MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

quinta-feira, 30 de julho de 2009

ACS DE BICICLETA PARA MELHOR SE LOCOMOVEREM EM S. G. DO OESTE-MS.

Após perceber a necessidade de renovação de instrumentos de trabalho para os agentes comunitários de saúde, a Prefeitura de São Gabriel do Oeste adquiriu 50 novas bicicletas para os profissionais. A entrega foi feita, nesta quinta-feira (30), pelo prefeito Sérgio Marcon, e contou com a presença do deputado estadual Junior Mochi.



A compra faz parte de pacote de medidas da Prefeitura de São Gabriel do Oeste para melhorar o atendimento da saúde do município. Entre as ações está a reforma do posto do bairro Milani, que deve começar em agosto. Além disso, a Prefeitura busca a viabilização de recursos para a reforma da unidade de saúde do Conjunto Fênix, por intermédio do deputado Junior Mochi.


Outra medida da Secretaria de Saúde é a contratação de mais médicos. De acordo com o secretário interino da pasta, Edenilsom Carraro (Maninho), já foram negociadas contratações de novos médicos e outras estão em estudo.


Padronização

As bicicletas entregues aos agentes são padronizadas, com o mesmo modelo e cor azul e identificação da Prefeitura. Os agentes também receberam novos uniformes, nas cores do município. “É um ato simbólico, pequeno, mas de fundamental importância para os agentes”, aponta o prefeito Sérgio Marcon. “É apenas o início dos trabalhos para melhorar o atendimento à população e as condições de trabalho dos funcionários”.

A reivindicação por novas bicicletas foi feita, no início do ano, pela agente comunitária de saúde Eliete Martins, que se locomovia em uma bicicleta com “pedais caindo e banco caindo”, como descreve a agente. Para Eliete, que trabalha no posto do bairro Milani, a nova bicicleta facilitará a visita aos pacientes. “Atendo as chácaras e agora ficará mais fácil trabalhar nessas distâncias”, disse Eliete.

Para o deputado Junior Mochi, é necessário valorizar os agentes de saúde. “Eles são o primeiro contato com a população”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/