MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

quarta-feira, 1 de julho de 2009

AÇÃO URGENTE, A CONACS FAZ ACORDO COM DEPUTADO RELATOR DO PROJETO QUE GARANTE A INSALUBIDADE AOS ACS E ACE

O Deputado Federal
Uldurico Pinto do PMN-BA, promoveu hoje uma reunião da Assessora Jurídica da CONACS, Dra. Elane Alves e o Deputado Pepe Vargas PT-RS, relator do PL que garante o reconheciemnto da atividade insalubre a todos os profissionais ACS e ACE.
De autoria do Senador Expedito Junior, o PL 4568/08 já foi aprovado pelo Senado Federal, e atualmente tramita na Comissão de Finanças e Tributação (CFT), apensado ao PL 7495/06.
O Relator, Deputado Pepe Vargas PT-RS, apresentou um parecer contrário a aprovação do PL que garante a insalubridade a categoria dos Agentes de Saúde, motivo que mobilizou a Assesoria Jurídica da CONACS a requerer uma reunião com o Relator do PL 4568/68. E com o apoio do Deputado Uldurico Pinto, a CONACS conseguiu o compromisso do Relator em retirar o seu relatório desfavorável aos ACS e ACE, para analisar o pedido da Confederação, e alterar o seu Parecer pela aprovação do PL.
O Deputado Uldurico Pinto analisando a reunião disse que " ... a reunião foi bastante proveitosa, já que houve o compromisso do Relator em analiar o pedido da Confederação e fazer o possível para contemplar os apelos da categoria dos ACS e ACE."
A Assessora Jurídica da CONACS, Dra. Elane Alves confirmou o entendimento do Deputado Uldurico Pinto, acrescentando que o Relator se mostrou bastante otimista em abraçar a causa dos Agentes de Saúde, apontando outros caminhos para viabilizar a aprovação do PL da insalubidade.

36 comentários:

  1. Eu queria saber quanto por cento em cima do salario na verdade acs tem direito para a insalubridade?

    ResponderExcluir
  2. Muito importante esse blog, agora que o encontrei sei que vou estar smpre bem infomado .
    Um grade abraço companheiro!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo Blog, é uma pena que nossa categoria ainda não tenha acordado para um ditado tão simples que diz:
    A União faz a força.
    Abraços: Fabiano Vieira, ACS, Esperança, Paraíba.

    ResponderExcluir
  4. Caro Amigo Elizeu parabeniso a veracidade das informaçoes posta por sua pessoa, e a linguagem clara nas informaçoes entendidas por todos. obrigado por ser um ACS, só ganhamos com sua colaboração.ACS Aylson Nunes, do municipio de São Mateus do Maranhão.

    ResponderExcluir
  5. ola colega sou de iporá goias tambem sou acs

    ResponderExcluir
  6. Olá somos ACS de Uberaba-MG, estamos recebendo 465,00 e não temos insalubridade e não somos valorizados. Será que vamos receber os 930,00 e nosso direitos trabalhistas onde fica não temos direito a FGTS, seguro desemprego etc, dem falar que quem sai demora 90 dias para receber, espero respostas.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  7. psf de Montes claros minas gerais.estou feliz por vc colega tomando a iniciativa de nos informar esclarecendo a situaçao em que nos encontramos.Precisamos unir nossas forças para sermos valorizados.estamos torcendo para que um melhor aumento salarial,esta é a nossa expectativa. sem mais para o momento
    nosso agradecimento.

    ResponderExcluir
  8. BOM DIA ELSISEU MEU NOME E SATIRO COELHO AYRES, GRAÇAS A DEUS GANHAMOS ISALUBRIDADE EM ALAGOA GRANDE A SENTENÇA JA FOI PUBLICADA, E VAI TER ACS QUE VAI GANHAR 21.000 MIL REIS UMA LUTA DE TODOS NOS, FICOR FELIZ POR ESTARMOS CONQUISTANDO MUITO DIREITOS PRA OS NOSSOS AMIGOS COMO FERREAS,QUIQUENIO,GRATIFICAÇOES EXTRAS, ESTAMOS PRONTOS PRA INFORMAÇOES PARA OS NOSSOS COLEGAS PELO FONE 83 91590545.

