MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

ACS E ACE EM SEMINÁRIO NA BAHIA


Parcialmente editada a matéria 

Assembleia vive dia movimentado

Agentes de saúde lutam pelo piso nacional

Compartilhar
0
DO BAHIA TODO DIA | 18/08/2011 | 16h57

A Assembleia Legislativa nunca esteve tão movimentada como nesta quinta (18).

 Na área externa, transformada em grande palco, o debate envolveu uma caravana de dezenas de municípios, com os agentes comunitários de saúde, que exigem a aprovação do projeto que prevê o piso salarial e de cargos e salários da categoria.

O relator do projeto, deputado federal Domingos Dutra (PT/MA)que veio a Salvador defender o projeto, disse ao BAHIA TODO DIA que existe viabilidade do governo para a aprovação dessa reivindicação, que é nacional, e eleva o piso de R$750 reais para quase dois salários mínimos.

Segundo Dutra, no Congresso existem 19 projetos tratando de interesses dos agentes de saúde e endemias, "no entanto o que interessa no momento é este do piso nacional".

Questionado sobre a determinação da presidente Dilma em cortar gastos e evitar aprovação de projetos que gerem despesas - a exemplo da PEC 300 que trata dos salários dos militares e da PEC 29, referente à saúde - em razão da crise financeira que atinge as principais economias, o deputado maranhense reage com extremo otimismo: "nossa reivindicação não significa custo, pois tudo que se aplica na saúde, e isto é o que fazem os agentes comunitários, tem que ser visto como investimento na prevenção e redução de gastos no médio e longo prazo".


O deputado Domingos Dutra não conseguiu agenda com o governador Jaques Wagner (PT), de quem espera apoio para a aprovação do projeto. O encontro dos deputados - os federais Alice Portugal (PCdoB) e Amauri Ribeiro (PT) também estavam presentes - com centenas de profissionais da saúde de dezenas de municípios da Bahia aconteceu na área externa da Assembleia, primeiro porque o plenário já estava ocupado, segundo em razão da quantidade de pessoas.

2 comentários:

  1. OI CÕLEGA,SO PRA LEMBRAR. NÃO TEMOS PISO DE 750 , TEMOS INSENTIVO QUE SO PAGA SE O GESTOR QUIZER.FÁTIMA

    ResponderExcluir
  2. REALMENTE FÁTIMA, MAIS PRECISA ALGUÉM DIZER AO DUTRA PQ ELE COMO PARLAMENTAR E RELATOR DESCONHECE.

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/