MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

segunda-feira, 6 de julho de 2009

PLS 196/09 SITUAÇÃO ATUAL NO SENADO!

Atividade Legislativa
6 de julho de 2009 Projetos e Matérias Legislativas Selecionar para acompanhamento

Identificação da Matéria Textos Sumário da Tramitação Tramitação PLS - PROJETO DE LEI DO SENADO, Nº 196 de 2009
Autor: SENADOR - Patrícia Saboya
Ementa: Acrescenta na Lei nº 11.350, de 5 de outubro de 2006, os artigos 9º-A a 9º-C, para instituir o piso salarial profissional nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.
Data de apresentação: 14/05/2009


Um processo de extrema competencia, profissiolismo e dedicação desempenhado pelas comissões por onde o PLS 196/09 tem passado.
O PLS 196/09 acabou de ser aprovado na CAE – Comissão de Assuntos Econômicos, e irá agora tramitar na CAS – Comissão de Assuntos Sociais, onde deverá ser indicado um novo Relator entre os seus Senadores titulares.
A Presidente da CONACS, Ruth Brilhante, já se reuniu com o Gabinete da Senadora
Rosalba Ciarlini DEM/RN, presidente da CAS sendo declarado pela Senadora o total apoio a luta dos ACS e ACE pelo Piso Salarial Nacional de R$ 930,00.
Segundo a opinião da Assessora Jurídica da CONACS, Dra. Elane Alves, o apoio da Presidente da Comissão de Assuntos Sociais é muito importante o Projeto, pois a votação na CAS é terminativa, ou seja, sendo o PLS 196/09 aprovado nessa Comissão se encerrará as votações no Senado!
Porém, não será o fim, pois o Projeto do Piso Salarial Nacional deverá ser votado ainda pelos Deputados Federais na Câmara de Deputados, onde será distribuído para outras Comissões até votação final.
Após toda essa caminhada, sendo aprovado pelo Senado e pela Câmara de Deputados, o Projeto de criação do Piso Salarial Nacional de R$ 930,00 será levado ao Presidente Lula para ser sancionada. E em sendo e confiamos em DEUS e nos nobres senadores e deputados federais que será em breve.


..............................................




TODO CAMINHO PERCORRIDO PELO PLS 196/09.



Situação atual: Local: 02/07/2009 - Comissão de Assuntos Sociais
Situação: 02/07/2009 - AGUARDANDO DESIGNAÇÃO DO RELATOR
Indexação da matéria: Indexação: ALTERAÇÃO, LEI FEDERAL, ACRÉSCIMO, DISPOSITIVOS, COMPETÊNCIA, (MS), REPASSE, RECURSOS FINANCEIROS, DESTINAÇÃO, ESTADOS, (DF), MUNICÍPIOS, INSTITUIÇÃO, PISO SALARIAL, VENCIMENTO BÁSICO, CATEGORIA PROFISSIONAL, PESSOAL, ÁREA, SAÚDE, AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE, COMBATE, ENDEMIA, LIMITE, NÚMERO, HORAS, JORNADA SEMANAL, EXIGÊNCIA, COMPROVAÇÃO, CONCLUSÃO, ENSINO MÉDIO.

PLS - PROJETO DE LEI DO SENADO, Nº 196 de 2009
Avulso da matéria (mais informações) 14/05/2009
Texto inicial 14/05/2009

Na Comissão de Assuntos Econômicos

Relatório (mais informações) 17/06/2009
PLS - PROJETO DE LEI DO SENADO, Nº 196 de 2009
Em tramitação

Despacho: Nº 1 (despacho inicial)
(SF) CAE - Comissão de Assuntos Econômicos
(SF) CAS - Comissão de Assuntos Sociais (Em decisão terminativa)

Comissões: CAE - Comissão de Assuntos Econômicos Relatores : Cícero Lucena (encerrado em 30/06/2009 - Parecer aprovado pela comissão)


Prazos: 18/05/2009 - 22/05/2009 Recebimento de emendas perante as Comissões (CAE) (Art. 122, II, "c", do RISF)


PLS - PROJETO DE LEI DO SENADO, Nº 196 de 2009
Filtro

Somente tramitações com situação informada ou textos publicados.
Todas as tramitações.
Ordenação
A partir da mais antiga.
A partir da mais recente.
Tramitação 02/07/2009 CAS - Comissão de Assuntos Sociais Situação: AGUARDANDO DESIGNAÇÃO DO RELATORAção: Recebido na Comissão, em 02/07/2009, o projeto aguarda designação do relator


30/06/2009 CAE - Comissão de Assuntos Econômicos Situação: APROVADO PARECER NA COMISSÃOAção: Em 30/06/09, encerrada a discussão, colocado em votação, a Comissão aprova o Relatório, que passa a constituir o Parecer da CAE, favorável ao Projeto com a Emenda nº 01-CAE.


