MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

SOLTO ACS PRESO INJUSTAMENTE EM SÃO PAULO

12/01/2012 19h30 - Atualizado em 12/01/2012 19h35

Juiz manda soltar homem preso sem provas em São Paulo

Michel Silveira da Silva trabalhava no momento em que crime foi cometido.
Desembargador concedeu a liberdade do agente de saúde.

Do G1 SP
38 comentários
O agente de saúde Michel Silveira da Silva, preso desde outubro por uma denúncia de roubo sem nenhuma prova do envolvimento dele no crime, teve a liberdade concedida pelo desembargador Luís Carlos Ribeiro dos Santos, do Tribunal de Justiça, na tarde desta quinta-feira (12).
Ele só deverá deixar o CDP de Osasco, no entanto, depois dos procedimentos burocráticos
Antes de saber da decisão, Michel falou sobre como se sentiu ao ser preso por um crime cometido no momento em que estava trabalhando. “Por mais que você esteja sendo acusado de alguma coisa, até que se prove o contrário, você é um cidadão, tem seus direitos. Infelizmente esses direitos não me deram, não é? Você já mora em periferia, é negro, você é tudo, então já tem um certo preconceito. É só mais um que está ali", disse Michel.

 
03/01/2012 19h36 - Atualizado em 03/01/2012 19h51

Preso sem provas em SP passa festas de fim de ano longe da família

Prisão aconteceu há mais de dois meses.
Secretaria da Segurança diz que ação da polícia foi aprovada pela Justiça.

Do G1 SP
16 comentários
Uma prisão em flagrante irregular impediu o agente de saúde Michel Silveira, de 26 anos, de passar as festas de fim de ano com a família em São Paulo. Ele está preso há mais de dois meses sem provas. O crime do qual ele é acusado aconteceu no dia 19 de outubro.
O motorista de um carro que fazia entregas de eletrônicos disse à polícia que foi abordado em uma rua do bairro de Perus. Ele contou que, 15 minutos depois do roubo, o carro foi devolvido pelo ladrão com parte da carga.
Três dias depois do assalto, a vítima viu Michel passando de carro pelo bairro e o reconheceu como um dos autores do crime. O rapaz anotou a placa e o modelo do veículo e avisou a polícia. No dia 28 de outubro, Michel foi abordado. Ele está preso desde então.
As imagens das câmeras de segurança da UBS mostram que, no dia do roubo, Michel foi trabalhar. Ele assinou a ficha de frequência, depois seguiu para um curso fora da unidade e também assinou a lista de presença. O agente estava acompanhado por algumas colegas de trabalho que dizem que o rapaz não deixou o local.
“Nós somos prova, nós estávamos presente neste evento com ele do lado, não tinha como ele estar presente nesse assalto”, diz a colega de trabalho Rogéria Vasconcelos.
No boletim de ocorrência, consta que Michel foi preso em flagrante, mesmo nove dias após o crime. O boletim, registrado no 33º Distrito Policial, é assinado pelo delegado Marcos Antônio Santanieli. Ele não quis gravar entrevista. Em nota, a Secretaria da Segurança negou a informação e disse que Michel não foi preso em flagrante.
“O caso inteiro está girando em torno de suposições e um suposto reconhecimento”, afirmou o advogado Sidney José Santos de Souza. Até agora, a Justiça negou dois pedidos de liberdade a Michel.
A Secretaria da Segurança Pública informou que a ação da Polícia Civil neste caso foi aprovada pela Justiça, que aceitou o pedido de prisão de Michel. A secretaria disse ainda que, na fase do inquérito policial, o agente de saúde não apresentou provas de que estava trabalhando no momento do crime. A assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça disse que não pode comentar o caso porque o tribunal está em recesso.

5 comentários:

  1. conheço michel moro na cabh sempre foi um
    rapaz trabalhador esforçado
    a justiça em nosso pais é REDICULA!

    ResponderExcluir
  2. Anonimo

    Como pode prender uma pessoa inocente, eu conheço ele e a família, são as pessoas mais dgnas que eu conheço. Infelizmente no nosso país o preconceito ainda impera. Se fosse um branquinho, loiro de olhos azuis. com certeza não seria acusado de nada.
    Porque não investigar antes de acusar quantas pessoas parecidas existem por aí;

    ResponderExcluir
  3. por favor entre com uma açao contra o estado, danos morais, infelizmente não será pago do bolso deles, incompetentes, mas de todo jeito você receberá um bom dinheiro. policia incompetente, justiça incompetente!!!!!
    Att
    ASA JP\PB

    ResponderExcluir
  4. isso é brasil ........... é revoltante ,é nogento é imundo de sever esse descaso olha, eu nem conheço esse colega mas só de ler esse trágico acontecimento estou revoltaada ,olha colega não deixe impune procure um advogado e entre c uma ação p danos morais já .

    ResponderExcluir
  5. elizeu o que foi feito da conacs n da noticia para os seus associados

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/