MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

RAIMUNDO GOMES DE MATOS PRECIONA NO PLENARIO EMPROL DOS ACS E ACE

CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ


Sessão: 323.1.54.O Hora: 11:06 Fase: BC
Orador: RAIMUNDO GOMES DE MATOS, PSDB-CE Data: 17/11/2011



O SR. RAIMUNDO GOMES DE MATOS (PSDB-CE. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, nobres Parlamentares, a sociedade brasileira continua a cobrar do Congresso Nacional, mais especificamente do Senado Federal, a conclusão da votação relativa à regulamentação da Emenda Constitucional nº 29.
Esta Casa já deliberou no tocante a normatizarmos o que são serviços e ações de saúde, quais são os recursos necessários para que nós, Municípios, Estados e União, considerando o pacto federativo, possamos, de uma vez por todas, dar os esclarecimentos sobre os investimentos necessários para a saúde.
É, sim, importante também dizermos que a saúde precisa de mais recursos, mas não adianta colocar mais recursos se não se normatiza o que são os serviços e as ações de saúde. Há Prefeitos que dizem que estão comprando cestas de alimentos. Melhora a nutrição? Melhora. Melhora a saúde? Melhora. Mas não são serviços e ações de saúde. Ou dizem que estão fazendo saneamento. Melhora a saúde? Melhora. Melhora os indicadores de saúde? Melhora. Mas não são serviços e ações de saúde.
De uma vez por todas, a regulamentação da Emenda Constitucional nº 29 vai normatizar essa matéria, e isso é de suma importância.
Faz-se aqui mobilização da Frente Parlamentar da Saúde, para que o Senado, ainda neste ano, aprove essa normatização, até porque existem outras matérias que precisam ser normatizadas, como o aumento na tabela do SUS, a remuneração dos profissionais. Precisamos votar, nesta Casa, já, a regulamentação da Emenda Constitucional nº 63, no tocante ao plano de cargos e carreiras dos agentes de combate às endemias e dos agentes comunitários de saúde, por meio de proposta de nossa iniciativa, relativa a essa emenda constitucional. Isso vai fazer com que o SUS seja mais equânime, dê resposta à população brasileira.
Há outra matéria de suma importância. Precisamos, sim, dar uma resposta à sociedade brasileira e aos militares sobre a Proposta de Emenda à Constituição nº 300, de 2008. Observamos quantos mil militares estão sempre defendendo a sociedade, e eles precisam receber uma remuneração justa. Não é justo que esses militares coloquem a sua vida para defender a população, e não recebam remuneração digna. Muitos deles às vezes até desvirtuam a sua atividade para obter uma renda complementar. Isso acontece em decorrência das baixas remunerações.
O nosso pronunciamento é no sentido de que seja aprovada no Senado Federal a regulamentação da Emenda 29 e seja a PEC 300 aqui votada, de uma vez por todas, em segundo turno, porque assim, com certeza, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Polícia Civil terão seus reajustes e, por conta disso, melhores condições de trabalho.
Era o que eu tinha a dizer, Sr. Presidente.

8 comentários:

  1. Olha nobre colega Eliseu... Eu já estou com quase 10 anos de ACS e já vi muita coisa feia.. só digo uma coisa: há anos fazem a gente sonhar demais, e fazem a gente sonhar ALTO!!

    São ilusões em cima de ilusões essa que é a verdade!!

    Quer saber? já acreditei em tudo que tinha que acreditar, hoje em dia não estou mais nem aí... eu estou estudando forte p outro concurso, quero terminar minha faculdade logo e dar o fora desse serviço que estou até com vergonha de estar nele.. te juro, EU TENHO VERGONHA HOJE DE SER ACS, E MUITA!!


    relato de um ACS que já acreditou MUITO e que agora está MUITO MAIS REALISTA!!

    ResponderExcluir
  2. Olá colega, não tiro sua razão pois eu mesmo como sempre fui PÉ no chão sempre soube que as coisas são difiveis diferente de pessoas que vendiam e vendem ilusão, eu sei e sempre soube que esse piso foi e é um quase elefante branco e moeda de troca desses deputados e senadores para se elegerem, mais digo a vc, não desisto e não mudo de profissão, não vou desistir pois o que vejo hoje em minha cidade são tec. de enfermagem me perguntando a toda hora qdo vai ter seleção para ACS pois querem fazer a seleção pois hoje temos como salario 750 mais 20% de insalubridade que eleva para 900.00 finais alem de trabalhar das 7 as 13 horas, então colega não desistirei ainda que todos desistam eu serei a o unico a continuar sendo agente comunitario de saude.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o colega anônimo,e concordo mais ainda com o colega Eliseu,ATE MESMO PORQUE Já TENHO 49 ANOS SOU ACS HÁ 16,segundo informações,com 50 anos de idade e 15,20,0u 25 de contribuição,quem recebe insalubridade pode requerer sua aposentadoria,pra onde eu vou mais meu amigo,ficarei aqui mais o colega Eliseu se todos desistirem kkk.Valeu ELI...

    ResponderExcluir
  4. nem sei mais no que acreditar pois a uns meses tinha essa noticia que apertir de janeiro o salario passaria pra 750.00 mais aqui em fortaleza não temos essa noticia como certa e sim como uma ilusão pois as outras noticias que vimos aqui comtradizem isso queria saber o que falta de novo pra essa aprovaçao

    ResponderExcluir
  5. colega Eliseu gostei do seu comentário concordo plenamente, eu sou ACS há 24anos nunca pensei em desistir e não é agora depois de tantos obstáculos q vou desistir já+ eu sou cearence terra onde nasceu esse programa no Brasil fé em Deus e fé nos Homens e fé no q virá nós podemos muito nós podemos+ amigo não podemos viver s esperança.

    ResponderExcluir
  6. Olá colega que assustou com o tempo de serviço de 24 anos como ACS, não assuste tem colegas sim trabalhando a todo esse tempo como ACS ou seja entrou mais ou menos no ano de 1987 ou 1988 e até agora não tem seus direitos reconhecidos, não pode aposentar, em muitos casos não recebem PIS ou PASEP e deve ter adquirido alguns problemas de saude e descaso do ou dos gestores.

    ResponderExcluir
  7. MEU CARO ELISEU O QUE ESTÁ FALTANDO PARA GANHARMOS ESSE PISO SALÁRIAL???PRESCISAMOS QUE ESSES DEPUTADOS NOS APOIE TAMBEM!QUE SE DEUS QUIZER VAIDAR TUDO CERTO!!E TENHO CERTEZA QUE ELE ESTÁ OLHANDO PELA GENTE!!!

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/