À Comissão de Assuntos Sociais com decisão terminativa.
17/06/2009 CAE - Comissão de Assuntos Econômicos Situação: PRONTA PARA A PAUTA NA COMISSÃOAção: Devolvido pelo Relator, Senador Cícero Lucena, com Relatório pela aprovação do projeto com a Emenda nº 01 que apresenta. Cópia anexada ao processado.
Textos: Relatório


25/05/2009 CAE - Comissão de Assuntos Econômicos Situação: MATÉRIA COM A RELATORIAAção: O Presidente da Comissão, Senador Garibaldi Alves Filho, designa o Senador Cícero Lucena Relator da Matéria.
25/05/2009 CAE - Comissão de Assuntos Econômicos Situação: AGUARDANDO DESIGNAÇÃO DO RELATORAção: Findo prazo regimental, não foram apresentadas Emendas.
Aguardando designação de Relator.


15/05/2009 CAE - Comissão de Assuntos Econômicos Situação: AGUARDANDO RECEBIMENTO DE EMENDASAção: Recebido nesta Comissão, nesta data.
Aguardando recebimento de Emendas, nos termos regimentais.
Primeiro dia: 18.05.2009
Último dia: 22.05.2009


14/05/2009 ATA-PLEN - SUBSECRETARIA DE ATA - PLENÁRIO Ação: Leitura.
Às Comissões de Assuntos Econômicos; e de Assuntos Sociais, cabendo à última a decisão terminativa.
A matéria poderá receber emendas por um período de cinco dias úteis, perante a primeira Comissão, após sua publicação e distribuição em avulsos.
À CAE e, posteriormente, à CAS.

Publicação em 15/05/2009 no DSF Página(s): 17263 - 17266 ( Ver Diário )
Textos: Avulso da matéria
14/05/2009 PLEG - PROTOCOLO LEGISLATIVO Ação: Este processo contém 08 (oito) folhas numeradas e rubricadas.


--------------------------------------------------------------------------------
Fonte: Secretaria-Geral da Mesa
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 - Fone: (61)3303-4141

72 comentários:

  1. SE NOS UNIRMOS NACIONALMENTE CONSEGUIREMOS COISAS MAIORES E BOAS EM NOME DE JESUS.

    ACS: DANIEL BARCARENA-PA

    ResponderExcluir
  2. IRMÃO E AMIGO ,ELISEU, GOSTARIA DE EXPLICAÇÕES A RESPEITO DO SEGUINTE TRECHO DO PLS 196/09: "O PISO SALARIAL PROFISSIONAL NACIONAL DOS ACSs E ACEs SERÁ ATUALIZADO ANUALMENTE, NO MÊS DE JANEIRO, PELOS INDICES OFICIAIS DE INFLAÇÃO REGISTRADOS NO ANO ANTERIOR".

    SIGNIFICA QUE O PISO NEM SEMPRE SERÁ O VALOR DE 2 SALÁRIOS MÍNIMOS OU IRA VARIAR PARA MAIS(+)OU PARA MENOS(-)?
    OS ********** **********QUE NÃO VALORIZAM O TRABALHO DA NOSSA CATEGORIA(DIGA-SE DE PASSAGEM SÃO QUASE 100%)TIRARIAM ALGUM PROVEITO DO CITADO TRECHO? POIS PROCURAM QUALQUER BRECHA NA LEI PARA NOS PREJUDICAR,PELO SIMPLES MOTIMO DA GANÂNCIA E AMBIÇÃO POR DINHEIRO.
    TODOS OS PISOS NACIONAIS SÃO ATUALIZADOS PELA INFLAÇÃO?
    O PISO PODERIA FICAR NO VALOR DE 2 DOIS SALÁRIOS MÍNIMOS INVARIÁVEIS JURIDICAMENTE ATÉ A ELABORAÇÃO DE OUTRO PROJETO DE LEI QUE O AUMENTE? (LEVANDO-SE EM CONTA QUE NÃO SE PODE USAR O SALÁRIO MINÍMO COMO BASE DE CÁLCULO).

    UM ABRAÇO E A PAZ DO SENHOR A TODOS.
    AGRADEÇO DESDE JÁ.

