Deputado Giroto apoia mobilização dos agentes comunitários em Brasília
da Redação | 24.08.2011 | 07h28 | Imprimir
O deputado federal Giroto (PR-MS) apóia a mobilização dos agentes comunitários na capital federal nos dias 3, 4 e 5 de outubro. Nesta data, cerca de 10 mil trabalhadores vão estar na capital federal em defesa dos direitos da categoria. A afirmação foi feita ao presidente do Sindicato dos Servidores e Funcionários Municipais de Campo Grande (Sidem), Marcos Tabosa, no início da noite de terça-feira (24).
""OBS: Segundo colegas a sigla SIDEM na verdade é SISEM certo de que o colega está certo passo a informação deixando claro que a fonte primaria foi e é do IDEST.COM.BR""
""OBS: Segundo colegas a sigla SIDEM na verdade é SISEM certo de que o colega está certo passo a informação deixando claro que a fonte primaria foi e é do IDEST.COM.BR""
De acordo com Tabosa, a categoria vai ficar acampada em Brasília pelos três dias com objetivo de sensibilizar o Ministério da Saúde para que mande um projeto de lei ao Congresso Nacional instituindo o piso nacional dos agentes comunitários. “O piso será escalonada até 2015”, enfatizou o presidente da entidade sindical, explicando que para garantir o recurso necessário ao pagamento dos salários a proposta é atrelar o piso à Emenda Constitucional 29, que estipula valores mínimos a serem aplicados pelo Executivo na área de Saúde. “Nosso objetivo é evitar um impacto imediato na folha de pagamento das prefeituras e ao mesmo tempo garantir receita para o setor”, destacou Tabosa.
Giroto enfatizou que “o piso nacional é uma luta justa da categoria pelo excelente trabalho que realizam, mas pelo grande número de trabalhadores envolvidos é necessário viabilizar os recursos para que o caixa das prefeituras não entre em colapso”.
Em todo o Brasil são 300 mil agentes comunitários, de acordo com Tabosa, explicando que ontem representantes de oito federações da categoria estiveram reunidos em Brasília para organizar a mobilização em outubro.(Fonte: idest.com.br)
Eliseu, só uma correção...
ResponderExcluirNão é SIDEM o nome do sindicato , mas sim SISEM
obrigado!
É ISSO AÍ, UNIDOS E ORGANIZADOS, VAMOS ALCANÇAR NOSSOS OBJETIVOS!!!!!!!!!!
ResponderExcluirCARO COLEGA ELISEU PARABENS POR NOS MANTER INFORMADOS. MAIS VENHO AQUI DIZER Q NA VERDADE NÃO SERÁ O NOSSO PISO Q DEIXA ROMBOS NAS PREFEITURAS E SIM OS CARGOS DE CONFIANÇA. COMO NO EXEMPLO DO MUNICIPIO EM Q MORO GANHAMOS UM SALÁRIO DE 545,00 ENQUANTO A FAMILIA DO SENHOR PREFEITO É TODA COM OTIMOS SALÁRIOS COMO É O CASO DO MUNICIPIO DE MAIRI BAHIA ONDE MORO E NOSSA INSALUBRIDADE É DE 10% ISSO É UMA VERGONHA.
ResponderExcluirEspero que os ACS aqui de MS estejam "vacinados" contra o Giroto, pois ele há mais de décadas dentro da prefeitura, mesmo trabalhando em outro setor, SÓ AGORA manifestou algo sobre os ACS... e eu respondo o porquê do apoio dele SÓ AGORA:
ResponderExcluir(Ele é pré candidato a prefeitura da capital ano que vem, e vai querer voto a todo custo e promessas.. portanto, abram os olhos!! )
Olha... nunca vi escalonar aumento de salário, no caso o piso. Quando os professores lutavam pelo piso eles não pensavam em escalonar suas lutas. Com a pec 300, certamente também não haverá escalonamento. Quando politicos aumentam seus salários também não há escalonamento. Então! por que os acs tem que escalonar o piso? Dizer que vai sobrecarregar as prefeituras! Conversa!!! O que mais me impressiona é que a ideia de escalonamento partiu de quem deveria defender os nossos interesses, custe o que custar (conacs), mas o que se vê é que a influência politica alterou os rumos de nossa luta. É por isso que pobre ficará cada vez mais pobre e rico cada vez mais rico. Escalonar o piso é assinar a declaração de desvalorização dos acs e ace. É mostrar para sociedade o tamanho da importância que a categoria tem.
ResponderExcluirelizeu sou de guarulhos sao paulo nosso salario de acs hoje e de 819,00 reais mais com muita luta e ate paralizaçao mais acredito que possa melhorar e muito porque descobri que nossa funçao e fundamental para a saude com o nosso trabalho sao economizados alguns milhoes em internaçoes e assim se sobra porque nao pagar um salario digno para os agentes....
ResponderExcluirtomara que dessa vez vá porque alguns politicos só querem saber do voto
ResponderExcluir