MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

domingo, 26 de julho de 2009

ACE SÃO REQUALIFICADOS EM CAMPO GRANDE.

CCZ requalifica agentes de saúde sobre a dengue


A capacitação dos servidores municipais do Programa de Controle da Dengue começou no dia 13 de julho e vai até o dia 31/07. São cerca de 500 funcionários do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), entre supervisores gerais, supervisores de área e agentes de controle da doença, que estão recebendo aulas teóricas – na Escola de Saúde Pública e no auditório do Laboratório Central – e práticas – visitas domiciliares nos bairros de Campo Grande – sobre a dengue.

“Nosso objetivo, com a capacitação, é melhorar a qualidade do trabalho desenvolvido e renovar algumas práticas de controle e prevenção da doença”, assinala o Chefe do Serviço de Controle de Vetores do CCZ, Alcides Ferreira. O conteúdo programático do treinamento aborda temas como a Situação Atual da Dengue, Sinais e Sintomas da doença, Atividades de Campo e Supervisão dos Agentes da Dengue.

A atualização dos supervisores do programa é uma parte importante do trabalho segundo o Coordenador Técnico Operacional do CCZ, Mauro Rosário. “Nossa intenção é capacitar os supervisores para que eles possam repassar os conhecimentos para os agentes de saúde”, esclarece.

Uma segunda etapa do treinamento está prevista para começar no dia 4 de agosto. A idéia é de também capacitar enfermeiros, fiscais sanitários e agentes comunitários de saúde da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) no controle da dengue.



24/07/2009 - 10:02
Permitida a reprodução desde que citada a fonte.
voltar enviar por email imprimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/