MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

quarta-feira, 25 de abril de 2012

A VOZ DO BRASIL FALA SOBRE A PRESENÇA DOS ACS E ACE NO CONGRESSO NCIONAL

 http://www2.camara.gov.br/radio/materias/VOZ-DO-BRASIL/415580-PLENARIO-DA-CAMARA-RETOMA-DEBATES-SOBRE-O-NOVO-CODIGO-FLORESTAL.html

TEC- VINHETA/SAÚDE...
LOC- Parlamentares defenderam a regulamentação dos vencimentos dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate a endemias.
LOC- Representantes dos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias estão em Brasília reivindicando a fixação de um piso salarial para a categoria. Amauri Teixeira, do PT da Bahia, fez um apelo para que a mesa diretora coloque em votação o projeto que regulamenta o salário dos profissionais.
LOC- Amauri Teixeira argumentou que os agentes comunitários e de endemias são a porta de entrada do Sistema Único de Saúde. São eles, segundo o deputado, que atendem a população e mapeiam os problemas sociais dos usuários do SUS.
LOC- Waldenor Pereira, do PT da Bahia, defendeu a aprovação imediata do projeto que regulamenta o piso nacional de remuneração e o plano de carreira dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate a endemias.
LOC- O reconhecimento da importância das duas categorias, segundo Waldenor Pereira, se justifica pela atuação junto às comunidades carentes de todo o país.
LOC- Também Luiz Couto, do PT da Paraíba, lembrou que os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate a endemias tiveram sua atuação reconhecida através de emenda constitucional promulgada em 2009.
LOC- Agora, disse Luiz Couto, resta a aprovação de projeto que comprove a importância do trabalham que realizam as duas categorias para a saúde do brasileiro.
LOC- Rubens Bueno, do PPS, afirmou que pôde observar a importância do trabalho dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias quando presidiu a Fundação de Ação Social do Paraná e ocupou a secretaria de Justiça, Trabalho e Ação Social do estado.
LOC- Segundo Rubens Bueno, o trabalho das duas categorias é responsável pela melhoria da qualidade de vida, especialmente nas comunidades em que falta a assistência médica profissional.
LOC- Os agentes comunitários de saúde e de combate à endemias voltaram a reivindicar a votação do projeto que trata da regulamentação do piso da categoria. Severino Ninho, do PSB de Pernambuco, defendeu a aprovação do projeto e destacou a importância dos servidores para a saúde preventiva.
LOC- Na opinião de Severino Ninho, é preciso melhorar a remuneração dos agentes comunitários de saúde, pois no seu entendimento, servidores bem remunerados trabalham com mais dedicação.

4 comentários:

  1. Severino falou tudo , sem duvida se melhor remunerados formos trabalhariamos com mais dedicação

    ResponderExcluir
  2. Marta,digo se as pessoas q nao querem agilizar essa questao do piso salarial do agente de saúde ficasse um mes nos acompanhando em nossas atividades,nos lugares de difícil acesso,das condiçoes q só nós conhecemos,duvido q iria sacrificar tanto...ou essa pessoa nao teria uma gota de sensibilidade

    ResponderExcluir
  3. PALAVRAS BONITAS TODOS TEM, MAIS APROVAÇÃO NADA

    ResponderExcluir
  4. devemos editar o nome dos que são contra a aprovação do piso para que na proxima eleição nem acs nem ace e nem parentes destes votem neles...........eliseu você tem este poder pois o seu blog é um dos mas visitado pela categoria nos AJUDE.

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/