MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

domingo, 8 de janeiro de 2012

PREFEITURA ESPERA NORMALIZAR SITUAÇÃO DA SAÚDE COM NOVOS FUNCIONÁRIOS

Diário do Vale: Com déficit de funcionários, prefeitura espera normalizar situação na Saúde

 

Foto: Felipe de Souza
Essiomar acredita que o início das operações no Hospital da Japuíba melhore a situação da Saúde na cidade

Solução: Essiomar acredita que o início das operações no Hospital da Japuíba melhore a situação da Saúde na cidade
Angra dos Reis

Para o prefeito em exercício de Angra dos Reis, Essiomar Gomes (PP), o número de pessoas em alguns setores do funcionalismo público seria insuficiente. Segundo ele, Angra enfrenta o mesmo problema vivido por diversas cidades brasileiras: a falta de profissionais na Saúde.
- Temos um número suficiente de professores e pessoas no administrativo para atender a demanda na Educação. Este ano, vamos inaugurar nove escolas construídas com verbas em parceria com os governos estadual e federal. Mas sabemos que o desafio é a saúde pública, inclusive porque Angra recebe pessoas de toda região em busca de atendimento médico. A expectativa é que, com a inauguração do Hospital da Japuíba, os problemas sejam minimizados neste setor - afirmou.
Já o secretário de Administração e Desenvolvimento Pessoal de Angra dos Reis, Mauro Ribeiro Garcia, o número de pessoas que atua nos diversos setores do município atende a demanda da cidade. Para ele, a política de valorização e capacitação dos funcionários tem possibilitado a melhoria no desempenho dos atendimentos no setor público.
- A nossa iniciativa é de formar e treinar o trabalhador para que ele possa realizar os serviços com mais qualidade. Temos incentivado que os funcionários estudem e se qualifiquem. Quanto ele se aperfeiçoa passa a receber um adicional. Isso tem motivado as pessoas a progredirem, o que reflete diretamente de forma positiva na administração pública - disse.
Segundo o secretário, a prefeitura possui um sistema de avaliação do funcionalismo nos moldes do que ocorre em empresas da rede privada. A expectativa é que seja implantado um sistema em que a população também possa emitir a opinião em relação aos atendimentos prestados. A ideia é que, posteriormente, a avaliação considere também a opinião pública neste procedimento.
- Temos um modelo de verificação do trabalho que segue os moldes de instituições privadas. Através de critérios objetivos buscamos analisar o desempenho do serviço para avaliar o que precisa ser mudado e verificar o que melhor tem funcionado - destacou.
A população de Angra dos Reis, segundo Censo de 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) é constituída por 169.511 habitantes, e possui atualmente 4.935 funcionários concursados que atuam nas fundações e autarquias da cidade. Além destes, soma-se ao quadro de pessoal os 437 estagiários e os 500 agentes comunitários da saúde da família. A folha de pagamento inclui também 608 aposentados e 183 pensionistas. Isto significa que 6.663 pessoas recebem o salário pela prefeitura, o que equivale a 3,93% da população.
De acordo com a Secretaria de Educação de Angra dos Reis, na cidade existem 70 escolas da rede municipal de ensino, onde atuam 1.979 pessoas, contando o setor administrativo e corpo docente. Sobre os números do funcionalismo na Saúde, a Fusar (Fundação de Saúde de Angra dos Reis) não disponibilizou os dados até o fechamento da edição.

Concurso da Câmara de Angra tem quase 13 mil inscritos

A procura por uma vaga na carreira pública fez com que o concurso público da Câmara Municipal de Angra dos Reis recebesse 12.492 inscrições. Os candidatos irão disputar uma das cem vagas oferecidas para cargos que possuem como pré-requisitos os níveis médio, técnico e superior.
De acordo com a organização do concurso, duas carreiras foram as mais procuradas pelo público. Para a vaga de assistente legislativo foram 7.500 inscrições, seguida da cadeira de auxiliar legislativo, com 2.953. Já a de analista de suporte foi a menos procurada, com 37 pessoas. A função de analista de sistemas, que necessitava de nível técnico, teve 45 inscritos.
As provas estão marcadas para o dia 22 de janeiro em dois horários distintos. O primeiro às 8h, para os cargos de nível médio e técnico, e às 14h para as funções que possuem como pré-requisito o curso de nível superior.
Os locais das provas ainda não foram divulgados, e a expectativa é que eles comecem a ser divulgados a partir desta semana.
A comerciante Simone Vieira se inscreveu para concorrer à vaga de assistente legislativo, mas o número de candidatos foi maior do que ela imaginava. Simone - que está matriculada em um curso preparatório e participa de um grupo de estudo - conta que a divulgação da quantidade de inscritos não irá atrapalhar a preparação para a prova.
- Assisto às aulas no horário da manhã, em minha turma são 70 alunos. Há estudantes nos outros dois turnos. Acredito que muitos dos candidatos são pessoas vindas de outras cidades. Decidi fazer a prova quando um cliente comentou sobre o processo seletivo. Percebi que esta era uma oportunidade de aumentar o rendimento da minha família e resolvi encarar este desafio - contou.
Outra oportunidade para quem pretende ingressar no serviço público será o concurso do município de Paraty. A prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Administração, informou que o edital do concurso público de 2012 será disponibilizado aos interessados ainda este mês, com divulgação nos site da prefeitura e do Centro de Produção da Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), executora do processo seletivo. A assessoria do município destacou que as informações que circulam na Internet, em sites não autorizados, devem ser desconsideradas, pois não há, até o presente momento, uma publicação oficial do edital de 2012, que deve sair até o final do mês.

Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/2,51086,Com-deficit-de-funcionarios-prefeitura-espera-normalizar-situacao-na-Saude.html#ixzz1iuMaY7Tu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/