    ResponderExcluir
  9. Parabens ELIZEU pelo seu blog.Me chamo Marcos Tabosa sou presidente do sinticato dos funcionarios e servidores pulblicos municipais de campo grande/ms.Estarei na grande marcha em Brasilia.Pesso aos acs e ace de campo grande/ms, que se feliense em nosso sinticato para que possamos fortalecer este segmento, mande suas sugentões pra mim no meu email. tabosa.marcos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. GOSTARIA DE SABER OQ POSSO FAZER PARA RECEBER INSALUBRIDADE MEU NOME E VANESSA SOU DO PSF NOVA CAÇAPAVA AGENTE COMUNITARIO POR FAVOR NOS AJUDE

    ResponderExcluir
  11. Wanessa, a única maneira de vc receber a INSALUBRIDADE é sua diretoria de SINDICATO OU ASSOCIAÇÃO DOS ACS buscar junto ao município e mostrar documentos que outros municipios pagam e tambem ver tudo isso documentado, os valores que a lei fala de insalubridade é de 10, 20 ou 30% não pode ser 5, 15 ou 25% mais não leve ao gestor o valor menor leve sempre o maior pra que eles ofereçam o médio mais se em uma boa articulação fik o impasse em 25% receba melhor que 20% ou 15% rsrsrssr, vá a lita colega mais não esqueça o seu salario é 651.00, qualquyer valor menor que esse e dizer que paga insalubridade é falso, pagar 465.00 30% de insalubridade nem xega ao valor do salario de 651.00 pq 465.00 mais 40% dará exatos 651.00 que é o repasse de brasilia por ACS, logo estude bem seu salario e o que vem a ser insalubridade!

    Boa Sorte

    ResponderExcluir
  12. Quero aqui mandar meu cordeal abraço aos colegas de varias cidades como: AYLSOM-MARANHÃO, OS COLEGAS DE IPORÁ-GO, UBERABA-MG, SÁTIRO COELHO DE ALAGOA GRANDE, MARCOS TABOSA-MT!Aos colegas do PSF de montes claro tambem meu abraço.

    Tambem dizer ao amigo de Uberaba que os 930.00 ao ser aprovado eserá todos nós ACs e ACE receberemos, e qto a seus direitos trabalhista não tenho como ti passar uma informação segura pq a distancia é inseguro fazer qualquer orientação ok!

    ResponderExcluir
  13. gostaria de saber se a nova portaria do ministerio de saude q fixa o incentivo de 651 reais é valida para todo o País e se o prefeito pode gastar com uniformes aõ invês de passar o incentivo p os acs .obrigado

    ResponderExcluir
  14. Olá colega, a portaria que repasou o e repassa o incentivo é para todo país e deve ser pago como salario, mais alguns gestores desviam parte desse valor para seus interesse, ninguem compra todo mes fardamento e se o repasse é pra farda nos repasse ou melhor repassem a voces e compraram os fardamentos e ficariam com um valor consideravel!

    Se o fardamento é comprado com seu dinheiro pq traz o slogan do municipio? logo vc nao é obrigado a usar uma farda que vc ta pagando e fazer propaganda gratuita para prefeito! Questione isso junto com os colegas junto mao gestor!

