MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

sábado, 25 de fevereiro de 2012

EM 10 DIAS TEMOS O FERIADO DA DATA MAGNA EM PERNAMBUCO.

EU NÃO IREI TRABALHAR NESTE DIA! E VOCÊ VAI? É LEI, E COMO LEI SE CUMPRE."grifo nosso blog do acs Eliseu"

OBS.: O calendário passa mes a mes!


Data Magna
Sexta-feira será feriado em Pernambuco
Publicado em 02.03.2009, às 21h54 em 2009 dia 06 foi uma  sexta-feira.

Na terça-feira (6) é feriado civil em Pernambuco. A Data Magna do Estado, instituída em dezembro do ano de 2007 pela Lei nº 13.386, ainda causa dúvidas sobre sua aplicação, mas a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Pernambuco (SRTE-PE) em 2009 bateu o martelo: com exceção dos serviços essenciais, quem colocar seus funcionários para trabalhar no próximo dia 6 sem acordo sindical vai pagar multa.

Na prática, apenas o serviço público estadual terá ponto facultativo. A Prefeitura do Recife ainda não definiu sobre o funcionamento de mercados públicos, feiras livres, camelódromo, Shopping Santa Rita e repartições municipais, assim como os bancos. O comércio no Centro do Recife, shopping centers e supermercados funcionam normalmente.

A dúvida sobre se haveria ou não feriado na próxima sexta-feira surgiu por causa da divergência entre a lei estadual e a legislação federal. A Lei 9.093/95 determina que todas as datas magnas instituídas por leis estaduais são feriados civis. Estaria tudo esclarecido, não fosse o artigo 2º da lei que determinou a Data Magna de Pernambuco (classificando o dia 6 de março como ponto facultativo).

Quem descumprir a determinação pode levar multas que variam de R$ 2.733 a R$ 4.025. Os valores podem dobrar se o empregador for reincidente ou se apresentar resistência à fiscalização.

Após uma consulta popular pela internet, a Assembleia Legislativa estabeleceu como Data Magna o dia 6 de março, em lembrança à Revolução de 1817. O conflito marcou a luta contra o poder monárquico nacional e dificuldades econômicas da região.

Um comentário:

  1. Olá, a fecomércio instituiu junto com o governo o 1º domingo de março como feriado de carta magna. Gostaria de saber se escolas particulares se encaixam em comercio ou não... Obrigada...

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/