    ACS: DANIEL BARCARENA-PA

    ResponderExcluir
  3. Deus que olhe todos vocês ,que nosso trabalho muito obrigado . clonice ms

    ResponderExcluir
  4. COM CERTEZA NOSSO SALARIO SERA REAJUSTADO PARA 930 REAIS POIS SE EXISTE UMA CLASSE UNIDA NO BRASIL SAO OS ACS.PARABENIZO AQUELES QUE FORAM A BRASILIA LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS E QUE DEUS COM A SUA INFINITA BONDADE NOS CONCEDA ESTA GLORIA.ROBSON BISPO FREIRE TAQUARENDI-MIRANGABA-BA

    ResponderExcluir
  5. olá Eliseu sou Eva acs de N.Sra da Glória Se estou muito grata por você está lutando por nossa categoria e nos manter informado obrigada ...

    ResponderExcluir
  6. COLEGAS ACSs E ACEs A UNIÃO FAZ A FORÇA.
    CADA ACS E ACE É AGENTE MULTIPLICADOR DE INFORMAÇÃO. PORTANTO, VAMOS ENVIAR MENSAGENS PARA OS SENADORES DOS NOSSOS ESTADOS PARA QUE APROVEM O PLS 196/09.

    OBRIGADO SENHOR DEUS PELAS BENÇÕES QUE DESTES A TODOS NÓS. LOUVADO SEJA O NOME DO SENHOR.

    ELISEU, PARABÉNS PELO TRABALHO,PELO ESFORÇO, PELA DEDICAÇÃO E PELO BLOG QUE É DE FUNDAMENTAL IMPORTÃNCIA PARA NOSSA CATEGORIA E PARA O NOSSO PAÍS.

    E TAMBÉM DE IGUAL FORMA A CONACS, DRª RUTH BRILHANTE, DRª ELANE ALVES, SENADORA PATRÍCIA SABÓIA, OUTROS SENADORES E A TODOS QUE CONTRIBUEN DIRETA OU INDIRETAMENTE COM NOSSA CAUSA.

    A PAZ DO SENHOR JESUS A TODOS.


    ACS: DANIEL BARCARENA-PA

    ResponderExcluir
  7. Obrigado Daniel, são pessoas como vc que nos tras a certesa de que estou prestando um MUITO BOM serviço através do blog.

    são os meus agradescimento a cada um de vocês que posta um comentario ou que acessapara se manter informado sendo ou não ACS e ACe, o meu muito obrigado pelos elogios isso faz com que mim dedique mais a lhes informar!

    Do mais simples amigo Eliseu Lima.

    Forte abraço atodos.

    ResponderExcluir
  8. ELISEU ME DIGA.... VAI TER ALGUM ENCONTRO EM BRASILIA PRA REIVINDICAR A APROVAÇÃO DA PLS 196/09? POR FAVOR NÃO ESQUEÇA DE ANTECIPAR BEM... PRA QUE DESSA VEZ VA UM NUMERO AINDA MAIOR QUE O OUTRO INCONTRO......MEU MUITO OBRIGADA.....
    ROSELI MARINO - JACIARA- MATO GROSSO....

    ResponderExcluir
  9. Caro Eliseu, gostaria de saber informações a respeito do projeto de lei do senado nº 49 de 2008, autoria do Senador Expedito Junior. A matéria já esta bem adiantada Se tudo der certo, qual a previsão para que este projeto de lei entre em vigor? Desde já agradeço v. atenção.

    ResponderExcluir
  10. Caro Eliseu, sou de Valença do PIauí e aqui temos uma sindicato atuante cujo presidente é valenciano, e está sempre em Brasília atuante na luta por melhores condições, agora empenhado para que esse projeto 196 de 2009 passe por todas as fases e seja sancionado.
    Contato: danillo-leal@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Caro Aliseu,sou da cidade de Santo Amaro da purificação/Ba eu gostaria de saber do reajuste que teriamos agora em julho, ele será
    suspenso devido a luta por esses 930?
    santo amarotá torcendo ee resando pelos direito.Boa sorte
    Carlos Alberto da silva-Agente comunitário já a17 anos.

    ResponderExcluir
  12. Carlos Alberto, cada direito um direrito.

    Como o PLs ainda não é 100% certo, digo AINDA, o reajuste deve vir sim e deve ser nesse ou no proximo repasse cabe a cada liderança buscar isso na INTERNET e seu sind. ou associação tem como fazer isto ok amigo!?.

    ResponderExcluir
  13. poliana tacs de ananás-To
    oi eliseu primeiro quero dizer q seu blog faz muito sussesso em minha cidade, quero tambem fazer uma pergunta.
    Nós acs de ananas somos efetivados, mais o gestor disse q a partir desse mes so vamos receber 550,00 quando o ministerio repassar o valor independente de quanto seja, o q podemos fazer a respeito?

