MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

sábado, 21 de janeiro de 2012

ACS E ACE EXPULSO DE ESCOLA ONDE FAZIAM ASSEMLÉIA EM CACHOEIRA-BA

Glorinha, aqui estar o seupedido atendido. Quando você me enviar as fotos que faltaram publicarei.

 

Agentes de saúde são retirados do auditório de colégio público em Cachoeira

Após serem retirados do local, a assembleia geral continuou na
praça em frente ao colégio, como forma de repúdio.
Foto: Samir Suzart


Cerca de 50 agentes de saúde e combate a endemias de Cachoeira foram impedidos de continuar reunião de Assembleia Geral do SINDACS - Ba (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Contendores de Doenças Endêmicas e Epidemiológicas do Estado da Bahia) nas dependências do Colégio Estadual da Cachoeira na última sexta-feira, dia 20, após um pedido de retirada de todos os presentes do auditório.
A solicitação partiu da diretora Rejane Amôedo, que segundo ela recebeu uma ligação de um funcionário de Prefeitura Municipal de Cachoeira, que afirmou que estava ocorrendo uma reunião do sindicato para “falar mal do prefeito”. Logo em seguida, ela chamou um dos representantes do grupo dos agentes e pediu para que todos desocupassem o local.
Mário Tilinga, representante da regional do sindicato, estava presente na reunião e repudia a atitude da diretora e dos envolvidos com a ação de retirada. “Foi passado para a gente que a reunião não podia mais acontecer porque estávamos falando mal do prefeito. A gente não veio falar mal do prefeito, fizemos uma reunião para reivindicar nossos direitos. A categoria não merece isso, é vergonhoso. Aqui fica o repúdio do sindicato e de todos os agentes de saúde de Cachoeira”, declara Tilinga.
Solicitação do espaço

De acordo com a agente comunitária de saúde Glória Marques, o espaço do auditório foi solicitado através de ofício e liberado pela própria diretora, que estava ciente da reunião do SINDACS no local. “Foram enviados ofícios tanto para a Secretaria Municipal de Saúde quanto para o Coordenador do Programa de Combate a Endemias e para o colégio. Ela (a diretora) sabia que iria ter a reunião e assinou”, afirmou Glória.
Os agentes que estavam presentes no local ficaram indignados com a situação, considerando a ação humilhante. “São quase 13 anos de trabalho, nós nunca vivenciamos uma situação dessas. Teve colegas chorando, isso foi uma falta de respeito com pais e mães de família”, disse Glória, que acrescentou que a intenção da reunião não foi “falar mal de ninguém”, mas sim discutir assuntos da categoria. “As pessoas precisam ficar cientes de que quando uma categoria se reúne é pra discutir questões trabalhistas, não estávamos esculhambando ninguém”, concluiu.

Prefeito, cuide melhor da cidade ao invés de tratar a categoria de acs e ace como lixo! Você come todo mês R$205.00 por acs do município e os trata assim, tenha principios e profissionalismo, sua atitude lhe trouxe cerca de 200 votos a mais, 50 acs e ace vezes seus familiares e população que ficaa indigninada ao tomar conhecimento. "grifo nosso, blog do acs Eliseu"

Vêja acidade no YOUTUBE.

Um comentário:

  1. Isso é uma vergonha,quero levar minha solidariedade ai aos colegas de Cachoeira,e dizer que em muitos municípios acontece a mesma coisa,aqui no meu em Ibicaraí na BA,quando precisamos fazer uma assembléia,contamos com a bondade de um colega que é evangelico,que sede o espaço da igreja que o mesmo frequenta,quando esse espaço não pode ser disponibilizado,pedimos a câmara de vereadores,só que toda vez que isso acontece sempre fica um babá ovo do prefeito sentado na mesa do presidente mexendo no computador de onda,só pra ouvir a pauta da reunião e falar ao prefeitinho que é igual ou pior do que esse canalha ai de cachoeira.

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/