MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

quarta-feira, 8 de julho de 2009

ACS EM MACEIÓ, DIAS DIFICEIS COM DEMISSÕES E DESEMPREGO EM MOMENTOS DE CRISE MUNDIAL,É MELHOR MANTELOS E EVITAR GASTOS COM CONCURSO E CAPACITAÇÃO!.

PREFEITO CEDE UM POUCO MAIS NÃO PARECE TER INTERECE EM PROFISSIONAIS FORMADOS E TENTA FAZER ARRANJO COM PESSOAS NÃO CAPACITADA EM UM PERIODO DE CHUVAS ONDE LEVARIA EM MEDIA DE 120 DIAS PARA CAPACITAR OS QUE PASSAREM EM CONCURSO ISSO DEPOIS DE TEREM CIDO APROVADOS O QUE LEVARIA EM TORNO DE 8 MESES PARA QUE ISSO VENHA A OCORRER! "grifo nosso"

Almeida recebe agentes na próxima semana


Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió suspendeu, temporariamente, os avisos prévios recebidos por 394 agentes de saúde e de controle de endemias que prestam serviço ao município. A medida tem validade até o próximo dia 14, uma terça-feira, quando os representantes da categoria serão recebidos pelo prefeito Cícero Almeida, pelo procurador geral do município, Marcelo Teixeira, pelo secretário municipal de Saúde, Francisco Lins, e pela secretária municipal de Finanças, Marcilene Costa.

Entre várias reivindicações, os agentes querem permanecer nos cargos até a decisão, em última instância, sobre a efetivação, ou não, deles no serviço público. O município, por outro lado, tem um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Procuradoria Regional do Trabalho (PRT) para cumprir, que determina a substituição dos servidores terceirizados por concursados.

“Vamos discutir, ponto a ponto, as reivindicações dos agentes. A Prefeitura tem um TAC para ser cumprido e, ao mesmo tempo, não tem interesse de prejudicar os trabalhadores. Nosso posicionamento é pela legalidade”, disse o secretário Francisco Lins.

A secretária Marcilene Costa avaliou a decisão do prefeito Cícero Almeida, de receber os representantes dos trabalhadores, como um avanço para os servidores, e apelou para que a comissão conduza as negociações com sensibilidade. “Estamos tranquilos e abertos para conversar. Sem radicalismo, vamos chegar a um denominador comum”, ressaltou Marcilene.

A data da reunião entre o prefeito e as lideranças sindicais foi definida ontem, numa conversa que ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Finanças (SMF), com a participação dos secretários Francisco Lins (Saúde), Marcilene Costa (Finanças), Sérgio Villela (Administração), Márzio Delmoni (Planejamento) e Pedro Alves (Governo), o procurador geral do município, Marcelo Teixeira, além dos coronéis Matias (Guarda Municipal) e Du Valle (Assessoria Militar).

Representando os trabalhadores, a professora Lenilda Lima, da Central Única dos Trabalhadores (CUT); Fernando Cândido, do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde (Sindacs); Maurício Sarmento, do Sindicato dos Agentes de Saúde e Endemias (Sindas); entre outros sindicalistas. Após a negociação, os trabalhadores desocuparam, no início da noite desta segunda-feira (6), o prédio da Secretaria Municipal de Finanças (SMF).

Fonte: Secom Maceió

11 comentários:

  1. boa tarde eliseu sou agente de saude 14 anos estamos triste pq o prefeito nao tem interense de efetiva os agentes de saude de maceio passamos por seletivo publico em 1999.que justiça essa do nosso pais sera que juizes sao do lado do prefeito temos prosseso em brasilia no supremo.estamos fora depois de 14 anos seviço publico

    ResponderExcluir
  2. É colega, estou extremamente desapontado com este gestor que não é sencivel a situação dos colegas e que passa por cima de leis fedrais como a 11.350 e EC 51/2006 que fala em alto e bom som ou seja para o mais LEIGO EM LEIS que todo ACS e ACE tem o direito de ser efetivado desde que esteja trabalhando como ACS ou ACE antes de 15/02/2006.

    colegas vigilia na porta do prefeito! Vocês são 394 da uma media de 54 acs por cada 24 horas de vigilia isso noite e dia por seus direitos um grupo so sai quando o outro chegar cantando orando rezando sem bagunça para que ele seja sencivel a sua causa a cada dois dias junta todo mundo canta o hino nacional cita a as LEIS QUE NOS GARANTE ESSE DIREITO FAZ FAIXA. EM CASA FICA DIFICIL COLEGA TEM QUE ARREGASSAR AS MANGAS E MOSTRAR INTERECE!.