    ResponderExcluir
  14. POLIANA, É UMA PENA QUE SEU GESTOR TENHA A PACHORA DE LHE RRRRRBBBBB 31.00 NO SALARIO ATUAL E 100.00 NO PROXIMO QUE SERA DE 651.00 SEGUNDO FIQUEI SABENDO.

    MAIS FAÇA NEGOCIAÇÕES MOSTRE QUE É UM DIREITO SEU SE NAO TIVER SUCESSO É UMA PENA.

    QUERO VER SE ELE VAI PODER FAZER ISSO QUANDO SAIR O PISO!
    Vao ficar p.. da vida! Não poder comerem.

    ResponderExcluir
  15. quanto tempo mais ou menos vai demorar para decidir isto tudo ,ate a aprovaçao final

    ResponderExcluir
  16. Colega Eliseu, estou voltando mais uma vez para saber de vc qual o tempo determinado para a aprovação da lei na CAS e quanto tempo deve demorar para que a gente desfrute desses benefícios

    obrigado

    Fernando Moraes - Secretário dos agentes de endemias de Santo Amaro-ba

    ResponderExcluir
  17. ELISEU POR FAVOR TIRE UMA DÚVIDA MINHA. É OBRIGATORIO O REPASSE TOTAL DO INCENTIVO DE R$ 581,00 PARA O ACS. POIS EU SOU ACS E INFELIZMENTE SÓ RECEBO R$465,00 POR MÊS. É UMA VERGONHA. SE FOR OBRIGATÓRIO E VC TIVER ME INDIQUE ONDE POSSO ACHAR ESSA LEI. E VC TEM UMA ESTIMATIVA DE TEMPO PARA QUE ESSE PLS 196/2009 PASSE PELA CÂMARA DE DEPUTADOS E SEJA SANCIONADO PELO PRESIDENTE E ENFIM POSSAMOS RECEBER ESSE SALÁRIO QUE POR SINAL É MUITO MERECIDO. DESDE JA AGRADEÇO

    ResponderExcluir
  18. ELISEU TBM QUERO DEIXAR AK O MEU AGRADECIMENTO POR ESTA LUTANDO PELA NOSSA CLASSE. NOS ACS MERECEMOS UM SALARIO DIGNO, POIS SOMOS OS OLHOS E A PONTE ENTRE AS PESSOAS E AS UNIDADES DE SAUDE. SEM NÓS OS MUNICIPIOS NAO TERIAM SUAS VERBAS, POIS NOSSAS INFORMAÇÕES SÃO FUNDAMENTAIS PARA UMA BOA ADMINISTRAÇÃO DA SAÚDE. FORÇA COMPANHEIRO. ACS DE SÃO MATEUS ES.CIDA CARDOSO.

    ResponderExcluir
  19. AQUI EM SÃO MATEUS ES, NOS FOI PROMETIDO 581,00. ESTAMOS NA ESPERA, MAS COM ESSE PISO SERÁ MELHOR AINDA, VC SABE ME INFORMAR COMO ANDA AS NEGOCIAÇÕES AQUI. UM ABRAÇO, COMPANHEIRA ACS CIDA CADOSO.

    ResponderExcluir
  20. fico muito feliz por ter alguem no senado que se importa com os aces, que é uma classe que é muito desvalorizada. aqui em angra nosso piso é de 465 reais e desde que entramos nosso salario em vez de aumentar só defazou. estou agora mais otimista quanto a perspectiva de melhora real. obrigada pelo empenho.

    ResponderExcluir
  21. Glora a Deus, que em nome de JESUS esse projeto seja aprovado. Viver com salario de fome ninguem merece. Ate mais BAY

    ResponderExcluir
  22. Os agentes de controle de vetores de Paranhos (MS) agradese aos que estao lu´tando por nossa categoria. Que o DEUS VIVO abençoe vcs grandemente em nome do SENHOR JESUS CRISTO.

    ResponderExcluir
  23. Caro Elizeu, sou agente de endemias de são domingos-ba, gostaria de saber como vai ser feito o repasse de recurso para os agentes de endemias. Pois o mesmo não recebe o repasse das contas como os agentes comunitarios de saude.

    ResponderExcluir
  24. Adileu,nao sera repasse o piso de 930.00 sera salario a nivel nacional para ACS e ACE! Não tenha medo amigo (a) apenas esteja na luta na hora que forem chamados pra dar as maos e dizer é ACS e ACE juntos e ninguem venha a dizer vc nunca lutou!

    Abraço e vamos a luta.

    ResponderExcluir
  25. Sou ACS do Municipio de Iguaraçu-Paraná, ao ver esta grande luta por salario mais digno fiquei pulando de alegria, pois venho procurando o gestor Municipal a vários dias para pedir melhor salario nem ao menos me recebe, peço que todos os Senadore e Deputados realmente tome esta decisão em favor a categoria necessitamos o reconhecimento de nosso trabalho, que é muito bom ser um ACS mas é dificil viver com o salario que temos atualmente agradeço a Desu e todos que lutam poir nós.

