MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

sábado, 19 de novembro de 2011

EM DIADEMA CONCURSO ENVEZ DE SELEÇÃO DIFERENCIADA APROVEITANDO OS QUE ENTRARAM ANTES DE 14/02/2006

sábado, 19 de novembro de 2011 7:23

Reali contratará 500 agentes de saúde por concurso público

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC

0 comentário(s)

A Prefeitura de Diadema vai contratar por concurso público 500 agentes de saúde que hoje estão admitidos pelo Paço pelo contrato firmado entre a administração, gerida por Mário Reali, e a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina, mantida pela Universidade Federal de São Paulo.
O projeto está em fase final de desenvolvimento e deve ser encaminhado à Câmara na próxima semana. A intenção do Executivo é regularizar a situação na Secretaria de Saúde até o começo do ano que vem. "Vamos tentar realizar neste ano, mas é concurso complexo e diferente", comentou Reali, referindo-se ao artigo que determina que o candidato more próximo à área de atuação.
Pressionado pelo Ministério Público, o governo federal criou lei que determina a contração de agentes de saúde e agentes de combate a endemias por concurso público, extinguindo a terceirização do serviço.
Pelos cálculos do governo, a regularização vai gerar economia nos cofres públicos. Hoje, o agente comunitário recebe R$ 750 pelo convênio com a SPDM. Com concurso, o profissional ganhará R$ 856,96, mesmo valor depositado aos agentes de controle de zoonoses. Porém, pagamentos de encargos trabalhistas previstos no contrato com a terceirizada encarecem a mão de obra e incham a folha de pagamento da administração.
"Era uma briga que tínhamos há muito tempo. A terceirização gera mais gasto e traz mão de obra de qualidade duvidosa. Estão reparando injustiça e cumprindo a lei", comemorou Jandyra Uehara Alves, presidente do Sindema.





5 comentários:

  1. BOA TARDE ELIZEU. NAO SERIA VIAVEL A CONACS, JUNTO COM A CNTSS, FAZER UM `ESFORCO` FINAL JUNTO AOS DEPUTADOS PELA VOTACAO DO PL DO NOSSO PISO... (OBS/TECLADO COM DEFEITO)

    ResponderExcluir
  2. Olá colega Eliseu tudo bem ?
    Não entendi muito bem o que vai acontecer com os colegas de Diadema, ele vão aproveitar os acs que entraram em 2006 ou não ?
    GRATA.

    ResponderExcluir
  3. Querida colega Rose, pelo que entendi eles iram passar por concurso ao inves de serem beneficiados pela emenda EC 51/2006 e pela LEI 11.350/2006 que nos beneficiou e outra, não pode ser concurso mais sim seleção diferenciada como manda o MS é mesmo uma pena os municipios desrespeirem a lei descaradamente!

    ResponderExcluir
  4. OI Eliseu,Neste concurso,que teve recentemente,quantos ace a prefeitura de Diadema vai contratar?

    ResponderExcluir
  5. Oi Eliseu,deste concurso último, sera quantos ele vão contratar para ace em Diadema?

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/