    ResponderExcluir
  15. olá acs eliseu,sou uma acs no interior-ba.gostári de agradecer-lhes pelas informaçoes pois moro bem distante e não somos muito informados,só atraves do seu blog.xeru

    ResponderExcluir
  16. olhos sinuantes@hotmail.com17 de novembro de 2009 às 21:17

    Somos sa ACS de Sombrio e Balnéario Gaivota,
    o sálario pago foi 512,00 recebido no Bradesco, o mesmo deveria ser pago como nas pesquisas é de 651,00

    ResponderExcluir
  17. caro Eliseu que bom que encontre uma forma de tirar duvidas sobre a nossa categoria,sou acs tenho o prazer de encontra uma forma de esta enterada na nossa situacao que cada dia encontramos coisa nova.Gostaria de saber como que eu faco para o meu municipio venha apagar o salario base de651para os ace.pois eles nao tem interece de pagar pois a justificativa e que o governo nao repassa esse valor.preciso de respostas.sou representante dessa categoria tao sofredoura mais tenho aceteza que nos juntos iremos vencer.grande abracos.acs de Aurelino Leal ba Edna

    ResponderExcluir
  18. Oi bom dia meu nome é Ana Cristina e sou de Assis interior de São Paulo e trabalho como ACS no ESF Rural e aqui nos repassan 581,00 disse que é isso que o governo passa. gostaria de saber se é isso mesmo ou se é de 651,00 obrigada.

    ResponderExcluir
  19. Nossa!adorei esse blog é através de ações assim que nós acs ficamos informados sobre tudo que acontece no brasíl ao nosso respeito ameiiiiii.parabéns!!! eliseu.. sou acs também aqui de capanema do pará..um abraço a toda essa familía que faz com respeito e garra a saúde das comunidades...

    ResponderExcluir
  20. Colega ACE, infelizmente o governo não fala nos ACE ao enviaar o repasse de 651.00, se com uma boa negociação voce conseguir parabens, mais nada o obriga a isso!

    ESTIMADA COLEGA DO ESF RURAL, INFELIZMENTE ALGUNS GESTORES SÃO ASSIM QUEREM COMER MISEROS 70.00 VÁ A LUTA UMA BOA NEGOCIAÇÃO VALE A PENA POIS O MS ENVIOU DESDE SETEMBRO 651.00 E TAMBEM ENVIOU O RETROATIVO DESDE JULHO LOGO COLEGA VA ATRAS.

    Obrigado vc de capanema, sao pessoas como vc que nos leva a ter açoes cada dia melhor!.

    ResponderExcluir
  21. oi elezeu sem entender como esta nosso projeto me de noticias um abraço

    ResponderExcluir
  22. olá eliseu parabéns pelo seu blog esta muito bom e informativo tudo que quero ja sei onde buscar. valeu! sou de valença- bahia. acs marlene.

    ResponderExcluir
  23. Vamos atualizar isso aí !
    Poi ja esamos em dz

    ResponderExcluir
  24. Colega que postou acima, se vc fosse um pouquinho mais curioso iria ver que a matreria que vc postou é de JULHO e realmente estamos em Dezembro e aqui oh, do lado direito tem todos os meses olha lá amigo tem uma maozinha chamando sua atenção consegue ver!?.

    ResponderExcluir
  25. SOU AGENTE COMUNITARIO DE SAÚDE NO MUNICIPIO DE LAJE- BA. QUERO BARABENIZAR A CONACS POR TODAS AS VITORIAS JÁ CONQUISTADAS E INCETIVA-LOS A CONTINUAR NA LUTA. ENTRETANTO, PARA MANTER A NOSSA ASSOCIAÇÃO LOCAU BEM INFORMADA GOSTARIA DE SABER QUAL O PROXIMO PASSO A SER TOMADO PARA A APROVAÇÃO FINAL DO NOSSO PISO SALARIAL E PLANO DE CARGOS E SALARIOS. OBRIGADO. jjmfalmeida@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. sou acs, gostaria de saber se está correto a prefeitura aprovar um projeto de lei para efetivar o cargo de acs, cujo o salário aprovado corresponde a um salário mínimo e a insalubridade no valor de 93.00 reais.Me ajude por favor.