    ResponderExcluir
  26. Gostaria de saber quando esse piso salarial entra em vigor

    ResponderExcluir
  27. Olá eliseu... meu nome é Edna acs de Campina Grande... queria saber se a pls ja está na camara... e se ainda vai demorar muito pra o nosso sonho se concretizar...
    abraços

    ResponderExcluir
  28. ESPERO QUE NÃO FIQUE APENAS EM UM SONHO!

    ResponderExcluir
  29. Olá, voces são guerreiros e merecem todo nosso respeito!Tomara que senadores e deputados federais façam o que o povo brasileiro espera deles! Podem ter certeza que a nação brasileira está com voces.

    ResponderExcluir
  30. CARO ELISEU MORO EM UMA CIDADE PEQUENA CHAMADA,RESTINGA SP TEM MAIS OU MENOS OITO MIL MUNICIPES AQUI SOMOS EM TREZE ACS TODAS NÓS ESTAMOS,ESPERANDO LOGO POR ESTE RECONHECIMENTO ESTAMOS ACOMPANHANDO...E QUE SEJA REALMENTE UM SÁLARIO ESPECIFICO PARA OS ACS PARA NÃO SER USADOS PARA OUTROS FINS.ESTAMOS COM VC E OBRIGADA POR REPRESENTAR TÃO BEM NOSSA CATEGORIA UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  31. OBRIGADO COLEGA DA CDD DE RESTINGA, SAIBA QUE SE APROVADO ESER´PA ESPERO EM DEUS QUE AINDA ESSE ANO SERÁ COMO SALARIO E OS GESTORES NAO PODERAO MEXER APESAR DE QUE EM CDD PEQUENA IGUAL ASUA ELE PODE ALEGAR FALTA DE RECUSSO PARA PAGAR DE IM,EDIATO MAIS SERA SALARIO!

    ResponderExcluir
  32. CARO COLEGA ELISEU,QUERO EM PRIMEIRO LUGAR,AGRADECER PELAS INFORMAÇÕES QUE VC PASSA ATRAVÉS DE SEU BLOG,E DAR-LHE MEUS PARABÉNS PELO EMPENHO,ME CHAMO SUELT,SOU ACS DE EXU-PE,E ACOMPANHO TUDO QUE ESTÁ SE PASSANDO A RESPEITO DO PISO,E FUI P/ BRASÍLIA PARA JUNTA AOS NOSSOS COLEGAS QUE LÁ ESTAVAM, AGORA AGUARDO NOVOS INFORMAÇÕES PELO SEU BLOG, UM FORTE ABRAÇO, E BOA SORTE PARA TODOS NÓS!!

    ResponderExcluir
  33. OLA ELISEU SEI K CHEGOU O TEMPO DE CANTAR
    A VITORIA E NOSSA "EM NOME DE JESUS"
    CONTE CONOSCO...

    MOGI GUAÇU SP

    ResponderExcluir
  34. QUNDO SERÁ O PROXIMO PASSO? E QUANDO TEREMOS O VEREDITO FINAL E ESPERO QUE DÊ TUDO CERTO.

    ResponderExcluir
  35. nós agente de endemias aqui de luziania goias, estamos anciosos por este piso. Que Deus acelere o andamento final deste PLS

    ResponderExcluir
  36. Que deus abençõe todos os Senadores e Deputados que votarem a favor deste piso

    ResponderExcluir
  37. SUELY, MOGI GUAÇU E JEMIMA, FICO FELIZ EM TER VOCES COMO LEITOR, É SEMPRE UM PRAZER PUBLICAR SEUS COMENTARIOS SE AS VEZES NAO OS RESPONDO É PURA FALTA DE TEMPO POIS COMO VOCES TAMBEM SOU ACS E SOMOS SOBRE CARREGADOS MAIS PEÇO DESCUPA SE ALGO NAO SAI MUITO DO AGRADO!.

    SUELY DE EXÚ-PE, DE NOTICIAS DE SUA CDD!

    COLEGA DE MOGI GUAÇÚ, O TEMPO DE CANTAR XEGOU MAIS OS NOSSOS SENADORES E DEPUTADOS AINDA IMPEDEM DE QUE TIREMOS AS HARPAS DO SALGUEITO!.

    JEMIMA, TUDO ESTAR NAS MAOS DA SENADORA ROSALBA CIARLINI DO CEARÁ, MANDEM E-MAIL PRA ELA FIKEI SABENDO QUE ELA LER ESSE BLOG MAIS ENVIE PRA E-MAIL DELA!

