MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

sábado, 17 de dezembro de 2011

ACS RECLAMAM ATRASO DE SALÁRIO EM AQUIDABÃ-SE

16/12/2011 - 19:52
Agentes de Aquidabã reclamam de atrasos no salário
Servidores também não recebem uniforme e protetor solar
Foi feita reunião no MP em 2010 (Foto: Arquivo Portal Infonet)
Salários sempre atrasados e falta de equipamentos de proteção. Essas são as principais reclamações feitas pelos agentes de endemias do município de Aquidabã, a cerca de 98 km de Aracaju. Em 2010, várias categorias entraram com uma ação no Ministério Público de Sergipe (MP) contra a falta de uma data-base para os depósitos salariais dos servidores do município, mas a situação persiste.

“Isso vem desde as gestões anteriores. Melhora dois, três meses e depois voltam a fazer o mesmo”, afirma Rosângela dos Santos, presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários e Agentes de Combate às Endemias (SINDICACSE), que atende a Aquidabã e outros sete municípios.

Segundo Rocha, os agentes de endemias – que combatem doenças como a dengue e a esquistossomose – precisam arcar com dinheiro do próprio bolso os gastos com protetor solar e uniformização. “Eu já trabalho há dez anos e nunca recebi protetor solar. A prefeitura não dá uniforme, mas acho que fica mais fácil para a população reconhecer o agente”, conta a presidente.

Para a categoria, entretanto, o pior problema é o atraso nos salários. “Nos últimos 12 meses, seis ou sete depósitos foram feitos depois do quinto dia útil. Em novembro, recebemos no dia 23”, revelou Rosângela, que diz ainda não ter recebido o 13º salário.

De acordo com a presidente do SINDICACSE, em 18 de novembro deste ano houve uma reunião com os gestores do município, onde foi entregue um ofício solicitando a resolução dessas pendências. O Portal Infonet entrou em contato com a prefeitura de Aquidabã, mas recebeu a informação de que o assunto deveria ser tratado com o secretário de Saúde do município, Raimundo de Andrade Filho.

A reportagem não conseguiu entrar em contato com o secretário através do telefone celular do secretário fornecido pela prefeitura, entretanto. O Portal continua aberto a quaisquer esclarecimentos que venham a ser dados por essas instituições.

Um comentário:

  1. Desejo a vocês sorte e garra para que procurem, o ministério do trabalho, pois é direito de vocês. Boa sorte!

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/