    Boa sorte vou estar pedindo a Deus por todos voces!.

    Boa sorte mesmo!.

    ResponderExcluir
  3. Ola colega Eliseo, a titulo de colaboração o STJ já deu entendimento que os ACE tem esse direito deste que passou em processo seletivo e como posso transferir esta decisão a voçes pois ela e recente. Atenciosamente. APS Bela Vista-MS

    ResponderExcluir
  4. Amigo, essa informação vc pode enviar para meu e-mail ficarei agradescido.

    Mais o departamento Juridico la deve estar a par dessas informações mais nunca é de mais, certo colega!.

    ResponderExcluir
  5. A lei deve ser respeitada e não servir ao interesse particular, seja ele individual ou coletivo. O ingresso no serviço público deve ser por meio de seleção a que todo o cidadão possa ter o direito de participar.

    Marcos Godoi

    ResponderExcluir
  6. Realmente, a situação dos ACS e ACE não concursados é complicada,posso até entender isso, pois já estão há muito tempo no cargo e precisam buscar algodentro da legalidade que os manten.Porém,o Prefeito de maceió tem que lembrar que foi feito concurso, e aqueles que passaram também têm os seus direitos preconizados pela constituição, e é só isso que eu gostaria de dizer podemos dizer.

    ResponderExcluir
  7. COLEGAS LUTEM PELA EMENDA 51/2006 E NAO SE AMEDRONTEM COM AS PESSOAS QUE DIZEM TER FEITO CONCURSO PARA ACS, ESSE É UM PROBLEMA DO PREFEITO SE FEZ ELE QUE COLOQUE VAGAS MAIS OS COLEGAS QUE ESTAO DESDE ANTES DE 15/02/2006 TEM POR LEI DIREITOS E QUE DEEM SER RESPEITADOS POR QUEM QUER QUE SEJA QUE ESTEJA NO PODER E AOS QUE QUEREM ENTRAR E FICA BOTANDO FOGO NÃO ESQUEÇA QUE EM POUCO TEMPO PODE SER VC QUE ESTARAR SEM DIREITOS POPIS ESSES GESTORES PENSA MESMO EM FAZER CASTELOS1

    ResponderExcluir
  8. BOA NOITE A TDS OS ACS E ACE DO BRASIL VENHO POR MEIOS DESTA A DEIXAR A NOSSA INDIGNAÇÃO PELAS DEMISSÕES EM MASSA DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DO MUNICIPIO DE MARICÁ, PELO PREFEITO SR.QUAQUÁ E PELO CORDENADOR DE SAÚDE SR.MAURO DEMISSÕES POR TELEFONE SEM DIREITO A NADA E COLOCANDO PESSOAS SEM QUALIFICAÇÃO E SEM TREINAMENTO.E A NOSSA LEI FEDERAL QUE OS ACS SÃO AMPARADOS PRA QUE SERVEM SE ELES NÃO RESPEITAM.

    ResponderExcluir
  9. Essa história de que quem estava trabalhando na função antes de 2006 deve ser efetivado é asneira pura. A emenda 51 não isenta quem fez seleção pública de se submeter a concurso. Se o gestor optar por concurso público todos têm de participar. Aqui em Maceió a seleção foi melada por irregularidades que até uma criança tem capacidade de ver. Aliás, creio que em todo o país essas seleções forma desse jeito com arrumadinho. Olhem ,a lei 11350 manda que se averiguem direitinho essas seleções. Outra aqui em Maceió foi realizado, de forma séria, concurso público.

    ResponderExcluir
  10. Quem defende a efetivação sem concurso é por que entrou para o serviço público por apadrinhamento e não tem capacidade de ser aprovado em concurso. Em Maceió todos que querem se efetivar e participou do concurso que houve tomou pau. Isso é uma prova de que passar em concurso não é para qualquer um. Não fizeram o concurso com medo de serem reprovados. Falaram muito que iam se efetivar e até agora nada.

    ResponderExcluir
  11. bom dia eliseu, gostaria de saber o salario do acs de maceio, com as vantagens e tudo mais.agradeço.

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/