    ResponderExcluir
  38. Aqui em S.B.C/SP houve um concurso (HMU) recentimente p agente de controle de vetores no 1º edital o salário foi de R$630, 00 = 44h semanis; já no 2º edital ficou
    R$ 472,00 + vale refeição + vale alimentação por 6h trabalhadas. São 30 vagas, sou o nº 28, em fim, minha dúvida é se há adcional de periculosidade e insalubridade e, se mesmo sendo o concurso de nível fundamental o Agente q possuir o nível médio tem direito ao novo piso da categoria!
    Se alguém tiver alguma informação ou conhecer melhor, este caso, esclareça-me por favor!
    Grato e tenham um bom dia!
    http://www.quadrix.org.br/hmu.aspx

    ResponderExcluir
  39. Oi Eliseu.

    Sou agente comunitaria de Saude de Eldorado do Sul/RS, adorei seu blog, e estamos anciosos para que seja aprovado esse PLS, seria muito gratificante para a nossa categoria, que tanto trabalha em beneficio ao povo.
    Abraços ACS Renata Santos

    ResponderExcluir
  40. sou agente de edemia de mato grosso do sul,eliseu que deus te abençoe por nos obter informado sobre essa apravaçao desse piso salarial, muito obrigado.

    ResponderExcluir
  41. caro elizeu, estou orientando, os trabalhadores de todo o Brasil, ACS E ACE para fazerem abaixos assinados em seus municipios,pedindo que esta PLS seja aprovada e emtreguem nas entidades representativas, para que estas possam levar até as autoridades federais(senadores e deputados),para votarem favoravel.
    se for possível me mantenha informado de tudo

    ResponderExcluir
  42. NOEMIA,SAO MATEUS ES
    SOU ACS M.DO RIBEIRÃO,COM MUITO ORGULHO!PENA QUE NÃO SOMOS RECONHECIDA PELO NOSSO TRABALHO.OS GOVERNANTES,DEVERIAM NOS DÁ MAIS VALOR,ENTREGAMOS TDO DE NÓS .PARA LEVARMOS INFORMAÇÕES,PREVENIR E PROMOVER A SAUDE DESSAS FAMILIAS,QUE TANTO NECESSITAM DE NÓS!! NÓS MERECEMOS TODO RECONHECIMENTO!!! A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE ,VAMOS ACREDITAR,QUE UM DIA ALGUEM VAI NOS DÁ VALOR! QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO

    ResponderExcluir
  43. parabens Eliseu pela sua luta e dos integrantes da CONACS e tbem aos que estao lutando por melhores salarios dos ACSs e ACEs Que DEUS nos abençoe em nome de JESUS

    ResponderExcluir
  44. caros colegas,obrigado pelo empenho e dedicaçao, pela luta em favor de toda categoria é hora de precionar,pois as eleições estão perto.Sou agente de saude de Tres Passos-rs pois até ali os prefeitos pagam o que querem se não for lei jamais vai mudar.

    ResponderExcluir
  45. Esperamos q tudo de certo.Deus em 1º lugar e a boa vontade de nossos políticos que estão a favor das categorias.Confiantes chegaremos!

    ResponderExcluir
  46. ESPERAMOS Q SEJA CONCLUÍDO ESTE PROCESSO.DEUS EM 1º LUGAR E A VONTADE DE NOSSOS POLÍTICOS Q TIVERAM AÇÃO A NOSSA CATEGORIA,ACEs.Juaz.-ce.

    ResponderExcluir
  47. Meus parabens a todos os senadores que aprovaram a PLS 196/09. Fica aqui o nosso agradecimento em nome da ASAVAC, Associação dos Agentes de Vigilancia Ambiental de Cajazeiras.JANNCY ERMESSON PEREIRA

    ResponderExcluir
  48. UM SONHO C TORNANDO REALIDADE OBRIGADO MEU DEUS, HJ SEI Q O NOSSO TRABALHO ESTÁ SENDO VALORIZADO E RECONHECIDO POR TODA A SOCIEDADE E PELAS FAMÍLIAS Q NECESSITAM D NOSSAS VISITAS A VC ELIZEU UM FORTE,
    ACS. ACRESCIA. ESPIGÃO DO OESTE - RO

    ResponderExcluir
  49. irmão estamos também aqui na luta em salvador bahia, qualquer novidades ou campanhã, principalmente sobre a pls 196 ou a pls 477 da insalubridade, manda informação ok, somos da aaces, associação dos agentes de combate as endemias de salvador. contatos 71 8201-2076

    ResponderExcluir
  50. colegas estamos na fe, que juntos vamos vencer e seremos fortes prque so a vitoria apos a luta um abraço a todos vcs. ACS (batera) de Monte Alegre de Sergipe/SE

    ResponderExcluir
  51. por favor,atualize sua página,ainda está com msg.de julho!

