MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Agentes de Endemias agendam reunião com Bonilha



08/02/2012 16h11

Os servidores Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate às Endemias terão reunião com o secretário municipal de Saúde nesta quinta 9, às 14h30, na Secretaria Municipal de Saúde, em caráter de urgência.

A reunião ocorre após encontro nesta quarta entre a categoria e representantes do Sisemp, no bairro Santa Barbara. Eles fizeram um protesto e debateram a respeito dos benefícios trabalhistas que a categoria tem direito e não estão sendo concedidos pela Administração Municipal de Palmas.

Durante a reunião, os agentes discutiram sobre suas principais reivindicações, dentre elas o fato de que, com o novo valor do salário mínimo vigente no País, os Agentes de Endemias estão recebendo vencimento base inferior ao piso nacional, que mesmo acrescido do complemento, não possibilitou, por exemplo, que o auxílio transporte fosse pago em espécie  para todos.

Segundo o Sisemp,  isso existem atos discriminatórios por parte da Secretaria de Saúde, com relação ao pagamento do auxílio, sendo que alguns servidores integrantes de uma mesma categoria recebem o benefício em pecúnia e outros recebem o mesmo benefício no cartão magnético da empresa de transporte urbano.

Outro questionamento é sobre o fato do município ter recebido do Governo Federal só no ano de 2011, R$ 1.792.876,21, destinados a área de combate às endemias, estando previsto para este ano o recebimento de mais de R$ 1.523.103,42, valores que segundo os agentes estão sendo utilizados para o pagamento de gratificações de forma discriminatória,
principalmente para servidores contratados, em detrimento dos concursados.

Constam ainda nas reivindicações da categoria, compromissos assumidos pela atual gestão que até agora não foram cumpridos, gratificações, carga horária dos servidores que trabalham no processamento de dados, padronização no horário de trabalho, benéficos de insalubridade, e reajustes de gratificações. (Com informações do Sisemp)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/