentes comunitários de saúde este ano.

4 comentários:

  1. SOS PARA O HOSPITAL DO MUNICIPIO DE BAIXA GRANDE BAHIA
    FOI INICIADA UMA REFORMA QUE NUNCA ACABA A SECRETARIA DE SAÚDE ESTEVE NA CAMARA DE VERIADORES E ESTIPULOU UM DATA, MAS JÁ MUDOU VARIAS VEZES O TERMINO DA REFORMA. UMA REFORMA QUE PERCISTE, ENQUANTO ISSO O POVO COITADO NAO AGUENTA MAIS. OS VEREDORES COBRAM PELA CONCLUSÃO DA REFORMA. MAS A BENTIDA REFORMA NUNCA ACABA. HOJE MESMO CONFIMEI QUE A REFORMA CONTINUA. ALGUÉM DO MINISTERIO DA SAÚDE DEVERIA VIM VISITAR ESSA REFORMA OU VAMOS CONTINUAR VENDO A REFORMA SEM FIM . E O POVO CLAMANDO PELO FIM DA REFORMA. ACS ERIVAN

    ResponderExcluir
  2. concordo com vc S.Padilha, tem municipio q e pra ter 35 agentes,ta ai faltando agentes, sobrecarregando o pouco que estão trabalhando e alguns estão em desvio de função pq são apadrinhados por prefeitos ou secretarios, os que estão ai trabalhando a morrer pq precisa ganhar seu salario, secretario não faz nada, coordenador nada faz e muito menos o prefeito, tem que ter sim uma fiscalização, pq onde vai a verda que e pra ser pago a esses 35 agentes ? sem contar que a metade estão no inss, passam mal se sufocam não aquenta pq a pressão e muita, vê muita coisa errada e não aquentam.

    ResponderExcluir
  3. Aqui no meu municipio e pra ter x numero de agentes,eles deixam desfalcado só pra sobrar dinheiro pra que não sei,muitos em desvio de função, ou ficam na secretaria sem fazer nada ou sendo motorista, tirando assim a vaga de um que passa no concurso e nunca que e chamado, o manual fala que temos q fazer 25 imoveis , estamos fazendo de 60 a 65 essa semana nos pediram pra chegar a 70 pq o numero de agentes no campo está pouco brincadeira.. tem que fiscalizar não só as verbas mais tbm se os funcionarios estão realmente na sua função, e se não estão trabalhando a morrer para aqueles que não fazem nadaaaa.

    ResponderExcluir
  4. meu caro eliseu e muito dificil fazer uma fiscalizacao nos municipios pq todo acs sabe q pouca coisa funciona na atencao basica e q responde p isso sao cargos de confianca do prefeito q so preocupa com o salario pressionando o pessoal ou seja a cordenadora do pacs para q o municipio continue a receber a verba do ministerio da saude e passa a idea q esta tudo funcionando bem na saude falsificando os relatorios q vao p o ministerio

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/