    ResponderExcluir
  52. Até que enfim vai sair algo para os agentes municipais de endemias! Pois era e ainda é um absurdo a diferença salarial dos agentes da Funasa a os municipais, sendo que fazemos o mesmo trabalho! Equiparação de salário JÁ!!!
    Gostaria de receber informações sobre novidades na tramitação deste projeto!
    E-mail: diego.cedro@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  53. ELISEU TUDO BOM.O QUE SIGNIFICA ESTA SITUAÇÃO DA PLS 196/2009.VOC~E PODERIA ME ESCLARECER.

    Autor: SENADOR - Patrícia Saboya
    Ementa: Acrescenta na Lei nº 11.350, de 5 de outubro de 2006, os artigos 9º-A a 9º-C, para instituir o piso salarial profissional nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.
    Data de apresentação: 14/05/2009
    Situação atual: Local: 25/09/2009 - SECRETARIA DE EXPEDIENTE
    Situação: 25/09/2009 - REMETIDA À CÂMARA DOS DEPUTADOS
    Indexação da matéria: Indexação: ALTERAÇÃO, LEI FEDERAL, ACRÉSCIMO, DISPOSITIVOS, COMPETÊNCIA, (MS), REPASSE, RECURSOS FINANCEIROS, DESTINAÇÃO, ESTADOS, (DF), MUNICÍPIOS, INSTITUIÇÃO, PISO SALARIAL, VENCIMENTO BÁSICO, CATEGORIA PROFISSIONAL, PESSOAL, ÁREA, SAÚDE, AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE, COMBATE, ENDEMIA, LIMITE, NÚMERO, HORAS, JORNADA SEMANAL, EXIGÊNCIA, COMPROVAÇÃO, CONCLUSÃO, ENSINO MÉDIO.

    ResponderExcluir
  54. Parabens Eliseu pela sua luta e dedicaçao,gostaria de esclarecer uma duvida,nos recebemos apenas 465,oo,temos o direito de receber 651,00? e ja faz algum temo nao ganhamos material ex.caneta e caderno para as anotaçoes diaria temos que comprar.Isso e justo?oque devemos fazer.Um abraço atodos.

    ResponderExcluir
  55. Micael sou agente de endemias e moro no interior de Alagoas e prometo que irei me juntar com os colegas de de profissão para pressionarmos os candidatos a deputados federais e ao senado para que pressionem o governo a sancionar a lei de equiparação salarial da senadora Patrícia Saboya
    companheiros se o voto é nossa única moeda de barganha vamos usá-la espero que todos pensem dessa forma pois na realidade só querem voto espero em todo que usem a inteligência para pressionar, mesmo porque isso só irá nos dá uma qualidade de vida melhor. Esse é o ano certo para fazer valer nossa força já que se aproxima as eleições de 2010 e o governo quer fazer seu sucessor dai não tem como os candidatos ao senado e a câmara de deputados federal se recusarem a pressionar o governo pois tudo é questão de troca.

    ResponderExcluir
  56. Elisu vc é de simoes filho?

    ResponderExcluir
  57. Sou Agente de Endemias, gostaria de saber, apartir de quando vai estar valendo esse piso salarial?
    Desde ja, o meu muito obrigada.

    ResponderExcluir
  58. Sou ACS DE SANTO AMARO DA PURIFICAÇÃO BA,GOSTARIA DE SABER QUANDO O NOSSO SALARIO SERÁ PAGO DIGNAMENTE POIS NÃO SABEMOS NEM QUANTO GANHAMOS POR QUE CADA MES A PREFEITURA DEPOSITA UMJ VALOR DIFERENTYE E SEMPRE ABAIXO DO ESPERADO, MEU MUITO OBRIGADO, ANONIMO

    ResponderExcluir
  59. Somos um grupo de 38 agentes, em minha cidade, no RS, e estamos anciosos esperando que as autoridades,solucionem o mais breve possível esta questáo salarial. E queremos deixar aqui o nosso agradecimento em especial a Senadora Patricia Saboya, pela dedicação a nossa classe profissional.

