MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

MATO GROSSO NÃO TEM LEI DE EFETIVAÇÃO DOS ACS E ACE AINDA


Agentes comunitários comparecem a Sessão para ouvir esclarecimentos do Sec. de Saúde

Atualizado 15/02/2012 às 07h33

Temos essa situação como impasse, mas estamos buscando trabalhar unidos, com a Assessoria Jurídica da Prefeitura, com a Câmara de Vereadores e junto com ao Tribunal de Contas, para solucionarmos essa questão

Agentes comunitários comparecem a Sessão para ouvir esclarecimentos do Sec. de Saúde
Agentes comunitários comparecem a Sessão para ouvir esclarecimentos do Sec. de Saúde
Foi realizada na noite desta segunda-feira (13), a 3ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde. Na ocasião, o secretário de Saúde do município Pascoal de Oliveira Junior, atendendo ao pedido do presidente da casa, vereador Carlos Girotto (PPS), esteve na Sessão com o objetivo de prestar esclarecimentos aos agentes de saúdes e endemias, sobre o posicionamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e as medidas que estão sendo tomadas pela prefeitura para solucionar a questão da efetivação da classe.

“Nós solicitamos a vinda do secretário hoje, justamente para esclarecer o que esta acontecendo e, os agentes de saúde e endemias que estiveram aqui em um número expressivo esta noite, ouviram o que precisavam ouvir. Que a prefeitura está trabalhando em busca de um único objetivo, a efetivação”, destacou o vereador Carlos Girotto (PPS).

O secretário participou na semana passada de uma reunião que aconteceu em Cuiabá, juntamente com representantes dos demais municípios da regional. “O município tem interesse de resolver esse problema, entretanto a realização dos nossos processos seletivos e a criação dos cargos de agentes de saúde comunitários e agentes de endemias como emprego público, foge ao que a legislação de base diz. Temos essa situação como impasse, mas estamos buscando trabalhar unidos, com a Assessoria Jurídica da Prefeitura, com a Câmara de Vereadores e junto com ao Tribunal de Contas, para solucionarmos essa questão”, enfatizou Pascoal.

O vereador Airton Callai (PSD), falou que todos os vereadores têm demonstrado apoio à classe e se colocaram a disposição para ajudá-los. “Esperamos que o secretário Pascoal, mantenha a serenidade e principalmente que conserve os agentes trabalhando até que se chegue a um consenso. Nós vereadores estamos unidos nesta causa e vamos buscar ao lado do executivo, dos agentes, a efetivação o mais rápido possível”, discorreu o parlamentar.

Redação
Fonte: Danieli Marcante - Assessoria

Um comentário:

  1. sou agente comunitario no municipio de tabapora e ainda nao fomos efetivados segundo a prefeitura isso so acontecera no proximo ano pois nao e obrigado a efetivar pois isso nao e lei federal

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/