MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

quinta-feira, 19 de abril de 2012

RASTREADOR SERÁ INSTALADO NOS ACE's E ACS's EM SALVADOR


Cidade

Dispositivos móveis vão auxiliar agentes no combate à dengue Publicada: 19/04/2012 15:46| Atualizada: 19/04/2012 15:46




A partir do próximo semestre, os agentes de combate às endemias de Salvador vão utilizar dispositivos móveis nas ações de campo. Os quatro mil aparelhos, também utilizados nas pesquisas do Censo 2010, serão doados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) à Secretaria Municipal da Saúde (SMS).
O uso da nova tecnologia proporcionará maior rapidez no levantamento e processamento das informações de vigilância, controle, prevenção e mobilização social. A ação vai acelerar as tomadas de decisões e implantação de políticas públicas de saúde.
O projeto-piloto será realizado no Distrito Sanitário Centro Histórico, sendo expandido gradativamente. Após a implantação da nova metodologia de trabalho, os aparelhos serão utilizados também por outros profissionais que trabalham com monitoramento, fiscalização e notificação de agravos, como os agentes comunitários de saúde, técnicos das vigilâncias sanitárias e epidemiológicas.
O projeto, que surgiu da necessidade de uma gestão integrada e dinâmica, começou a ser construído no ano passado, pelo Núcleo de Gestão da Informação (NGI) da SMS. Além de representar um grande avanço para as ações preventivas, também otimizará os gastos do órgão, extinguindo o uso de cerca de quatro milhões de formulários de papel, por ano, dentre outros custos associados ao processo, contribuindo para a redução dos impactos ambientais.
Publicada: 19/04/2012 15:46| Atualizada: 19/04/2012 15:46

5 comentários:

  1. COLEGA ELIZEU, BOA NOITE. DEIXO AQUI, A SUGESTAO PARA QUE SE CRIE UM `FUNDO` PARA FINANCIAR E DAR SUPORTE, AS `MOBILIZACOES` EM BRASILIA. OS ACS E ACE QUE ESTAO INDO A BRASILIA, PRECISAM TER UM `APOIO` PARA `EVENTUAIS CONTRATEMPOS`. ATRAVES DE UMA `CONTA-CORRENTE`, QUEM QUISER PODERA AJUDAR... UM ABRACO.

    ResponderExcluir
  2. caro amigo Elizeu, queria saber se esse palmtop" para fazer o levantamento de indices da vigilancia ambiental", será ultilizado em todos os estados?

    obg.

    ResponderExcluir
  3. por favor elizeu, vc saberia me informar sobre a questão mensionada acima.


    aguardo resposta

    thank you

    ResponderExcluir
  4. COLEGA ELIZEU COM ESTÁ NOSSO PROJETO EM BRASÍLIA?
    UM GRANDE ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  5. COLEGA ELIZEU COM ESTÁ NOSSO PROJETO EM BRASÍLIA?
    UM GRANDE ABRAÇO.

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/