MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

EM OUTUBRO TERÁ 3 DIAS DE MOBILIZAÇÃO EM BRASILIA "UMA VIGÍLIA" DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E AGENTES DE COMBATE AS ENDEMIAS


Deputado Giroto apoia mobilização dos agentes comunitários em Brasília


da Redação | 24.08.2011 | 07h28 |  Imprimir
O deputado federal Giroto (PR-MS) apóia a mobilização dos agentes comunitários na capital federal nos dias 3, 4 e 5 de outubro. Nesta data, cerca de 10 mil trabalhadores vão estar na capital federal em defesa dos direitos da categoria. A afirmação foi feita ao presidente do Sindicato dos Servidores e Funcionários Municipais de Campo Grande (Sidem), Marcos Tabosa, no início da noite de terça-feira (24).


""OBS: Segundo colegas a sigla SIDEM na verdade é SISEM certo de que o colega está certo passo a informação deixando claro que a fonte primaria foi e é do IDEST.COM.BR""
De acordo com Tabosa, a categoria vai ficar acampada em Brasília pelos três dias com objetivo de sensibilizar o Ministério da Saúde para que mande um projeto de lei ao Congresso Nacional instituindo o piso nacional dos agentes comunitários. “O piso será escalonada até 2015”, enfatizou o presidente da entidade sindical, explicando que para garantir o recurso necessário ao pagamento dos salários a proposta é atrelar o piso à Emenda Constitucional 29, que estipula valores mínimos a serem aplicados pelo Executivo na área de Saúde. “Nosso objetivo é evitar um impacto imediato na folha de pagamento das prefeituras e ao mesmo tempo garantir receita para o setor”, destacou Tabosa.
Giroto enfatizou que “o piso nacional é uma luta justa da categoria pelo excelente trabalho que realizam, mas pelo grande número de trabalhadores envolvidos é necessário viabilizar os recursos para que o caixa das prefeituras não entre em colapso”.
Em todo o Brasil são 300 mil agentes comunitários, de acordo com Tabosa, explicando que ontem representantes de oito federações da categoria estiveram reunidos em Brasília para organizar a mobilização em outubro.(Fonte: idest.com.br)

7 comentários:

  1. Eliseu, só uma correção...

    Não é SIDEM o nome do sindicato , mas sim SISEM


    obrigado!

    ResponderExcluir
  2. É ISSO AÍ, UNIDOS E ORGANIZADOS, VAMOS ALCANÇAR NOSSOS OBJETIVOS!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. CARO COLEGA ELISEU PARABENS POR NOS MANTER INFORMADOS. MAIS VENHO AQUI DIZER Q NA VERDADE NÃO SERÁ O NOSSO PISO Q DEIXA ROMBOS NAS PREFEITURAS E SIM OS CARGOS DE CONFIANÇA. COMO NO EXEMPLO DO MUNICIPIO EM Q MORO GANHAMOS UM SALÁRIO DE 545,00 ENQUANTO A FAMILIA DO SENHOR PREFEITO É TODA COM OTIMOS SALÁRIOS COMO É O CASO DO MUNICIPIO DE MAIRI BAHIA ONDE MORO E NOSSA INSALUBRIDADE É DE 10% ISSO É UMA VERGONHA.

    ResponderExcluir
  4. Espero que os ACS aqui de MS estejam "vacinados" contra o Giroto, pois ele há mais de décadas dentro da prefeitura, mesmo trabalhando em outro setor, SÓ AGORA manifestou algo sobre os ACS... e eu respondo o porquê do apoio dele SÓ AGORA:

    (Ele é pré candidato a prefeitura da capital ano que vem, e vai querer voto a todo custo e promessas.. portanto, abram os olhos!! )

    ResponderExcluir
  5. Olha... nunca vi escalonar aumento de salário, no caso o piso. Quando os professores lutavam pelo piso eles não pensavam em escalonar suas lutas. Com a pec 300, certamente também não haverá escalonamento. Quando politicos aumentam seus salários também não há escalonamento. Então! por que os acs tem que escalonar o piso? Dizer que vai sobrecarregar as prefeituras! Conversa!!! O que mais me impressiona é que a ideia de escalonamento partiu de quem deveria defender os nossos interesses, custe o que custar (conacs), mas o que se vê é que a influência politica alterou os rumos de nossa luta. É por isso que pobre ficará cada vez mais pobre e rico cada vez mais rico. Escalonar o piso é assinar a declaração de desvalorização dos acs e ace. É mostrar para sociedade o tamanho da importância que a categoria tem.

    ResponderExcluir
  6. elizeu sou de guarulhos sao paulo nosso salario de acs hoje e de 819,00 reais mais com muita luta e ate paralizaçao mais acredito que possa melhorar e muito porque descobri que nossa funçao e fundamental para a saude com o nosso trabalho sao economizados alguns milhoes em internaçoes e assim se sobra porque nao pagar um salario digno para os agentes....

    ResponderExcluir
  7. tomara que dessa vez vá porque alguns politicos só querem saber do voto

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/