    ResponderExcluir
  27. SIM COLEGA, ABRASSE ESSA OPORTUNIDADE QUE O PISO DEVERAR VIR EM BREVE POIS É MELHOR UMA UMA ANDORINHA TENTANDO FAZER VERÃO DO QUE O INVERNO PESADO. OU SEJA É MELHOR SER EFETIVO COM UM SALARIO MINIMO E 93.00 DE INSALUBRIDADE DO ESTAR DESEMPREGADO OU MESMO VINCULO NENHUM E SENDO ACHINCALHADO E SENDO OBRIGADO A ESTAR ATRAS DE COMICIOS CAMINHADAS E ETC, LEMBRE-SE QUE SE VC TEM MAIS DE 3 ANOS COMO ACS OU ACE NAO PRECISA RESPONDER PELO PERIODO PROBATORIO, E TODOS QUE TRABALHAM DESDE ANTES DO DIA 14/02/2006 DEVE SER EFETIVADO SEM PASSAR POR UM NOVO PROCESSO DE SELEÇÃO!

    BOA SORTE COLEGAS DE-EM NOTICIA DE COMO ANDOU O PROCESSO PUBLICAREI AKI!
    ABRAÇO E BOA SORTE.

    ResponderExcluir
  28. Eai colega como esta as coisas em relação ao nosso piso salarial .Lula ñ aprovou ainda?queria saber o que está acontecendo e se tem previsão de quando vai resolver .abraço agemte comunitária de saúde

    ResponderExcluir
  29. Olá Eliseu, sou acs em Pirapora MG, tenho interesse em criar um sindicato aqui na minha cidade, pois é sempre bom estarmos atualizados com relação à nossa classe. Gostaria de saber por onde começar.

    ResponderExcluir
  30. olá Eliseu sou acs a quase 16 anos em Alagoa grande,vc está de parabens sempre nos mantendo atualizado.Joselito Targino

    ResponderExcluir
  31. olá companheiro,gostari de saber como esta o andamento da proposta do nosso piso salarial,por favor atualize seu blo´g,temos poucas informações,estou falando do estado do CE.OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  32. Colega do CE que postou acima, o BLOG estar atualizado mais vc estar com dificuldade de acessar noticias atuais. Digite o titulo do blog no seu navegador seja ele GOOGLE ou FIREFOX QUE TERAR ACESSO A MATERIAS ATUAIS o titulo é: BLOG DO ACS ELISEU ou copie e cole este link que estar abaixo tambem no seu navegador e verar que as materias que vc perdeu são muitas!
    http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. OLÁ, SOU ACS E GOSTARIA DE SABER COMO ESTÁ A NOSSA SITUAÇÃO DEPOIS DA APROVAÇÃO DO PISO SALARIALE PLANOS DE CARREIRA?

    ResponderExcluir
  34. ola sou acs tenho uma area com 80 familias estão me pedindo 20 vds por dia ,gostaria de saber se vc sabe quantas vds temos que realizar por dia e se em dias chuvosos tambem temos que fazer vds.
    OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  35. Colega, o Ministerio da Saude preconiza e é LEI QUE ACS faça8 visitas por dia acima disso é considerado um pessimo serviço ou serviço de má qualidade tanto é que a algum tempo passado era preconizado que o ACS tivesse 150 FAMILIAS para visitar em 21 dias UTIÉIS pois sabendo que existem feriados, reuniôes e entrega do SIAB os dias trabalhados é uma média de 17 dias que dá umas 157 visitas MENSAL. FAZER 20 VISISTAS AO DIA É UMA ORIENTAÇÃO AOS ACE OU SEJA: AOS AGENTES DE COMBATE AS ENDEMIAS, seu municipio ou sua supervisora ta querendo aparecer. Leia com ATENÇÃO a LEI 11.350/2006 e a EC 51/2006 e não esqueça de ler o ARTIGO 198 DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL que fala sobre este assunto ok.

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/