    ResponderExcluir
  60. MEU QUERIDO COLEGA DE TRABALHO ELIZEU, SOU SUELY DE EXU-PE,A NOSSA SITUAÇÃO AQUI É DE LUTA E UNIÃO,ESTAMOS RECEBENDO O SALÀRIO CONFORME A PORTARIA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE QUE FIXA EM 651 REAIS.SOMOS EFETIVOS E VEJO QUE NOSSA SITUAÇÃO ESTÁ MELHOR DO QUE CERTOS MUNICÍPIOS QUE NÃO PAGAM O QUE A PORTARIA DETERMINA POR CADA ACS.ESTAMOS ESPERANÇOSOS NA REGULAMENTAÇÃO DO PISO, QUE EM BREVE ISTO ACONTECERÁ..DEIXO AQUI O MEU ABRAÇO A TODOS MEUS COLEGAS E EM ESPECIAL P/ VC ELIZEU..ABRAÇOS!!

    ResponderExcluir
  61. CARO COLEGA EU JÁ NÃO ENTENDO MAIS NADA, SERÁ QUE VC PODERIA ME EXPLICAR? OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  62. FERNANDO LEITÃO - ES13 de maio de 2010 às 17:04

    SOU DO INTERIOR DO ESPÍRITO SANTO E ESTAMOS AGUARDANDO COM ANSIEDADE A APROVAÇÃO DESTA LEI. TEMOS ALGUM TIPO DE FERRAMENTA PARA PRESSIONARMOS OS DEPUTADOS PARA A APROVAÇÃO. SOMOS NO TIAL 50 ACS. ABRAÇO

    ResponderExcluir
  63. OLÁ ELISEU PARABENS POR ESTA LUTA.
    ACREDITE(DEUS ESTA NO CONTROLE)
    DEIXO PARA TODOS(A)NÓS.
    (O NOSSO FUTURO É DECIDIDO PELO NOSSO ESFORÇO DE MUDAR)CREIO K O TEMPO DE CANTAR ESTÁ PERTO.

    ResponderExcluir
  64. suely alvino da silva24 de maio de 2010 às 11:20

    caro colega Eliseu, sou SUELY acs de EXU_Pe estamos muito esperançosos na regulamewntação do piso..penso que agora a coisa vai andar...abraçoss

    ResponderExcluir
  65. oi sou acs aqui de minas gerais
    esse negociaçao ja vem desde o ano passado ainda vai demorar mais quanto tempo desse jeito jaja eu aposento e nao consegui ver nenhum reajuste no meu salario

    ResponderExcluir
  66. caro Elizeu,sou Erica Maria,fui acs de 2003 ate 2007 quando fui demitida por perseguição politica e sem justa causa,gostaria d saber se tenho direitos de retornar ao meu emprego sendo que meu nome corresponde na lista dos efetivados de 2008,obrigada.

    ResponderExcluir
  67. acs de santa bárbara2 de setembro de 2010 às 15:44

    querido eliseu, nós acss de santa bárbara do monte verde gostariamos de saber se tem chance deste pls196/09 ser aprovado ainda neste ano????
    pois trabalhamos muito e gostaría mos que nosso trabalho fosse mais reconhecido e valorizado$$$$$

    ResponderExcluir
  68. Eu acho que agente de saude ja ganha bem,aqui na minha cidade essa tal de suely alvino todo ano vai pra sao paulo e passa tres mes de ferias,vc acha que vale a pena pegar o dinheiro dos impostos e paga um funcionaria que so vive passeando,e se a moda pega aqui em exu,como fica,agente de saude ja ganha bem de mais para ta passeando,esta minha opiniao,e nunca vi falar em ferias tres meses todo ano.

    ResponderExcluir
  69. A mais de dois anos trabalhei na equipe III PSF de Mucajaí,onde desenvolvemos varias atividades com teatros de fantoches, palestras, consultas medicas em vicinais, acompanhamento nutricional e acompanhamento das crianças nas escolas, sempre visando a promoção da saúde,porem no inicio do mes de novembro fui demitido, procurei o gestor municipal e o mesmo disse que eu não estava trabalhando para o candidato que o mesmo apoiou nas eleiçoes estadual e por isso eu não podia continuar na sua equipe pois cobrava demais.

    ResponderExcluir
  70. olá compaenheiro sou agentes de endemias de candeias bahia a situação da gente aqui é complicada a gestora daqui ñ recoenhece os acs e os aces como proficionais sempre perseguindo esses proficionais, e pagando um salario minimo a esses proficionais.gostaria de está sempre informado sobre essas noticias do congresso sobre nossa categoria email, ronisantos123@hotmail.com

    ResponderExcluir
  71. Agora querida senadora que o salario minimo subiu e como tudo junto tambem, espero que não demore muito a ser votado o reajuste do sálario dos agentes comunitários, pois ja se passou tanto tempo que 930 reais já não e grande coisa, desde quando estamos lutando pelo nosso reajuste gostaria que fosse pelo menos 2 sálários minimos ja que são descontados 11% de IMP. no nosso sálario.

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/