Para completar o cenário, manifestantes ocuparam a galeria da CMS para pedir que os vereadores derrubassem o veto do Palácio Thomé de Souza na emenda do vereador Sandoval Guimarães que antecipa os efeitos da transmudação de regime de trabalho dos agentes de endemias.
Em plenário, a emenda foi analisada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e aprovada por maioria. Mas ao ser promulgado o texto do Orçamento para 2012, a indicação foi suprimida pelo Executivo. Os vereadores afirmaram que derrubariam o veto imposto pelo prefeito João Henrique (PP).
Os profissionais do Programa Saúde da Família também protestaram tentando sensibilizar aos vereadores quanto ao risco de demissão sumária ao qual estão ameaçados, e que segundo eles, terá como consequência, a diminuição da cobertura do PSF em Salvador.
Enquanto isso, dirigentes do Sindicato dos Servidores Municipais de Salvador – Sindseps pediam aos vereadores que apoiassem a implantação do Plano de Cargos e Vencimentos dos servidores que está já foi concluído em seu planejamento, e que encontra-se para a avaliação do prefeito João Henrique.
Consulado Social