MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

PEC prevê verba orçamentária para agentes comunitários da terra


07/02/2012 14:07


Nilson Leitão

Arquivo/ Beto Oliveira
Nilson Leitão: agentes ajudarão a melhorar a produtividade rural.
A Câmara analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 131/11, do deputado Nilson Leitão (PSDB-MT), que prevê a destinação de recursos orçamentários para financiar o trabalho dos agentes comunitários da terra. Segundo a PEC, cabe a esses profissionais prestar serviço de orientação técnica agropecuária a assentados da reforma agrária e a agricultores familiares.
A proposta estabelece que as atividades dos agentes serão financiadas com parte dos recursos do orçamento destinados à reforma agrária. Além disso, a PEC determina que uma lei federal posterior vai tratar do regime jurídico e da regulamentação das atividades dos agentes comunitários da terra.
“O agente cobrirá uma lacuna nas políticas agrícola e pecuária, além de buscar a autossustentabilidade das famílias no campo”, afirma Nilson Leitão. Ele lembra que o trabalho dos agentes comunitários de saúde já foi regulamentado pela Constituição e pode servir como parâmetro para o caso dos agentes da terra.
Para o parlamentar, a proposta ajudará a melhorar a produtividade da maioria dos 5,2 milhões de estabelecimentos rurais no País. “Os maiores assentamentos do Brasil não produzem nem para sua própria subsistência. Estados como Mato Grosso e Pará importam quase 90% dos produtos hortifrutigranjeiros”, diz Leitão.
Tramitação
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) vai analisar a admissibilidade da PEC. Posteriormente, a proposta será encaminhada para uma comissão especial. Em seguida, precisará ser votada em dois turnos pelo Plenário.

Íntegra da proposta:

Reportagem – Tiago Miranda
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara de Notícias'

Um comentário:

  1. POR FAVOR ELIZEU MAIS UMA VEZ VENHO PEDIR UMA MATERIA SOBRE COMO NOS ACE PODEMOS FAZER PARA AGILIZAR NOSSA EFETIVAÇÃO?DEVEMOS PROCURAR A JUSTIÇA? POR FAVOR AMIGO NOS AJUDE.
    POIS FICAMOS MUITO ALEGRES QUANDO DESCOBRIMOS SEU BLOG RICO EM INFORMAÇÕES.
    SOMOS CONTRATADOS SEM PROCESSO SELETIVO GOSTARIAMOS DE SABER SE PODEMOS SER EFETIVADOS TAMBEM POIS NOS FOMOS COTRATADOS ANTES DA PROMULGAÇÃO DE 14 DE FEVEREIRO DE 2006 DA LEI 11,350 DA PEC 51.
    ESPERAMOS ANCIOSOS SUA RESPOSTA: DESDE JÁ SAUDE E PAZ PRA VOCÊ E TODA SUA FAMÍLIA.
    ANDREMENDONCAEU@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/