MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

AGENTES DE ENDEMIAS MUDAM DE REGIME EM MACEIÓ-AL

01/2012 08:15

Projeto altera regime de trabalho dos agentes de combate às endemias

O prefeito Cícero Almeida encaminhou para a Câmara Municipal de Maceió um novo projeto de lei que altera o regime jurídico de trabalho dos agentes de combate às endemias. Com a mudança, esses profissionais deixam de ser celetistas e passam a ser estatutários. Na mensagem enviada ao Legislativo, o prefeito também estende a mudança aos médicos da administração municipal indireta.
Cícero Almeida também reforça que “em função da extinção do contrato de trabalho, motivada pela conversão do regime jurídico, ficam assegurados aos servidores beneficiados as verbas rescisórias a que fazem jus, na conformidade da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
Também ficam criados os cargos de agentes de combates às endemias (542 profissionais) e médicos (4 cargos). Após ser encaminhado para a Câmara, o projeto de lei deve ser votado nas próximas sessões, já que o Legislativo municipal está em recesso neste início de ano.
No início deste mês, o prefeito Cícero Almeida também assinou as portarias de nomeação de 49 novos agentes comunitários de saúde e 339 agentes de combate às endemias para o quadro da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Para o prefeito, a nomeação desses profissionais, trazendo-os para o quadro efetivo da Prefeitura, é de fundamental importância para o trabalho que é desenvolvido na área da saúde em Maceió. “Sabemos da luta e dedicação que estes agentes de saúde travaram para chegar a este momento. Agora, Maceió passa a contar em seu quadro com profissionais experientes, gabaritados e, principalmente, que vestem a camisa da saúde com muito amor”, disse Almeida na época.
A nomeação atende à determinação da Emenda Constitucional 51/2006, que regulariza a situação dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias contratados antes da sua promulgação, sem concurso público, desde que tenham enfrentado processo de seleção pública.

Um comentário:

  1. Eliseu aqui no meu Município nós eramos celetista FGTS depositado e passamos a ser estatutário, só que não temos alguns direitos adquiridos como efetivos, tudo que e aprovado na camara e só para os efetivos da prefeitura e os acs e ace ficam sempre de fora, depois q entrou o novo prefeito ficamos um ano sem receber vale refeição só depois de muita briga e muita luta nós estamos recebendo só isso tbm mais nada, quinquenio etc nada, eu vejo que não foi muita vantagem não, como celetista tinhamos o fgts pelo menos isso,foi aprovado para os efetivos trabalharem 6hs só nós ace e acs trabalhamos 8 hs, e brincadeira, quero tentar uns outros concursos,pq pra ser ace não dá, cansei de ser brinquedo de politicos.

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/