MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

terça-feira, 21 de julho de 2009

ACS EM PERNAMBUCO RECEBEM TREINAMENTO DO MÃE CORUJA

Saúde convoca candidatos aprovados em seleção



A Secretaria Estadual de Saúde começou a convocar, ontem, os classificados para a entrevista individual da seleção simplificada do Programa Mãe Coruja, uma das prioridades do Governo do Estado na área social. O resultado está disponível no site da saúde (www.saude. pe.gov.br). Serão contratados temporariamente 111 profissionais que vão atuar no programa, numa jornada de 40 horas, semanais. O contrato tem duração de um ano, renovável por mais um. O salário é de R$ 1.125. Esta é a segunda seleção realizada pelo Mãe Coruja.

As entrevistas, que são de caráter eliminatório, começam já na próxima sexta-feira, prosseguindo até o dia 30 de julho. Os candidatos devem se apresentar no local, data e horá-rio estabelecidos para cada município. O processo seletivo será realizado sempre das 8 às 14h, obedecendo a ordem de chegada dos classificados.

O profissional selecionado deverá acompanhar, monitorar e avaliar o programa no município correspondente, cadastrar as gestantes no Mãe Coruja e no sistema de informações, gerar relatórios, realizar entrevista psicossocial e visitas domiciliares, entre outras funções. A integração destes novos profissionais é fundamental para a expansão do programa.

O Programa Mãe Coruja tem como meta a diminuição da mortalidade materno-infantil em Pernambuco. Entre outras atividades, são realizados cursos de qualificação profissional para o mercado de trabalho, distribuição de enxoval para gestante cadastrada e que tenha no mínimo seis consultas de pré-natal e emissão de documentos.

Capacitação - Técnicos do Mãe Coruja voltam à 11ª Regional de Saúde para capacitar 520 profissionais - 449 deles são agentes comunitários de saúde - nas cidades de Floresta (nesta terça-feira ), Serra Talhada (amanhã e depois) e Triunfo ( na sexta-feira). “Esse é o penúltimo passo para que o Mãe Coruja entre em funcionamento na região”, informou Suzana Carvalho, coordenadora do programa no Sertão. A expectativa, de acordo com ela, é que gestantes e crianças da região comecem a ser cadastradas já em setembro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/