MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

quinta-feira, 19 de abril de 2012

ASSSOCIAÇÃO DOS AGENTES DE SAUDE DE CARUARÚ CONVIDOU VALTENIR PARA NESTA SEXTA 20 FAZER ESCLARECIMENTE SOBRE A CATEGORIA E SEUS DIREITOS

Associação de Pernambuco convida Valtenir para falar sobre política de saúde pública


19/04/2012 - 17h05
Da Assessoria
Devido à luta em defesa da categoria dos agentes de saúde e agentes de combate às endemias no Congresso Nacional, o deputado federal Valtenir Pereira (PSB-MT) foi convidado para falar sobre saúde pública em encontro da categoria em Pernambuco, nesta sexta-feira (20), em Caruaru (PE).
A associação da categoria no município convidou o deputado para expor esclarecimentos e benefícios do segmento por meio de leis e portarias ministeriais que regulam o trabalho e remuneração dos agentes.
Valtenir diz que é sempre importante ressaltar a atuação dos profissionais. “Eles trabalham de sol a sol para orientar a população sobre a melhor prática de saúde. Orientam como tratar o recém-nascido, o hipertenso, o diabético e fazem o trabalho preventivo em saúde”.
Segundo o parlamentar, já ficou comprovado por estudos que para cada um real investido na prevenção cerca de dois reais são economizados na saúde curativa em internações e hospitais.
“Nós defendemos esta bandeira e temos feito gestão no Congresso Nacional e em Mato Grosso para melhorar a vida dos agentes. Eles atendem a população, principalmente a que mais precisa, que muitas vezes não tem acesso a médico ou tratamento de saúde”.
Histórico
Desde 2006, uma das principais bandeiras da atividade parlamentar do deputado federal Valtenir Pereira em Brasília são os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias.
O parlamentar criou e preside a Frente Parlamentar Mista de Apoio aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.
O deputado é autor de Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que estabelece o equivalente a dois salários mínimos para a remuneração básica dos profissionais, com recursos pagos pelo governo federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/